HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

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wtecpro
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 21 Abr 2015, 08:50

Ontem fui parado numa blitz e não tive nenhum problema.
Os abastecimentos são de acordo com o que vou consumindo, como não viajei esta semana, ainda não consumi o tanque que se encontra pela metade.
Aguarde que vai ter revisão da minha moto nesta sexta, 24 de abril, e vou ter novos resultados com ela toda ajustada com o kit instalado.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 23 Abr 2015, 10:26

Pessoal, o único problema que estou tento com o gerador de hidrogênio é ele gerar o vapor de água.
Tive que trocar a água novamente.
Desta vez, coloquei água mineral sem soda caustica até a metade e repus a outra metade com a água q tinha retirado.
Voltou ao normal novamente e vou ver quanto tempo vai durar esta mistura.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Kakko » 23 Abr 2015, 14:44

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por vdfritz » 24 Abr 2015, 10:50

li uma matéria que a bmw ta experimentando em corridas jogar spray de água junto com o combustível, resfriando a Câmara permitindo mais compressão, potência e etc, e vai lançar um carro turbo com essa tecnologia também
parece que vai ser um tanquinho de 5 litros que deve ser abastecido a cada algumas paradas, não lembro ao certo

será que esse hidrogênio influencia no motor dessa maneira também?

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Kakko » 24 Abr 2015, 17:08

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 24 Abr 2015, 18:08

O cara da Batik disse que o dispositivo dele consome no máximo 1 Ampére, e produz 0.5 litros de gás / minuto.

1 Ampére corresponde a um fluxo de 1 Coulomb de carga por segundo.
1 Coulomb de carga corresponde a 6.24e18 elétrons.

Então passará pelo Batik, em 1 minuto a 1A, 3.74e20 elétrons.

Para formar uma molécula de H2 por eletrólise são necessários 2 elétrons. Portanto teremos, nesse minuto, a formação de 1.87e20 moléculas de H2 em cada placa. O sistema da Batik tem 7 placas, portanto formará nesse minuto 1.31e21 moléculas.

Isso corresponde a 0.00031 moles de H2, que dá um volume (nível do mar, 0°C) de 0.049 litros de H2 por minuto. Como tem o O2 junto, o volume de gás será aproximadamente 0.073 litros, sem incluir vapor.

Portanto:
- O sistema da Batik mente ao afirmar que produz 0.5 litros de H2 / minuto com 1A. Com 7 placas nessa corrente o limite teórico máximo seria 7x menos;
- Provavelmente o sistema consome mais que 1A, já que ferve a água do Walter. Quanto mais? Bom, nem o fabricante sabe....
- Provavelmente gera menos que 0.5 litros / minuto, já que para gerar esse volume de H2 teria que passar 7A, o que representa uma sobrecarga considerável na parte elétrica. Seriam 84 W gastos no Batik, sendo que a lâmpada de alta tem 50W e já é uma carga grande. Acho que o alternador do Walter já teria ido "para o saco" se consumisse tudo isso.

Dito tudo isso, pegamos esses prováveis 0.2 ou 0.3 litros/minuto gerados e vemos que representa coisa de 0.03% de gás na câmera de combustão. Alguém acha que 0.03% de H2 fará qualquer diferença? Mas nem se fosse nitroglicerina.

Mas, de qualquer forma, espero alguns meses de fuelly para constatar de fato esses 17% de melhora de autonomia. Me pergunto o quanto o Walter vai maneirar o manete nesse período. Mas vamos descobrir, porque essa será a única origem da melhora de economia do motor dele.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 24 Abr 2015, 19:12

ivnn, meu nome é Wagner rsrsrs...
Hoje a Scarlet passou pela revisão de 50.000 e está devidamente ajustada.
Amanha de manhã abastecerei e veremos a partir de agora o real consumo dela estando ajustada com o gerador de hidrogênio.
Aguardem os próximos abastecimentos.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Leotavs » 24 Abr 2015, 23:10

ivnn escreveu: Dito tudo isso, pegamos esses prováveis 0.2 ou 0.3 litros/minuto gerados e vemos que representa coisa de 0.03% de gás na câmera de combustão. Alguém acha que 0.03% de H2 fará qualquer diferença? Mas nem se fosse nitroglicerina.
Chorei de rir com essa parte!!! "Mas nem se fosse nitroglicerina" rsrsrsrsrsrsrsr :D :D :D :risadona: :risadona: :risadona: :risadinha: :risadinha: :risadinha: :lol: :lol: :lol: :D :D :D
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por hdbatistela85 » 25 Abr 2015, 00:31

Esse tópico deu assunto kkk

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Luiz Geovani » 25 Abr 2015, 03:25

ivnn
vse sabe que o hidrogênio tem a maior quantidade de energia por unidade de massa que qualquer outro combustível conhecido né?
agora, pega esses que seje 0,300L de H2, bem distribuídos juntamente com a gasolina e O2, não acredito que não haja nenhuma diferença nesta adição de combustível.
que seje pouca a economia, mas se permanecer nos 17% como o wtecpro está relatando, pra mim que rodo uns 5k mês com a ténéré, isso é de grande utilidade.
a minha duvida inicial lá no primeiro post, foi em relação a adição de Hidrogenio ao combustivel, se teria alguma economia, e não ao "Sistema Batik" os caras tem jeito de tabajara e tal to construindo o meu.

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