HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Jun 2015, 14:50

Ok. No final das contas o sistema não funciona em qualquer forma, então concordo que tanto faz.

Lembro que você fez 2 mudanças:
1 - dobrou a tensão em cada célula. Tirando a tensão de barreira da eletrólise, a tensão gasta nos elementos resistivos mais que dobrou. Portanto a corrente, por célula, deve mais que dobrar;
2 - Criou 2 grupos de células. A corrente que sai do 12V vai se dividir, metade para um grupo metade para o outro. Cada uma dessas "metades" é a corrente (1) acima, que mais que dobrou. Portanto a corrente TOTAL vai mais que quadruplicar.

É razoável que para a mesma concentração de NaOH a produção de H2 aumente conforme a corrente por célula, ou seja, deve mais que dobrar. Mas a corrente total vai mais que quadruplicar, aumentando o vapor e diminuindo a eficiência da produção de H2.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Jun 2015, 14:50

ivnn, acho que vc deveria montar um kit e tentar fazer funcionar com seus conhecimentos avançados.
Você ainda não conhece o sistema na pratica e acho que isso é uma fronteira que te mantem distante de um possível sucesso desse sistema.

Não tenho os mesmos conhecimentos que vc, muito longe disso, mas acho que alguém do seu nível precisa por a mão na massa é provar por A+B que isso funciona ou não de verdade.
As teorias são super validas mas só ela não rola a experiencia em si.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Jun 2015, 15:09

Não adianta. Para mim é claro como água que esses kits HHO não funcionam. Eu não posso fazer um que funcione porque, conceitualmente, não tem como fazê-lo funcionar.

Um rapaz aí apontou o exemplo do ônibus a hidrogênio. Esse é o jeito certo de usar hidrogênio. Conceitualmente usa o H2 como bateria, que é convertida em eletricidade por uma "eletrólise ao contrário", e então faz girar um motor elétrico. O kit HHO faz essas coisas na ordem inversa. Será sempre deficitário em energia.

O ônibus a hidrogênio é realidade. O kit HHO é ficção.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Jun 2015, 15:16

Tem um detalhe que estou suspeitando:
Acho que o tal vapor não é exatamente vapor, acho que pode ser espuma gerada pelo excesso de soda caustica.

Quando eu colocava minha mão na mangueira e nas placas do gerador de hidrogênio, percebia que estavam frios mesmo gerando o tal vapor.
Em casa tinha duas garrafas pela metade, uma com água e soda caustica e outra somente água.
Sacudi as duas bastante, após parar de sacudir, vi uma espuma se alojar sobre a água com soda caustica e conclui que a tal espuma pode não ser vapor e sim o excesso de soda caustica misturada.

Sendo assim, diminui pela metade a quantidade de soda caustica e o gerador voltou a funcionar devidamente. Por isso retirei o tubo de cobre instalado anteriormente pois ele só faria efeito se a água estivesse quente. Todos estes detalhes só são possíveis de ser observados com a pratica. Na teoria você jamais vai encontrar estas variáveis.

Agora estou aumentando a potencia do gerador e vamos ver o que vai acontecer.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Jun 2015, 15:29

São dificuldades e problemas que orbitam uma impossibilidade fundamental.

Você só vê os primeiros. Eu tento te ajudar, para que finalmente chegue o dia que você dê de cara com o último.

Não perdi as esperanças ainda.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Jun 2015, 15:31

kkkkkkkkkkkkkk... nem eu perdi as esperanças kkkkkkkkkkkkkkkk...

Vamos em frente.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

fredericoengel
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Abr 2015, 08:13
Cidade onde mora: Belém/PA

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por fredericoengel » 19 Jun 2015, 17:09

https://m.youtube.com/watch?v=rQtZa8yaSAI&feature=share#" onclick="window.open(this.href);return false;
Trouxe este vídeo sobre o assunto. Estou tentando trazer meu pai para o fórum pois tem muito a acrescentar. Moro em Belem e ele em Porto Alegre por isso é difícil de conversar com ele sobre. Ele falou que ainda não instalou o gerador.

Sucesso.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Jun 2015, 17:38

Não entendo porque fazem esse tipo de vídeo, com tanta besteira e teoria da conspiração junto.

É inócuo argumentar apontando leis naturais e fazendo cálculos. Já fiz isso aqui. Não adianta.

Só resta lembrar que temos grandes players pegando pesado em tecnologias independentes do petróleo. No lado automotivo, Erlon Musk ataca de carro elétrico com baterias de LiPo, Toyota e Honda com hidrogênio pressurizado e células de combustível. E tem diversos projetos de ônibus. Para trens e metrôs nem se fala; aqui em São Paulo são elétricos. No lado industrial, rural e residencial, temos geradores eólicos, nucleares e até por ondas de mar.

Esse povo todo que fez essas tecnologias acima não é burro.

Chega a ser crueldade apontar como solução energética um videozinho farjuto com coisas que não funcionam, à base de imazinhos móveis e o escambau.

Anda bem que tem essa gente que pensou, produziu, pensa e produz. Porque se a gente dependesse de gente do tipo que faz esse vídeo, ou faz sistemas HHO, estaríamos FU.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 20 Jun 2015, 13:01

ivnn vou te dar trabalho de hoje em diante rsrsrs...
A nova parcial com a modificação que fiz foi:

:: Ponto 5 ::
- Com o hidrogênio 314 km
Vs
- Sem o hidrogênio 297 km

Neste comparativo parcial, 6% de economia.

Senhores, estou resolvendo os problemas do gerador de hidrogênio. :animadao:
Aguardem as próximas parciais.

:: Consumo Scarlet :: Com gerador de Hidrogênio (LIGADO) e sem tubo de cobre.

Novas Parciais exatas:
1 ponto - 119 km (Cidade) 60/90 kmh
2 pontos - 173 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
3 pontos - 213 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
4 pontos - 259 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 314 km (cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva -
wtecpro escreveu::: Consumo da Scarlet :: Sem o gerador de hidrogênio (DESLIGADO).

Parciais exatas:
1 ponto - 112 km (Cidade) 70/90 kmh
2 pontos - 165 km (Cidade) 60/90 kmh
3 pontos - 207 km (Cidade) 60/90 kmh
4 pontos - 252 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 297 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 334 (Estrada) 80/100 kmh
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 20 Jun 2015, 13:42

Duvido.

Vendo sua tabela do fuelly, metade dela está tomada por abastecimentos entre 32 e 34 km/l. Isso aí era o seu "normal" antes de pôr o hidrogênio. Você conseguia vários abastecimentos dentro desta faixa em sequência.

Se sua moto ficar 10% mais econômica, o novo normal será 35.5 a 37.8. Se você conseguir vários desses em sequência, eu topo ver o que está acontecendo na sua motoca.

Mas essa história toda está criando um símbolo de resistẽncia e perseverança. Diria até de proporções heróicas. Alguém que teimosamente resiste, apesar das condições desfavoráveis.

Senhores, vamos neste momento dar três vivas ao verdadeiro herói desta história.

Três vivas para o alternador da Scarlet! Viva! Viva! Viva!

Responder