HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 12 Abr 2015, 19:37

Com relação ao cálculo, é a decomposição da fórmula que você mesmo escreveu: "Economia de 1/4 km/L".
Decompondo: 1/4 de km = 250m, isso por litro, como você mesmo indicou com a notação: "/L"
Eu só deduzi o que você mesmo escreveu, acho que não precisa desenhar...
Se queria dizer que a economia foi de "1/4 do consumo inicial", deveria ter dito isso (ou desenhado...).
Boa sorte.
Sucesso.

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 12 Abr 2015, 19:47

Com relação a sua pergunta sobre rodar 300 km com 8,3 litros de combustível, quando antes eram necessários 10 litros.
Por coerência com tudo o que acabei de dizer, se mantidas todas as condições nos dois trajetos, não tenho como explicar porque tenho certeza de que é absolutamente impossível.
Se você chegou a esses números, eu afirmo com convicção: há algum erro em seus cálculos.
Não dá para jogar uma pedra para cima e esperar outro resultado que não seja sua queda de volta.
Felicidades.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 19:52

Blz.

Entao já que escrevi errado vou corrigir e é este aqui que vale.

- ECONOMIA REAL APRESENTADA :: 17%

Agora voce pode fazer qualquer calculo de km ou litros e colocar os 17% reais de economia que dará certo, independente da distancia percorrida, da velocidade utilizada, vc sempre terá 17% de economia.

Se antes eu fazia 300 km com 10 litros de gasolina na cidade, agora faço 300 km com 8,3 litros de gasolina. Exatos 17% de economia.
Se antes eu fazia 270 km com 10 litros de gasolina na estrada, agora faço 270 km com 8,3 litros de gasolina. Exatos 17% de economia.

É isso que aconteceu com minha moto. Qual a teoria que consegue explicar isso?
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 19:58

Não ha erros no meu calculo. Trabalho quase todas as semanas em Macaé e Rio das Ostras a quatro anos e sei exatamente quanto coloco de combustível no meu tanque quando volto. Os frentistas já reconhecem minha moto nos postos que abasteço e registrei todos eles no app Fuelly.

http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... pro/321167" onclick="window.open(this.href);return false;

Nesta sexta, dia 10 de abril, viajei pra rio das ostras com o kit hidrogenio ligado e quado fui abastecer minha moto, pulei de alegria ao ver que só entrou 8,75 litros mostrando uma diferença dos 10,5 que costumava abastecer. Não sou maluco de vir aqui dizer mentiras sem necessidade. Minha experiencia é real e quero mostrar isso a todos vocês pessoalmente.

Já que vc nao tem a resposta, te convido a participar do teste em grupo que vou realizar para que todos vejam exatamente o q está acontecendo com a minha moto.

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... 57#p146898" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por wtecpro em 12 Abr 2015, 20:17, em um total de 3 vezes.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: :: Gerador de Hidrogênio para moto ::

Mensagem por Marcel MM » 12 Abr 2015, 20:10

wtecpro escreveu: Gerador de Hidrogênio é um equipamento que separa os átomos da água (2 Hidrogênio, 1 oxigênio), enviando o hidrogênio ao carburador / injeção para a mistura com o combustível, resultando economia acima de 50% no consumo do veículo.
Fala Bro, perguntei se a fabrica aceitava devolução baseado na economia que vc estava esperando, e imagino, que tenha sido a promessa do fabricante quando você comprou.

De qualquer forma estamos torcendo por você e pela nova tecnologia.

Também já ouvi dizer que estão desenvolvendo uma moto movida a metano, mas neste caso substituindo totalmente a gasolina.

Boa sorte pra todos :joinha:
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 20:23

Não foquei nos 50% anunciados, foquei no depoimento real de um pesquisador que conversei no Facebook.
Segue a resposta dele:

Imagem

Sendo assim, obtive 17% de economia que está dentro do contexto do depoimento dele.
Editado pela última vez por wtecpro em 12 Abr 2015, 20:29, em um total de 2 vezes.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por LMattosBS » 12 Abr 2015, 20:24

Voce corrigiu o mapa da injeção eletronica?
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 12 Abr 2015, 20:26

Não Leo, o mapa não foi corrigido. Isso será feito esta semana na revisao de 50.000
Espero melhorar este resultado apos esta correção.

Fiz isso de proposito pra experimentar os resultados. Vamos ver o que vai acontecer depois da revisão.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Marcel MM » 12 Abr 2015, 20:54

Pois,

Pesquisando na Internet vi que os vendedores de Geradores de Hidrogênio pela internet não dão garantia alguma do produto, não existe devolução do dinheiro, no máximo trocam por outro gerador caso o vendido tenha falha de fabricação comprovada.

Resumindo, mesmo que a economia prometida seja de 50% e a conseguida seja de menos de 1%, os compradores não terão direito a reembolso. Sinceramente, caso a coisa fosse séria e comprovada, os vendedores precisariam agir assim? Sem falar que isso além de propaganda enganosa é crime!

Não vejo uma economia de 17% algo digno de aplausos.

Como disse o Leo, o mais indicado seria um teste de bancada em ambiente controlado, onde o aparelho pudesse ser testado em vários motores iguais e instalado e desinstalado várias vezes pra considerar as variantes.

Não dá para pegar várias motos com histórico de revisões diferentes, quilometragens diferentes, tipos de pneus diferentes, peso de condutores diferentes, etc e esperar algum resultado sério disso.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Thiago_1100S » 12 Abr 2015, 21:06

Ainda acompanhando esperando mais resultados...

Ate agora nao vi resultados que justifiquem a compra, com uso cidade X estrada e a velocidade citada a km/l esta igual o que minha moto faz hj....se fosse em sampa eu iria no role so p ajudar na coleta de dados, mas para garantir que seja valido o teste teria que retirar o kit da moto, e fazer a revisão completa incluído mapeamento da injeção junto com outra tnr, dps instalar o kit em uma delas e dar exatamente o mesmo uso, com carga aceleração e condições iguais.... Dps desmontar e verificar situação do sistema, se a bateria recebeu a carga que deveria, verificar nas velas se a queima esta correta....


Mesmo com tudo isso esperança é a ultima que morre, então aguardo mais resultados
Sent from my Lumia 1020
Thiago T. Campos

Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3

Responder