COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
wash
Novato+
Novato+
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Set 2013, 08:44
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por wash » 16 Out 2013, 14:36

sobre ser taxado, Devo ser muito azarado ou a receita esta pegando geral, fiz duas compras esse ano e taxado nas duas.
Imagem
A culpa é minha e a coloco em quem eu quiser.
http://www.facebook.com/washington.roque.3" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Carlos Boni
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1936
Registrado em: 25 Fev 2013, 12:43
Cidade onde mora: Vargem Grande Plta/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Carlos Boni » 16 Out 2013, 15:01

Etchaaaa!!!! :?
Deu azar!!!
:pdavida: :pdavida:
Carlos Boni
São Paulo / SP
Honda CB500X 2022/2022
Tenere 250 Cinza 2015/2015
Tenere 250 Azul 2013/2014
Tenere 250 Azul 2012/2012
Agrale Dakar 30.0 1986 DC
Honda XL 250 1983 DC

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Lopesga » 16 Out 2013, 18:34

CelioDias escreveu: Eu tenho um par desses...
http://dx.com/pt/p/bt-interphone-handsf" onclick="window.open(this.href);return false; ... -set-35612

comprei esse ano no ML.... hoje eles não funcionam mais.... parou de funcionar logo após ter conhecido pessoalmente o pessoal do forum no passeio para Estrada do Vinho em São Roque... acho que durou uns 6 meses...

Foi a compra que minha esposa mais gostou e confesso que eu gostei tbm.... e hoje é o item que ela mais quer eu compre novamente... kkkkkk...
Nossaa duraram 6 meses apenas ? Será que é esse tempo de duração mesmo ? Ou chegou a cair no chão, acidente ou algo do tipo ? . Achei que duraram poucoo! E em relação a bateria desses comunicadores, aguentam quanto tempo ligados ?

P
PietroTavolazzi escreveu:Cara, todos os 10 não, ele guenta até uns 7
A bateria aguenta quanto tempo em uma viagem assim ? Usando ele constantemente. Faz quanto tempo que você usa esses comunicadores ? Esse modelo seu aguenta chuva né ?
Imagem

komodo
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Ago 2013, 21:34
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por komodo » 16 Out 2013, 19:42

Pessoal,

sobre o HT Baofeng é o melhor custo benefício dualband (VHF/UHF) no momento, a grande vantagem é que o modelo permite falar nas frequências dos Motorolas TalkAbout e outros.
Mas, atenção, somente utilizem as band as de VHF/UHF se tiverem a autorização (COER) da Anatel. Um vídeo de como utilizar o Baofeng com o talkabout http://youtu.be/O0D1okArHK4" onclick="window.open(this.href);return false;

Lopesga
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 30 Set 2013, 18:55
Cidade onde mora: Limeira/SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por Lopesga » 16 Out 2013, 19:52

sammyrpinho escreveu:Sábado vamos fazer o primeiro teste na estrada
Fico no aguardo para saber os testes na estrada! Valeu!!
Imagem

carlos_andre
Novato-
Novato-
Mensagens: 14
Registrado em: 22 Mai 2013, 18:47
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Itaquera

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por carlos_andre » 16 Out 2013, 20:12

sammyrpinho escreveu:Então pessoal, acho que todo mundo que viaja com um parceiro de estrada sente a falta de um comunicador e não ter a necessidade de parelhar a moto e ficar gritando pro outro ouvir.
Quando começei a pesquisar sobre comunicadores, encontrei alguns com tecnologia Bluetooth custando os olhos do $%. Pesquisando mais encontrei outras alternativas com aplicativos para celulares mas não fiquei muito satisfeito com as limitações de velocidade/distancia que encontrei. Passei a pensar na utilização de walktalk's. Desde quando era mlk, sempre quis ter essa porra e me pareceu uma boa oportunidade. Não encontrei muita coisa na internet falando isso, mas me pareceu bem viável e decidi arriscar. Comprei um par do Motorola MH230, com frequência UHF que encontra um pouco de limitações com obstáculos, mas em área livre tem um bom alcance. Comprei também um headset ptt para que fosse utilizado dentro do capacete e fiz um pequeno teste ontem. Foi muito bom! Perfeito para falar a verdade! No começo tive um pouco de dificuldade para colocar o capacete com o headset, mas logo fui me acostumando, então posso dizer que é totalmente funcional!
Depois que comprei o WT da motorola, um veado de um amigo me indicou outro que seria (segundo ele, que é guarda municipal e tem contato com alguns radioamadores da região) melhor, o baofeng uv-5r, prq consegue rastrear a frequência da autopistas e tem um alcance muito maior prq trabalha na frequência VHF, na verdade é dual band UHF/VHF, vou passar os links pra vocês

MOTOROLA MH230 -> http://lista.mercadolivre.com.br/mh-230" onclick="window.open(this.href);return false;
HEADSET PTT PARA MOTOROLA (ENTRADA P1) -> http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -fones-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;
BAOFENG UV-5R -> http://www.ebay.com/sch/i.html?_trksid= ... &_from=R40" onclick="window.open(this.href);return false;
http://lista.mercadolivre.com.br/BAOFENG" onclick="window.open(this.href);return false;

Então é isso senhores, aconselho a importarem o baofeng, dizem que vale muito a pena! To na correria aqui no trampo mas achei válido comentar isso com voces anda hoje!

A comunicação entre o piloto e o garupa e até mesmo com outros colegas que estão no comboio é útil para segurança do passeio.
MAS, usar equipamento não homologado e sem a devida licença, pode gerar sérios problemas para quem está na situação relatada anteriormente.

No caso do HT Baofeng UV5R, ele é um transceptor e o mesmo não é homologado pela Anatel.

14- Quais são as penas previstas para o desenvolvimento clandestino de serviços de telecomunicações?

LEI Nº 9.472, DE 16 DE JULHO DE 1997.

Art. 183. Desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação:

Pena - detenção de dois a quatro anos, aumentada da metade se houver dano a terceiro, e multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais).

Parágrafo único. Incorre na mesma pena quem, direta ou indiretamente, concorrer para o crime.

Art. 184. São efeitos da condenação penal transitada em julgado:

I - tornar certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime;

II - a perda, em favor da Agência, ressalvado o direito do lesado ou de terceiros de boa-fé, dos bens empregados na atividade clandestina, sem prejuízo de sua apreensão cautelar.

Parágrafo único. Considera-se clandestina a atividade desenvolvida sem a competente concessão, permissão ou autorização de serviço, de uso de radiofrequência e de exploração de satélite.

Art. 185. O crime definido nesta Lei é de ação penal pública, incondicionada, cabendo ao Ministério Público promovê-la.

Ou seja, caso queira se comunicar com os colegas no passeio, use equipamento apropriado para tal finalidade e que seja homologado pela anatel para tal finalidade.
Ou caso seja um HT (que transmita em VHF ou UHF), procure um HT homologado e também tire a sua licença primeiro para não ter dor de cabeça.


Bom passeio a todos,

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por MaxxTazzi » 16 Out 2013, 20:44

Lopes, guenta umas 6 horas falando direto, digo direto tipo sem parar rsrs....

Cara, sempre tive comunicadores, ching ling e os scala, especificamente esse faz 1 mês que estamos usando. Chuva ele é resistente, mais chuva forte eu tiro e guardo, também não precisamos abusar dos chineses rsrsrs...
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por ivnn » 16 Out 2013, 20:46

Essas sanções são voltadas às emissoras de rádio piratas. Se forem sancionar simplesmente pela falta do selo da Anatel, a coisa fica preta, e nem é para os motoqueiros.

Existe um mundaréu de iphones, galaxy-qquer-coisa, walkie-talkies, outros celulares mais chinfrins, todos trazidos ilegalmente (trazer na viagem é ilegal?) e sem o selo da Anatel.

A Anatel tem planos de bloquear esses aparelhos piratas, pelo menos os celulares, sem ferrar com os turistas que comprem provisoriamente um chip local, normalmente pré-pago. Não sei como farão, mas ouvi que em 2014 implementarão isso.

Esse papo me lembra o selo do inmetro nos capacetes. O selo dos capacetes me parece que é um assunto morto já; nunca mais ouvi falar de problemas com isso, depois do bafafá inicial. Já no caso da Anatel, nunca ouvi falar de sanções a quem usasse aparelhos sem selo, em tempo algum.

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por MaxxTazzi » 16 Out 2013, 20:55

Ivo, é tanta coisa que eles inventam no intuito de querer padronizar algo que as competências que fiscalizam nem sabem o que é certo ou errado. É ao estilo, vimos lá fora, vamos colocar, lavar dinheiro e ganhar tá tudo certo. Hoje você compra livremente esses rádios na Santa, como desbloqueadores de TV e selos do inmetro na G.O...esse sistema só facilita ainda mais a coisa errada de se fazer, ao estilo antivírus no cpu que coloca o próprio vírus, o sistema sustenta para que esteja sempre ilicitamente querendo ser licito. Vergonhoso, aqui só vai resolver quando derem um format c: e enter, e assim começar com uma nova cultura...cortando o mal pela raiz.
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: COMUNICADOR PARA CAPACETE - WALKTALK

Mensagem por CelioDias » 16 Out 2013, 21:02

Lopes... os meus durava mais de 6 horas... comprovadamente testado... velocidades até 100 km/h era muito tranquilo falar....
o que eu usava só tirava do capacete para carregar e até hoje ele carrega bem, mas não sei pq diabos o danado parou de transmitir a voz, ou escuto ou falo.. não consigo mais fazer as duas coisas.... se tivesse como abrir eu abriria fácil para fuçar.... kkkkkk
O que é vendido hoje é um modelo "novo" que só tem a entrada usb o que eu comprei tinha a entrada usb e outra para o fone de ouvido... e acho que fui infeliz com o tempo de duração... mas te digo... a patroa adorava e por um lado até fiquei feliz que parou de funcionar... kkkkk
mas faz falta...

Boni, to na torcida para vc ter comprado esse parecido com o do Pietro.... convence a noellen e mais alguns a comprar tbm e logo já dá pra parte da turma se falar nos passeios... kkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Responder