HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 15 Abr 2015, 10:16

Não é nada urgente, mas a medida que for repondo a água, no futuro, procure usar água destilada ou, no mínimo, desmineralizada. É que a eletrólise fará a água sumir, mas seus minerais continuarão lá. Se você repor com água mineral comum, a quantidade de minerais aumentará, e creio que precipitará nas placas de inox, sujando-as e fazendo o sistema perder capacidade de produção de gás.

Olha só esses caras usando água mineral no sistema deles:


e o estado que ficou a água depois de pouco tempo:


(imagens de http://open-source-energy.org/index.php ... pic=754.25)

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por filipedonato » 15 Abr 2015, 10:57

Parabéns pela iniciativa wtecpro, você provou que funciona o Gerador.
Retiro o que disse no início do tópico em ser furada.
Uma economia de 17% faz uma bela diferença. E se ganhou potencia melhor ainda.

K-pot
Mestre
Mestre
Mensagens: 838
Registrado em: 02 Mai 2013, 10:29
Cidade onde mora: Viçosa/MG

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por K-pot » 15 Abr 2015, 14:20

wtecpro escreveu:Leo, se você ou até mesmo um grupo de membros bancar os testes com os equipamentos que deseja, disponibilizo minha moto para tal.
Investir mais grana nisso eu to fora. Acho que já estou fazendo algo bem legal e todos aqui podem analisar antes de decidir comprar o kit.

A todos que me apoiam, muito obrigado. E aos críticos, muito obrigado também. Sem vocês este tópico não seria o que é, divertido, desafiador e instrutivo. rsrsrs...

Mas continuo com minha dica firme e forte:

AOS TEÓRICOS SUGIRO A PRATICA. :P
Bate uma aposta entao... se a economia for superior a 16%, quem duvidava do experimento faz uma vaquinha e paga. Se a economia for inferior a 16%, quem apoia o projeto arca com as despesas do dinamometro... e ai??? É so fazer o orçamento do teste e o LeoMattos e Wtecpro ficam como fieis depositarios de cada grupo de apostadores... ja que tinha proposta de formar um passeio para verificar o mesmo, sai mais barato pagar o teste no dinamometro do que cada um encher o tanque para acompanhar o teste.
CRF 250 L 2013
CB 500X 2023

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por hdbatistela85 » 15 Abr 2015, 19:16

Tem que saber qual o valor do teste , se for o valor de um tanque tranquilo eu cooperou kkkk este tópico ta ficamdo melhor do que ei imaginava kkk

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 15 Abr 2015, 19:53

Então não precisamos de competição. Acho que a maioria topa fazer uma vaquinha pra este teste que irá trazer a informações detalhadas a todos.
Leo, veja onde e quanto custa os testes que você sugeriu. Coloque o valor aqui para que todos os interessados possam colaborar.
Centralize toda a arrecadação na sua conta e marque o teste que levo a moto.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Luiz Geovani
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Mar 2014, 01:01
Cidade onde mora: Água Boa - Paiçandú

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Luiz Geovani » 15 Abr 2015, 23:38

ivnn
essa cor da agua da garrafa não diferencia se é agua mineral ou agua destilada, essa cor vem da oxidação das placas, mesmo sendo de aço inox, vão oxidando etc..
caso o sistema vá diminuindo o seu desempenho fora dessas questões de amperagem e vaporização,
é devido a oxidação das placas, necessitando limpeza delas..
se as placas que vierem do kit forem de baixa qualidade, não vão durar muito tempo,
dai varia o material utilizado, mas isso é Se, e somente Se, o material for de baixa qualidade...

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 15 Abr 2015, 23:54

ok, entendi. Faz sentido.

Supostamente o kit da batik é de inox, então o Wagner não terá esse problema.

Mesmo assim me parece sensato usar água pura (desmineralizada ou destilada) e KOH / NaOH. Ou você acha que não vai acumular mineral? 1 litro de água mineral tem, fácil, mais de 100mg de coisas estranhas. Depois de (literalmente) queimar 10l de água, teremos mais de 1 grama de contaminantes no sistema! Meio muito, não acha?

Luiz Geovani
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 16 Mar 2014, 01:01
Cidade onde mora: Água Boa - Paiçandú

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Luiz Geovani » 16 Abr 2015, 01:23

sim sim, realmente é melhor usar a agua destilada, tem a ver com a condutividade elétrica,
mas acho que vá acumular tbm,
tanto o soluto + minerais(caso a agua seja da torneira por exemplo)
ou se a agua for destilada, vai acumular o soluto KOH/ H2SO4

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por doug01n » 16 Abr 2015, 08:52

O eletrodo ideal para eletrólise de água é a platina... o que encareceria um "pouquinho" esse kit.... Por isso usam o aço inoxidável.

Grafite também seria uma boa, mas placas de grafite não aguentariam a vibração da moto.
Administrador

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 16 Abr 2015, 11:00

:offtopic: Wagner, reparei que a chave liga/desliga do seu sistema parece uma pequena push-pull com retenção, e quiçá a prova de água, já que montou no painel.

Tem aí a referência dessa chave? Se não, comprou aonde? Loja de coisas de moto normal? Nunca vi essa chave, mas parece bem interessante.

E outra coisa.... deve passar mais de uns 2A fácil na eletrólise. Essa chavezinha está aguentando tudo, ou você pôs um relé?

Responder