HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
fredericoengel
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Abr 2015, 08:13
Cidade onde mora: Belém/PA

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por fredericoengel » 29 Abr 2015, 22:08

Kkkkk, depois de um fora desses só mostrando os resultados da nossa instalação.

Boa sorte.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 29 Abr 2015, 22:51

Queremos ver!!! rsrsrs...
Poste fotos detalhadas, vídeo mostrando cada parte da instalação feita.
Já pode ir mostrando o consumo do veiculo em algum aplicativo pra compararmos ao longo do tempo.

Aqui está o consumo da minha moto:
http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 863
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Thiago_1100S » 30 Abr 2015, 15:10

Cara vc já teve consumo de 36km/l antes de instalar o kit... Como vc fez isso? Andando no modo tiozão nunca consegui mais de 32...

Por hora mesmo com o kit ainda está baixo o gasto mas é aquele esquema uma média correta só daqui alguns meses...
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 30 Abr 2015, 17:18

Estes 36 km por litro foi um dia após a troca dos discos de embreagem, limpeza do TPS, ajuste da injeção e da válvula.
Fiz um passeio para o Pico das Agulhas Negras e o líder do comboio na volta não passava de 90 kmh.
Na descida da Serra das Araras o limite de velocidade é 40 kmh.
Juntando estes detalhes fiz os 36 km por litro. Se ver no gráfico foi um caso isolado.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 05 Mai 2015, 19:56

Boa noite.

Nenhuma novidade?
Parece que o tópico deu uma apagada...
Não há novos resultados dos testes para diminuir a geração de vapor?

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 05 Mai 2015, 23:14

Agora estou numa luta constante com o maldito vapor. Honestamente ta chato isso.
Vou colocar os novos abastecimentos agora e já antecipo q a economia caiu.
Vou trocar a água novamente. :/

Vamos a verdade!
Novos abastecimentos dos dias 04 e 05 no link abaixo:
http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 06 Mai 2015, 03:46

Em 300km (espaço entre abastecimentos) a moto "respira" 3 litros de água líquida, em forma de vapor presente na atmosfera, se o dia estiver úmido e quente.

Se estiver nomal do Rio e São Paulo, mais de 1 litro.

Tenho impressão que a perda de água do sistema da Batik é substancialmente menor que isso. Não fosse assim, a necessidade de reposição de água seria constante.

Mesmo que apareçam gotículas nas paredes do tubo, a emissão de vapor representa pouco, perto do próprio vapor ambiente.

Não é vapor, portanto, o problema do dispositivo. Se motor fosse assim sensível ao vapor, a autonomia em Brasília seria muito melhor que no Rio. Não é. E no Rio entra mais de 10x mais vapor do que o Batik gera.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 06 Mai 2015, 08:59

Pode não estar chegando no motor, mas quando ele gera este vapor, esta gerando menos hidrogênio.
Estou tentando chegar em um ajuste bom. As vezes ele gera hidrogênio de menos e as vezes gera vapor demais.
Esta complicado chegar ao meio termo. Da pra ver isso no próprio gráfico dos abastecimentos.

Enfim, esta chato ficar tentando achar um ponto de equilíbrio. De qualquer forma já da pra ver que o kit não responde as expectativas.
Vou continuar tentando o equilíbrio e se consegui deverá aparecer nos gráficos de abastecimento.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcel MM » 06 Mai 2015, 10:35

Me desculpe Wagner, mas esse Kit já começou mal com a propaganda enganosa, onde se prometia uma economia de 50% e com a falta total de garantia por parte do fabricante.

Vc é um sujeito pra lá de dedicado, outro já teria jogado ele pela janela.

Acho que todo o trabalho que teve tem que ser alardeado por aí, pra evitar que outros caiam nesse golpe. Parece que o fabricante justifica a venda do Kit sem garantia com as expressões "experimento", "pesquisa", "desenvolvimento" e com isso quer tirar sua responsabilidade e camuflar a má fé.

O trabalho que vc está fazendo é muito importante, no sentido de juntar dados para desmascarar esses caras. Quer dizer, tentou fazer tudo o que podia, encontrou problemas no aparelho deles, buscou soluções, mas não chegou nem perto da economia prometida na propaganda. Vc aos poucos vai acabando com os argumentos do fabricante.

Que esse tópico sirva de alerta pra quem estiver pensando em investir num kit destes.

Aqui no RJ, pesquisa séria de hidrogênio se faz na COPPE, no Laboratório de Hidrogênio, o ideal seria levantar os trabalhos publicados por eles. Se vc tem nível superior, poderia inclusive tentar um estagio lá. Conforme a sua formação, quem sabe tentar até o mestrado.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 06 Mai 2015, 12:17

O meu objetivo eu já consegui, SABER A VERDADE.

Os fatos estão aqui diante de todos, o kit de hidrogênio não faz os milagres anunciados.
Sinto que tem alguma economia porem muito baixa atualmente no máximo 10% que ao meu ver não vale o investimento.

Vou continuar usando pq ainda nao me dei por satisfeito mas não aconselho a instalação devido a dor de cabeça e trabalho q esta me dando pra buscar algum resultado.

É isso.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Responder