Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

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Roots_Rider
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Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por Roots_Rider » 29 Out 2014, 15:36

Salve tenereiros!
Só trocar? Tem que fazer alguma drenagem especial?
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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por TioSan » 29 Out 2014, 16:01

troca o filtro tambem.
eu costumo dar umas partidas sem deixar a moto pegar, para escoar o oleo que fica na parte de cima do motor.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por diegonunes » 29 Out 2014, 18:39

O óleo semissintético pode ser misturado com óleo mineral, essa troca não tem segredo.

Drena normalmente, de preferência com o motor ainda quente, troca filtro e manda bala.
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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por Natão » 29 Out 2014, 20:24

Pra uma Té 250? Não é um pouco de exagero? Bom, mas se queres, substitua o óleo óleo sintético novo com 1kkm... Isso ajuda a limpar e não formar borra.

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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por kablack » 30 Out 2014, 22:41

diegonunes escreveu:O óleo semissintético pode ser misturado com óleo mineral, essa troca não tem segredo.

Drena normalmente, de preferência com o motor ainda quente, troca filtro e manda bala.
X2


Até porque semissintético já é uma mistura de mineral com sintético.

A grande pergunta que fica no ar é: - Quanto óleo sintético contém o tal do semissintético? 50% ? 10% ? 0,5% ?

Nenhum fabricante divulga.... Nem a Motul que constuma ser um pouquinho mais transparente...

Vai fundo!!
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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por Roots_Rider » 31 Out 2014, 00:34

Alguma recomendação? :?
Pergunto pois a Yamaha lançou um óleo semi sintético :rock: e, apesar de manter no yamalube desde zero (Havoline :thumbup: ), sempre tive vontade de colocar um semi sintético. Esse lançamento despertou minha curiosidade.
Normalmente o sintético (ou semi sintético, imagino eu) aguenta temperaturas mais altas que o mineral sem oxidar. No anda e para de São Paulo (muito mais quente que trilhas). Acredito que o óleo vá manter suas propriedades por mais tempo e durante uma variação de temperatura maior.
Vi um teste na internet que me convenceu. https://www.youtube.com/watch?v=_3GKXz-qSqI#t=68 :shock:
Algum óleo que valha a pena? Ou similar da Havoline?
Valeuu
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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por Natão » 31 Out 2014, 07:11

Mobil MX Supermoto 10w40 API-SL... Óleos sintéticos puros... Vais encontrar na faixa de 40~50 o litro (motul 75)... O problema é: onde comprar do mesmo óleo sempre. Aqui em Campinas. Não da pra confiar... Tem vez que eles tem o Repsol Racing... Tem vez que não... Até o motul 7100 é difícil de achar. Por isso melhor coisa é usar um óleo que tenha em tudo quanto é canto... Que é: Yamalube. O novo semi sintético deles sai por 20 reais o L aqui em Campinas.

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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por diegonunes » 31 Out 2014, 09:43

Eu sou um dos que defende a muito tempo a troca do Yamalube 20W50 por um óleo menos viscoso semi sintético.

Existe o Lubrax 10W40 semissintético, óleo muito bom e "barato" e custa em média R$ 18,00 por aqui.

Outro óleo show de bola é o Mobil Super Moto MX 15W50, custa em média R$ 24,00.
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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por Natão » 31 Out 2014, 11:49

Diego, aí pras terras de cima tem o Mobil MX 10w40? Aqui achei umas duas vezes... O 15w50 sumiu das prateleiras. Só vendem o "Ronda" 10w30 SJ da tampa verde.. O Lubrax tecnomoto não se acha em lugar algum!
Ou seja, por confiança de encontrar, passarei a utilizar o novo Yamalube 10w40 que tá vintão o litro

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Re: Transição para óleo Semi-sintético/sintético.

Mensagem por diegonunes » 01 Nov 2014, 11:22

Não, o 10W40 não se acha por aqui e o 15W50 também não é muito fácil, mas tem um local que nunca falta, rs.

Lubrax também deu uma desaparecida.

O novo Yamalube custa uma facada aqui, R$ 32,00.

Tenho certeza que a rede de postos Ipiranga logo logo irá comercializar um 10W40 SL semissintético, ai vai ficar fácil. Em quase todos os postos se tem os óleos 10W30 SL semi usado nas Hondas e 20W50 SL mineral usados nas Yamahas.
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