Dúvida sobre cameras

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Enio
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 28 Dez 2013, 23:36
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Enio » 07 Jan 2014, 18:54

Alguém já viu esta aqui?

http://www.walmart.com.br/produto/Camer ... ---NewLink" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Denis Rs2 » 07 Jan 2014, 20:58

estou mudando de ideia, acho que vou esperar mais um pouco e investir numa Xtrax, não gostei dos vídeos que vi da multilaser.

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Marcel MM » 07 Jan 2014, 23:18

Vitor Barreto escreveu: Marcel,

Estou começando a desconfiar da credibilidade desses reviews, pois acabei de ver dois, onde a imagem na Sony é exatamente mais opaca e acinzentada do que a Hero 3 black (como se os nomes do vídeo que postou estivessem trocados rsrs)
Pois é Vitor, tb estranhei a imagem, até por a imagem da minha GoPro 3 dá de 10 a 0 nessa.

Ainda não consegui postar um vídeo HD no YouTube, se não mostraria, o vídeo que fiz com ela foi o das montanhas do RJ, mas com a variação de sol e sombra fica estranho, e não conseguindo colocar em HD no YouTube, fica muito diferente do que tenho no computador.

Em relação a câmera no capacete, nunca tinha ouvido de uma ter soltado, só se for o adesivo, quem sabe com Sol e chuva ele vá perdendo a cola.

Eu tenho usado na cinta de peito, a vantagem é dar aquela sensação de estar pilotando a moto, a desvantagem é não filmar para o lado, como quando se move a cabeça.

Segue o vídeo que fiz com a cinta de peito, como disse, não consegui passar o HD do computador pro YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=hiLhWVBIx1U" onclick="window.open(this.href);return false;
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Enio
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 28 Dez 2013, 23:36
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Enio » 07 Jan 2014, 23:43

Marcel MM escreveu:
Vitor Barreto escreveu: Marcel,

Estou começando a desconfiar da credibilidade desses reviews, pois acabei de ver dois, onde a imagem na Sony é exatamente mais opaca e acinzentada do que a Hero 3 black (como se os nomes do vídeo que postou estivessem trocados rsrs)
Pois é Vitor, tb estranhei a imagem, até por a imagem da minha GoPro 3 dá de 10 a 0 nessa.

Ainda não consegui postar um vídeo HD no YouTube, se não mostraria, o vídeo que fiz com ela foi o das montanhas do RJ, mas com a variação de sol e sombra fica estranho, e não conseguindo colocar em HD no YouTube, fica muito diferente do que tenho no computador.

Em relação a câmera no capacete, nunca tinha ouvido de uma ter soltado, só se for o adesivo, quem sabe com Sol e chuva ele vá perdendo a cola.

Eu tenho usado na cinta de peito, a vantagem é dar aquela sensação de estar pilotando a moto, a desvantagem é não filmar para o lado, como quando se move a cabeça.

Segue o vídeo que fiz com a cinta de peito, como disse, não consegui passar o HD do computador pro YouTube.

http://www.youtube.com/watch?v=hiLhWVBIx1U" onclick="window.open(this.href);return false;

Muito bom cara, mas aí vai de como você quer fazer o vídeo também né, colocar no peito é bom pra mostrar a visão por cima da moto, no capacete é mais pra mostrar as paisagens.

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Marcel MM » 07 Jan 2014, 23:46

Pois é Enio, o negócio é ir variando a cada parada.

Gosto de fazer umas imagens da câmera no guidon, virada pra mim tb, depois fica uma variedade boa pra fazer a montagem.
Editado pela última vez por Marcel MM em 08 Jan 2014, 00:05, em um total de 1 vez.
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Dust » 07 Jan 2014, 23:58

Só pra dar pitaco, tenho a Gopro Hero 3 antiga (sem ser a "plus").

Em qualidade de imagem, em que pese os vários reviews na internet, a Gopro continua insuperável. Tem muito vídeo aí com tratamento de imagem depois, no computador, e se fizer o mesmo com a Gopro o bagulho é pró mesmo.

Como exemplo, citaria alguns vídeos do canal do Youtube Accidental Broadcast (exemplo https://www.youtube.com/watch?v=wvKr9IkycmY" onclick="window.open(this.href);return false;), o cara sabe o que está fazendo com a câmera, sabe usar o editor, etc. Se acompanhar a evolução do canal desde os vídeos mais antigos vai perceber. Outros canais do youtube também são muito bons em imagens maneiras.

Quando eu comprei a Gopro queria uma câmera DRIFT GHOST, a imagem não é tão boa, principalmente à noite, mas no geral as funções da câmera me agradaram mais. Quem comprou pra mim não achou a Drift, e trouxe a Gopro.

Pra gente, que é usuário comum, uma Gopro, Trax, Sony, qualquer coisa, não vai fazer taaaanta diferença. Eu gosto de fazer vídeo, gosto até de editar, mas nunca fiz tratamento de imagem, etc. Se não usar os recursos da câmera, no fim vão ser todas parecidas, com vantagens para uma ou outra. Como uma câmera semi-profissional de fotografia, se você só for usar no modo automático, vai até obter resultados melhores do que em uma câmera normal, fotos mais vivas e tal, mas sem usar os recursos fantásticos que a máquina te permitiria se você se dedicasse.

Então, meu conselho, tente chegar perto do melhor, mas dentro dos limites do bolso. Pagar 1.500 numa Gopro acho um absurdo, mas é o preço no BR. Quem não puder trazer de fora, melhor repensar. Depois da Gopro minhas pesquisas indicaram que a melhor imagem era da Sony Action, depois a Contour, e depois a Drift Ghost. Cada uma com seus prós e contras.

O grande pró da Gopro (ops, sem trocadilho), além da qualidade de imagem superior (me baseando por comparações de sites grandes e especializados no assunto), pra mim, seria a quantidade de "mounts", ou acessórios de montagem. De fato não tem igual no mercado. Mesmo a que eu escolhi e queria (a Drift) não tem nem metade das opções, e inclusive inventaram um adaptador pra usar os mounts da Gopro na Drift, veja só.

Na Hero 3 eu nem uso a definição mais bacana, porque meu computador simplesmente não consegue reproduzir sem travar, ficar pulando de quadro em quadro (tenho um notebook com processador i5 e 4Gb de memória com placa de vídeo boazinha). Gravo hoje em 1080 a 30fps, e edito reduzindo a 720px. Uma edição de vídeo com cena em câmera lenta legal exige no mínimo 60fps pra ficar bacana mesmo, fluindo; a Gopro vai até 120 em 1080, mas acima de 30fps não consigo editar por limitação do meu notebook... então não aproveito o recurso que a câmera me oferece.

Enfim, comprar o que der pra comprar, a qualidade de imagem é boa em todas essas que falaram aí pelo que vi. Problemas, bugs, tem em todas também, inclusive nas Gopro.

Quanto ao arrasto do vento no capacete em velocidades altas (no caso da T250 100km/h), é fato, dependendo da posição, porque a Gopro é uma caixa quadradinha contra o vento (como a Xtrax). A Sony e a Drift tem formato mais alongado, já é melhor nesse aspecto... Quando fui pro Sul e Uruguai peguei ventos muito, mas muito fortes, e em alguns dias desisti de deixar a câmera no capacete porque estava forçando muito meu pescoço. Principalmente quando montava na lateral do capacete; quando montava no topo sentia menos, mas também estava desagradável. Nos dias de vendaval amarrei um "mount" na alça da mochila e coloquei a Gopro lá, no capacete não deu.

Minha dica é peguem a câmera que der, a melhor que for possível claro, mas curtam o equipamento. Depois se não gostar vende e perde uma parte da grana, é a vida ;) Mas vale a curtição de registrar os momentos. ;)
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Enio
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 28 Dez 2013, 23:36
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Enio » 07 Jan 2014, 23:59

Marcel MM escreveu:Pois é Enio, o negócio é ir variando a cada parada.

Gosto de fazer umas imagens da câmera no guidon, virada pra mim tb, depois fica uma variedade voa pra fazer a montagem.

Eu ainda não tenho nem a Té e nem a camera kkkk, só pegarei a Té em março =/

Mas eu vou usar muito no capacete, até mesmo na primeira viagem com a Té que vou daqui de BH-RJ, enfim, você viu a ultima camera que postei?

Ela está com um preço baixo e só posso comprar uma no walmart, como disse tenho 30% de desconto aqui

dcl009
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 80
Registrado em: 09 Fev 2012, 18:48
Cidade onde mora: Barbacena/MG

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por dcl009 » 08 Jan 2014, 00:06

eu ja havia comentado isso e o Marcel MM acabou meio que falando sobre isso tambem. Se sua intenção é comprar uma super câmera pra colocar os filmes no youtube em HD 720 ou 1080, verifica antes se voce tem uma conexão de internet pra isso, pois se não vai passar muitas e muitas horas, pra colocar videos de poucos minutos.

Só um exemplo, numa conexao de 1 mega pra colocar um video de 480p, 15 minutos e 600MB demorou aqui umas 6 horas.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Dust » 08 Jan 2014, 00:19

dcl009 escreveu:eu ja havia comentado isso e o Marcel MM acabou meio que falando sobre isso tambem. Se sua intenção é comprar uma super câmera pra colocar os filmes no youtube em HD 720 ou 1080, verifica antes se voce tem uma conexão de internet pra isso, pois se não vai passar muitas e muitas horas, pra colocar videos de poucos minutos.

Só um exemplo, numa conexao de 1 mega pra colocar um video de 480p, 15 minutos e 600MB demorou aqui umas 6 horas.
Hahah mas é isso mesmo, a taxa de upload dos provedores no BR é capada, fazem o que querem, é ter paciência mesmo, deixa lá fazendo up e esquece. Aqui só vendem o download no anúncio (respeitando os 20% ou seja lá quanto está hoje de mínimo kkkk). E além disso o Google limita o download também por conexão, sabe lá quanta demanda o servidor deles recebe por segundo... um vídeo de 10 minutos em 720px a 30fps leva perto de 2 horas pra subir aqui. E mais uns 30 min pra renderizar no servidor deles, no mínimo.
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Enio
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 28 Dez 2013, 23:36
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Contato:

Re: Dúvida sobre cameras

Mensagem por Enio » 08 Jan 2014, 00:29

Verdade, aqui também demora pra upar, e minha net é de 10mb kkk
enfim, alguns videos irei upar outros irei somente guardar ou gravar em cd até, com as viagens mais legais que eu fizer.

Responder