HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

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doug01n
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por doug01n » 13 Abr 2015, 10:23

Alguém considerou na conta de geração de energia a energia elétrica gerada pelo alternador em descidas? Semelhante ao efeito do KERS na F1, O alternador gera energia quando em descidas, sem queima de combustível (a ECU interrompe o suprimento de gasolina quando o motor não está sob carga, por exemplo, descendo uma ladeira usando freio motor). Certamente esta variável influencia em todos os cálculos termodinâmicos feitos pelo ivnn no começo do tópico.

Termodinâmica é linda... mas só na teoria. Na prática, a gente tem mais variáveis do que a gente consegue imaginar, e esta é só uma delas. Na CNTP, vc pode puxar sua HP e fazer o cálculo que quiser, e os resultados serão lindos. Mas na prática, até o bater de asas da borboleta nas Filipinas pode causar um furacão na Califórnia.

Parabéns pelo teste e pelos resultados alcançados. Sempre fui favorável aos experimentos, e sem eles não existiria evolução.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 13 Abr 2015, 10:24

Respeito o Wagner por querer dar um passo a frente...
Mas eu trabalho na indústria onde tudo existe um custo vs benefício...
Acredito que gere hidrogênio, e que melhore a queima, mas existe mais do que isso... O pior inimigo da mecânica são perdas... Um simples experimento mostra isso. Pegue um motor elétrico e um gerador... Acoplem seus eixos e façam uma ligação elétrica direta, use um motor de partida externo ao sistema... O gerador vai gerar eletricidade para o motor e o motor energia mecânica para o gerador... Perfeito... Vai rodar a vida toda sozinho.. Não pois existe o atrito e o calor consumindo energia....
Estamos enxergando isso... O próprio motor a combustão gerando energia para o gerador de hidrogênio que irá produzir mais combustível que o necessário para o motor a combustão trabalhar... E difícil demais compreender sem números reais...
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por doug01n » 13 Abr 2015, 10:55

Se vc pensar dessa forma... Pq um fusion híbrido tem consumo de 17km/L na cidade com um motor 2.0?
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 13 Abr 2015, 11:31

O motor do fusion é ciclo Atkinson, e não ciclo Otto. Tem rendimento termodinâmico melhor, mas por outro lado, por ser fraco, precisa do complemento elétrico para dar potência nos momentos de pico. Motor de ciclo Atkinson não me parece apropriado para motos.

Quanto à questão do hidrogênio otimizar a combustão da gasolina, fazendo com que queime de forma mais completa, esse argumento foi testado pela Popular Mechanics e NBC em 2009:
http://www.popularmechanics.com/cars/a3983/4310717/

Em resumo, usando dinamômetro e equipamentos para controle de emissão, não conseguiram registrar qualquer aumento de performance, a despeito de terem gasto US$1900 num super-kit HHO e acessórios.

Mas eu estou curtindo o relato do Wagner. Quero ver o fuelly dos próximos meses. Se subir 17% de forma consistente, eu compro um kit e levo num dinamometro.

( se bem que se eu comprar um kit, levar no dinamômetro e verificar que não ajuda nada, nem no consumo nem na potência, serei taxado de pau mandado dos senhores do petróleo....)

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcel MM » 13 Abr 2015, 12:28

Na UFRJ existe um laboratório especifico sobre o uso de hidrogênio como combustível, inclusive eu fiz a cobertura fotográfica da chegada do primeiro ônibus movido a hidrogênio que eles desenvolveram.

O ônibus além do motor a hidrogênio tem um motor elétrico movido por baterias, registrei bem ambos.

Esse ônibus funciona dentro do campus da UFRJ na Ilha do Fundão, transportando alunos entre os prédios que ficam bem distantes. Imagino que pelo tempo, já devam existir outros ônibus.

Em relação ao experimento do Wagner, acho que o cara foi muito corajoso em comprar um equipamento que nem garantia tem e é vendido por meio de uma propaganda enganosa, que promete 50% de economia. Palmas pra vc Wagner, porque realmente tem que ter espirito de aventura e coragem pra comprar. Isso vc provou que tem!

Mas não tenha algumas criticas aqui, que a meu ver são construtivas e questionamentos técnicos, como o Leo tão bem colocou, como forma de te menosprezar. Ninguém aqui quer isso, acho que a grande maioria ou até a totalidade das pessoas (incluindo o ivnn rsrs), quer o teu sucesso.

Em relação ao teste, acho que se conduzido como estava sendo sugerido, realmente poderia levantar mais duvidas e criticas em relação aos resultados.
A galera aqui entende do que está falando, principalmente os que trabalham diretamente com isso.

Na boa, vc não tem que ficar chateado, tem é que ficar feliz por tanta gente boa e séria estar participando e colaborando na discussão sobre a eficácia do Kit e na validade dos resultados. Tenha a certeza de que só bons frutos tendem a ser colhidos disso tudo.

Volta aí e vamos tentar colher resultados sérios.

Abs
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 13 Abr 2015, 12:28

Doug so não existe motores perpétuos que geram mais energia que é consumida ou seja mais potência, e consumo vai ser inverso a potência, a não ser que tenha uma mudança de projeto como o fusion, mas e um produto que visa ser "VERDE" poluir menos o ambiente sem perder performance...
Acho bacana esse desenvolvimento e gosto muito de competições de montadoras como na F1 e Moto GP que procuram alto desempenho com limitações impostas, são os motores eficientes e mesmo sendo forte eles pensam no consumo mínimo e o menor peso possível em combustível. Mas não pensam em poluição....
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ventania » 13 Abr 2015, 16:55

wtecpro escreveu:Não perdeu potencia, GANHOU POTENCIA e economizou 17% de gasolina.

Como eu consegui isso? Colocando o Hidrogênio na combustão.
Antes só tinha Gasolina e Oxigênio.

Segundo informações que obtive através de um mecânico de motos, no máximo 70% de gasolina é queimada na combustão e os 30% restantes são perdidos, jogados fora pelo escape.
Ao colocar o hidrogênio na combustão, por ser mais explosivo, ele ajuda na queima da gasolina e ainda melhora a potencia do motor. Possivelmente aqueles 30% de gasolina que eram perdidos não são mais devido a presença do hidrogênio.
Então tenho no meu motor uma queima melhor e consequentemente um consumo menor. Pois para gerar a força que ela tinha antes, precisava de mais gasolina. Como agora o hidrogênio entrou pra ajudar, tenho mais explosão, consequentemente mais potencia com menos gasolina. :D

Não preciso de analises eletrônicas para entender isso e na estrada percebi que realmente funciona muito bem.

É isso!
Até mais a todos.



Wtecpro, tudo bem.


Sempre que abrimos tópicos inusitados como esse que voce abriu, irão ter controvérsias sobre o assunto e no caso voce que abriu tem que ter calma com os comentários da galera, porque é uma coisa diferente e alguns aqui, na teoria, contestam por estudar Física.


Já abri um tópico em um site de motos há uns anos atrás que gerou esse tipo de discussão sobre um assunto lá que em certo momento tive vontade de mandar todo mundo pra casa do...........entende, mas depois vi que eram comentários sobre o assunto e que deveria trata-los como uma discussão técnica de quem discorda do assunto que postamos e foi só alegria, lá depois.


Então faça um favor para nós, se quiser, puder e tiver disposto, faça uma tabela, pelo menos de consumo de sua moto para nós, já que de potência teria que ter um dinamômetro par tanto, para vermos em cada tanto de kilometros que rodar, o quanto a sua moto esta fazendo com um litro.


Voce falou economia de 17%, mas coloque em kms rodados quanto ela esta fazendo com um litro de gasolina e quanto fazia mais ou menos.


Obrigado e tenha paciência com os comentários, porque tudo é conhecimento técnico.

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcel Valim » 13 Abr 2015, 19:08

Quanto à energia infinita, tem o tal motor a energia magnética que funcioma com super imãs colocados no rotor e no induzido, de forma circular, para que fiquem alinhados (são vários). Os polos se repelem, fazendo o induzido girar continuamente. Tinha um vídeo de um carro feito por um japonês, circulando em um estacionamento, mas não estou encontrando. É parecido com o deste vídeo https://www.youtube.com/watch?v=osnqfEIeogY https://www.youtube.com/watch?v=6_41btV ... 8A38A84225só que em escala bem maior.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por doug01n » 14 Abr 2015, 11:38

Marcel, este motor é o brushless, muito conhecido no mundo do RC. Última palavra em eficiência com alta durabilidade.

LMattosBS, não falei sobre energia infinita, muito menos de motores moto-contínuos. Aí a própria lei da termodinâmica é a prova que não existe como fazer motores deste tipo, uma vez que todo trabalho gera calor pelo atrito de peças, então sempre se perde uma parte da energia em qualquer tipo de motor. O que quis dizer é que não dá pra se basear só no cálculo teórico para afirmar as coisas, pois estes cálculos não consideram outras perdas e ganhos de energia que são inerentes ao movimento em situações reais, como por exemplo, o consumo zero de gasolina quando se está descendo uma ladeira. Como se explica que o motor continua girando o alternador e gerando energia elétrica que está sendo acumulada na bateria? Simplesmente não consideramos a energia podencial armazenada na moto no alto da ladeira, que é convertida em elétrica mecânica pelo motor, e em elétrica pelo alternador.

Só coloquei aqui alguns argumentos para incentivar nosso amigo a prosseguir com os testes. Acumular conhecimentos é sempre interessante, e entender quais são as variáveis que podem influenciar nos testes também. :)
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcel Valim » 14 Abr 2015, 13:16

Doug01n. Acho que não é o mesmo motor. Este não utiliza energia elétrica, apenas imãs.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

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