COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
- diegonunes
- Mestre+
- Mensagens: 1623
- Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
- Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE
Re: Qual a forma correta para lubrificação da corrente?
Antes de mais nada, esqueça graxa.
viewtopic.php?f=17&t=39&hilit=lubrificar" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=17&t=39&hilit=lubrificar" onclick="window.open(this.href);return false;
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE
wolthers,
Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club.
Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI
Pedimos ainda que dedique alguns minutos à leitura das nossas diretrizes de relacionamento, AQUI
Não esqueça de colocar no seu perfil de usuário a informação sobre a sua localidade. isto facilita a nossa comunicação.
Cordialmente,
Administração/Moderação
Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club.
Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI
Pedimos ainda que dedique alguns minutos à leitura das nossas diretrizes de relacionamento, AQUI
Não esqueça de colocar no seu perfil de usuário a informação sobre a sua localidade. isto facilita a nossa comunicação.
Cordialmente,
Administração/Moderação
Administrador
- Zizo Mendel
- Usuário+
- Mensagens: 190
- Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
- Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ
Re: Folga corrente
Na página 6-6, o manual "fala" para usarmos um lubrificante ideal para correntes com O-ring (este O-ring é de borracha?). Alguém conhece uma boa marca para indicar? A corrente da minha moto parece que veio seca da concessionária.
Só para descontrair: Liguei hoje para o gerente da loja que comprei a moto para reclamar que uma das lâmpadas do farol não estava acendendo...risos Ele disse que só acende uma mesmo quando o farol está baixo e que as duas juntas só ficam acesas com o farol alto (mais risos). Ponto para a economia...
Só para descontrair: Liguei hoje para o gerente da loja que comprei a moto para reclamar que uma das lâmpadas do farol não estava acendendo...risos Ele disse que só acende uma mesmo quando o farol está baixo e que as duas juntas só ficam acesas com o farol alto (mais risos). Ponto para a economia...
Francês
"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"
"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"
-
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo
Re: Folga corrente
Eu uso esse que custa R$15,00
MAs tem esse que custa R$50,00
- barraforte
- Participativo+
- Mensagens: 462
- Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Folga corrente
@mgarcia Já vi este Molysil e realmente o preço é bem chamativo.
O que tem achado? Bom, fácil de aplicar? Igual ao WD-40 (aplicação)?
Tá usando a quantos km?
Forte ABS e mais uma vez obrigado pelas dicas!
O que tem achado? Bom, fácil de aplicar? Igual ao WD-40 (aplicação)?
Tá usando a quantos km?
Forte ABS e mais uma vez obrigado pelas dicas!
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único
Bilhete Único
Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...
Re: Folga corrente
Eu uso a graxa branca...aqueles tubinhos... vcs acham que é muito ruim?? Eu capricho...coloco bastante na parte interna da corrente pra não ter erro.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011
Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]
-
- Usuário-
- Mensagens: 92
- Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
- Cidade onde mora: Capelinha/MG
Re: Folga corrente
Normalmente uso graxa grafitada que é melhor que a branca, mas ambas duram pouco. Lubrifico a corrente normalmente 1x/semana, mas também é bom lubrificar após um dia chuvoso (tem que esperar secar, é claro).
Mas já ouvi reportagens em que há óleos em spray mais adequados, com maior duração e repelência à água, mais não encontro pra comprar aqui no norte de MG.
Mas já ouvi reportagens em que há óleos em spray mais adequados, com maior duração e repelência à água, mais não encontro pra comprar aqui no norte de MG.
-
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo
Re: Folga corrente
Eu só uso o molysil desde minha primeira moto. Funciona muito bem.
-
- Visitante
Re: Folga corrente
Uso o Motul Chain Lube Off-road (ando basicamente só em estrada de terra). É caro, cerca de cinquenta reais a lata com 400 ml, mas pela qualidade e praticidade acho que compensa. Lubrifico a cada 500 km.
WD40 não é lubrificante, é desengripante. Logo, não deve ser usado com o fim de lubrificar a corrente.
WD40 não é lubrificante, é desengripante. Logo, não deve ser usado com o fim de lubrificar a corrente.
- barraforte
- Participativo+
- Mensagens: 462
- Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Folga corrente
@Amiko:
@AeroMan e @Cleber Moura
Sobre a Graxa branca ela é um dos métodos mais econômicos.
Dá pra separar a lubrificação em duas partes
1- A corrente e seus elos (óleo por ser mais fino) - No caso das vedadas (com O'ring) elas já tem a lubrificação de fábrica.
2- Contato da corrente com pinhão/coroa. (graxa ou Spray)
Os Spray's prometem ambas. Mas isso só ocorre em correntes abertas. No nosso caso, elas tem os O'ring's. O Spray ajuda na praticidade, e na pouca sujeira que gera durante a aplicação e depois no movimento.
ABS!
Minha questão é sobre a forma de aplicação desses Spray's (Motul Chain Lube/Molysil) ser igual ao WD40.Igual ao WD-40 (aplicação)?
@AeroMan e @Cleber Moura
Sobre a Graxa branca ela é um dos métodos mais econômicos.
Dá pra separar a lubrificação em duas partes
1- A corrente e seus elos (óleo por ser mais fino) - No caso das vedadas (com O'ring) elas já tem a lubrificação de fábrica.
2- Contato da corrente com pinhão/coroa. (graxa ou Spray)
Os Spray's prometem ambas. Mas isso só ocorre em correntes abertas. No nosso caso, elas tem os O'ring's. O Spray ajuda na praticidade, e na pouca sujeira que gera durante a aplicação e depois no movimento.
ABS!
Editado pela última vez por barraforte em 06 Jul 2012, 22:43, em um total de 1 vez.
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único
Bilhete Único
Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...