HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 12 Abr 2015, 21:11

Fique ciente que somente o fabricante da ECU e a Yamaha (laboratorio da fabrica) tem como fazer modificações significativas no funcionamento do mapa da injeção... a concessionaria so pode aumentar e diminuir o percentual de gasolina na mistura em 20 pontos enriquecendo ou empobrecendo a mistura... ou tera que comprar um modulo editavel.....
Acho que voce so vai gastar dinheiro e tempo se voce não tem conhecimento tecnico em motores a combustão no ciclo otto e injeção eletronica...
Motor tem muito mais do que somente queimar combustível e comburente...

Teste o seu motor em uma dinamômetro (tem em Jacarepaguá) e faça testes em mecanicas com laboratórios especializados, isso se eles aceitarem uma 250 la...

O dinamômetro ja mostra se perdeu rendimento, torque por exemplo... Não acho que é economia perder torque e economizar gasolina... ai faça o que a galera sempre fala.... compra uma POP 100... e por favor não fale que não perdeu ou ganhou torque somente com sua experiencia... isso e feito placebo...

Sou mecânico e projetista e gosto de ter algo para extrair mais do que ele pode fornecer mas com estudo e técnica...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 21:21

Não vou mais gastar meu tempo tentando passar algo que achei legal e a maioria não esta muito disposta a experimentar, exigindo muito mais de algo que nao estou mais disposto a pagar por testes só pra satisfazer os técnicos, mecânicos e teóricos de plantão.

Que cada um compre seu kit de hidrogênio e vá lá gastar seu dinheiro pra descobrir os detalhes que lhe faltam.
Eu estou feliz com minha experiencia e os 17% de economia me satisfazem.

Boa noite a todos!
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 12 Abr 2015, 22:05

Ao contrário... Estamos curiosos de como você conseguiu 17% de economia e estamos cobrando valores concretos e matemáticos e não só a sua experiência diária pois cada um pilota de um modo...
Eu me preocupo com performance... Economizar e perder desempenho não me faz muito sentido.... Quero economizar e manter...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 22:50

Não perdeu potencia, GANHOU POTENCIA e economizou 17% de gasolina.

Como eu consegui isso? Colocando o Hidrogênio na combustão.
Antes só tinha Gasolina e Oxigênio.

Segundo informações que obtive através de um mecânico de motos, no máximo 70% de gasolina é queimada na combustão e os 30% restantes são perdidos, jogados fora pelo escape.
Ao colocar o hidrogênio na combustão, por ser mais explosivo, ele ajuda na queima da gasolina e ainda melhora a potencia do motor. Possivelmente aqueles 30% de gasolina que eram perdidos não são mais devido a presença do hidrogênio.
Então tenho no meu motor uma queima melhor e consequentemente um consumo menor. Pois para gerar a força que ela tinha antes, precisava de mais gasolina. Como agora o hidrogênio entrou pra ajudar, tenho mais explosão, consequentemente mais potencia com menos gasolina. :D

Não preciso de analises eletrônicas para entender isso e na estrada percebi que realmente funciona muito bem.

É isso!
Até mais a todos.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 12 Abr 2015, 23:42

Melhor ainda, economia mais desempenho superior..

A especificação do fabricante é esta
Potência máxima: 21 cv a 8.000 RPM
Torque máximo: 2,10 kgf.m a 6.500 RPM

Quanto sua moto esta gerando?
Se o desempenho melhorou sua moto esta chegando a casa dos 150 a 160km/h facil pois acima disso ja estaria na faixa dos 10.000 rpm onde o sistema de injeção original da moto limita a injeção para evitar a quebra do motor.

Cara to te pedindo dados numéros concretos...
Sim testados por maquinas com sistemas analogicos ou eletronicos.. é assim que se faz...

E voce ira proteger outras pessoas achando que vão ter 50% de economia, onde voce não conseguiu obter...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 13 Abr 2015, 00:31

Tava pesquisando e não achei ainda um site que mostre a curva de toque do motor... Etc etc etc... Nada de dados... E uns três falando que o consumo depende da faixa de rotação do motor... Quero dados... Ai qualquer questionamento cai por terra...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Luiz Geovani
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Mar 2014, 01:01
Cidade onde mora: Água Boa - Paiçandú

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Luiz Geovani » 13 Abr 2015, 06:56

galera, o wtecpro já fez mais do que qlqr um daqui, foi lá e comprou e se responsabilizou sozinho diante a minha duvida empregada aqui no forum,
o kit pelo relato do mesmo, tem maior desempenho e economia, não acredito que o wtecpro esteja alterando dados, pois aqui todos compartilhamos experiencias vivenciadas para melhorar a nós mesmos,
ao meu ponto de vista, não tem como ninguém ficar exigindo testes eletronicos e etc, já fez o bastante de instalar e confirmar, aos que duvidam ou que querem dados mais complexos, que instalem e consigam as informações desejadas,
deixo um link de um link de um trabalho de Iniciação cientifica de um aluno de engenharia mecanica da UNICESUMAR, com o tema gerador de hidrogenio,
flw
http://www.cesumar.br/prppge/pesquisa/m ... lheiro.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 13 Abr 2015, 07:50

Agora, sim. Foi introduzido um novo dado na equação que pode fazer a diferença.
Realmente nem todo o combustível é queimado na câmara no momento da explosão.
Tanto que as motos mais modernas, por imposição do governo, do Promot 3, passaram a jogar ar "novo" nos gases do escape para que os combustíveis que não queimaram totalmente acabem de queimar para poluir menos.
Nas Suzukis, esse sistema se chama "pair". Sai uma mangueirinha do filtro de ar e vai até o escape e, a partir de uma rotação, a válvula pair se abre e permite que o ar seja sugado pelo escape para a queima final do combustível remanescente. Nas Yamahas não sei como se chama, mas certamente devem possuir um sistema parecido.
Se o hidrogênio ajuda na câmara de combustão a aproveitar 100% (ou perto disso) da gasolina, a explicação que o Wtecpro queria pode estar aí, para sua economia de 17%.
Nesse caso, comprovando-se a economia no passeio que ele marcou, serei o primeiro a dar a mão à palmatória.
Talvez ele nem espere por isso, talvez esteja pouco se lixando para a minha opinião, depois das críticas que ele sofreu aqui enquanto trabalhava no seu projeto. Mas vou aplaudi-lo mesmo assim.
Há alguns comentários atrás, eu disse que as descobertas "incidentais" desses experimentos às vezes são até mais relevantes que o objetivo principal. Enquanto eu estive preso ao conceito da "conservação da energia", esqueci a questão da queima incompleta do combustível. Se é isso que o hidrogênio corrige, dá para acreditar na viabilidade do aparelhinho. Wtecpro, eu sei que você iria em frente de qualquer jeito, independentemente das críticas. Parabéns. Faça o passeio e poste aqui os resultados. Se eu estivesse mais perto, teria o maior prazer em acompanhá-lo.

nerinei
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 18 Jan 2015, 22:03
Cidade onde mora: Niteroi-RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por nerinei » 13 Abr 2015, 08:07

oscarmaxi escreveu: ...esqueci a questão da queima incompleta do combustível. Se é isso que o hidrogênio corrige, dá para acreditar na viabilidade do aparelhinho.
Ainda não comprei essa teoria, por que se for introduzido um outro combustível, automaticamente o sistema de injeção vai detectar que há menos oxigênio através da sonda lambda e consequentemente reduzir a quantidade de gasolina injetada...se o volume de hidrogênio for muito grande, a ponto da injeção não conseguir compensar, vai dar excesso e faltar oxigênio para a queima...pra que isso funcione seria necessário um ajuste bastante preciso da quantidade de hidrogênio fornecido como combustível, e remapeamento da injeção...dá pra ver isso pelos kits de gnv de primeira geração, que toda hora tem que ficar regulando...
abs
Mutley
XR 200, GS 500, XR 200, CB 500, GSX 750F, TENERE 250...

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 13 Abr 2015, 10:07

Luiz li todo o conteúdo desde pdf e em momento algum eles comentaram de onde veio os 20A necessários para produzir o H2. Mas achei muito interessante como foi explicado em parte a construção do gerador necessitando materiais como o aço inox 316 que e de uso em produtos que necessitam de altíssima proteção contra oxidação e também utilizados na medicina. E o teste foi possível substituir parte do combustível mas inconclusivo pois a injeção eletrônica do veículo impediu o uso de mais de 30% de hidrogênio. Não foi citado em momento algum perda ou ganho de torque no veículo... Somente um veículo menos poluente...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Responder