HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Leotavs
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 25 Out 2012, 17:52
Cidade onde mora: Macaé/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Leotavs » 11 Mai 2015, 09:07

Após 5 dias da última postagem, qual o resultado???!!

Ta usando ainda? Já retirou? Alguma solução dos problemas?
_______________________________
NC700x Branca 2014 - Gorducha
Tenere 250 Azul 2012 - Té
Bros 150 Preta 2008 - Neguinha

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 11 Mai 2015, 11:10

Imagem

Os meses de abril e maio, no qual o gerador de hidrogênio estava instalado, são os meses de pior média, o que me deixa intrigado. Esperava que não fizesse diferença alguma, mas não que piorasse.

Estimo que o gerador puxe ali coisa de 2 a 5A do alternador. Supondo 5A, isso daria 5 x 14V = 70W, que é aproximadamente 0.1CV.

Ou seja, o alternador ficaria constantemente "roubando" 0.1 CV do motor para gerar o hidrogênio, cujo posterior retorno energético na queima seria irrelevante (menos de 20% disso).

Acontece que 0.1CV é muito pouco. Em estrada o sujeito vai tranquilamente gastar 10CV ou mais, e esse peso extra do alternador seria menos de 1% da potência gerada.

Por outro lado, o aumento de consumo com o kit é também bem pequeno.

Se a gente for considerar um percurso também em cidade, andando tranquilamente, esse 0.1CV vai aparecer mais. E acabar impactando o consumo, como de fato ocorreu.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 11 Mai 2015, 11:25

ivnn, pra vc realmente afirmar algo, terá que instalar o kit na sua moto.

Existe uma economia pequena na estrada quando o gerador esta funcionando corretamente.
Instale o kit e use na pratica e depois sim faça seus cálculos mirabolantes.
Já expliquei milhões de vezes quando ele gera vapor em excesso, o rendimento cai, e vc ainda nao aceitou isso.
Instale na sua moto, saia de teoria e veja na pratica o que realmente acontece.

O próximo tanque vou andar com o gerador de hidrogênio desligado pra ver o q vai acontecer com o consumo.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 11 Mai 2015, 12:25

Informação importante para quem está na duvida:

- O gerador de hidrogênio não faz milagre algum.
- Não vale o investimento e a dor de cabeça pra tentar acertar no método de utilização.
- Comprei e instalei devidamente por minha conta e risco pra descobrir a verdade pois não acredito em teorias.
- A economia do kit é baixa e tem vários momentos q ele deixa de funcionar corretamente prejudicando totalmente seu rendimento
- Se não gosta de experimentar coisas novas e duvidosas, esqueça-o.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 869
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Thiago_1100S » 11 Mai 2015, 15:03

Bom saber... Esta fora da minha lista de compras já...
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Leotavs
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 25 Out 2012, 17:52
Cidade onde mora: Macaé/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Leotavs » 12 Mai 2015, 19:45

Pra mim os motivos do wtecpro da mais que suficientes pra não instalar esse kit, essa pratica valeu mais do que qualquer calculo.
_______________________________
NC700x Branca 2014 - Gorducha
Tenere 250 Azul 2012 - Té
Bros 150 Preta 2008 - Neguinha

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por diegonunes » 13 Mai 2015, 08:05

Tentativas são sempre válidas, é assim que se descobre as coisas, ligadas ou não ao que se está fazendo. Ma teoria geralmente é o fundamento da prática e baseado nelas, olha que eu disse meses atrás:
diegonunes escreveu:Hidrogênio realmente está na lista dos combustíveis do futuro mas ele não é um combustível primário.

O que existe de mais funcional com relação ao uso do hidrogênio hoje é a célula de combustível (em testes) e nesse caso, o hidrogênio é "convertido" em energia elétrica, não tem nada a ver com motores do ciclo de Otto.

Eu não acredito na proposta do produto exposto aqui no fórum.
Não vamos desprezar as teorias e nem as práticas, alias, nenhuma informação deve ser desprezadas, por mais simplória que possa parecer.

O que a gente não deve acreditar é em milagres, esses sim são ficção pra ludibriar, seja lá em qual âmbito for.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 13 Mai 2015, 22:51

:: Consumo Scarlet :: Com gerador de Hidrogênio (LIGADO) e tubo de cobre instalado.

Parciais exatas:
1 ponto - 110 km (Estrada) 90/100 kmh
2 pontos - 155 km (Estrada) 90/100 kmh
3 pontos - 203 km (Estrada) 90/100 kmh
4 pontos - 246 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 300 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 332 km (Cidade) 70/90 kmh

Abastecimento:
Data: 16/MAI/2015
Litros: 11.59
Total rodado: 388 km (56 km andando na reserva)

Link do gráfico dos abastecimentos:
http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;

Próximo tanque registrarei as parciais sem o gerador de hidrogênio (DESLIGADO)
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Kakko » 18 Mai 2015, 15:53

...
Editado pela última vez por Kakko em 23 Jun 2015, 14:24, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 18 Mai 2015, 16:32

Vc tem isso registrado em algum app?

A ideia é ver a verdade deste kit e por isso estou colocando os números reais aqui.
Vamos ver as próximas parciais sem o kit de hidrogênio.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Responder