COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

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CORTELLINE
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por CORTELLINE » 10 Abr 2013, 11:55

Não lavo todas as vezes, mas lubrifico com frequencia. Pelo que noto, logo depois de lavada e lubrificada a sujeira já adere com rapidez novamente como já foi dito. Então só lavo mesmo pra tirar a lubrificação velha a cada 3 ou 4 processos, mas não deixo secar nunca... Ainda mais com as chuvas frequentes...

estou gostando do Molysil, mas quero tentar outras alternativas também. Pra usar em viagens e na estrada ele é bem prático, mas tenho minhas dúvidas em relação à lubrificação entre os O'rings.
Certa vez usei óleo de direção hidráulica misturado com graxa. ficou uma pasta viscosa que deixou a corrente lubrificada por muito tempo e o pneu muito sujo, mas me pareceu eficiente... Vou tenta o óleo 140 com molycote
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Fmm4100 » 10 Abr 2013, 12:26

To misturando oleo 20w50 e grafite, o que tem dado um bom resultado com o mínimo de sujeira.
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por mauriciodelima » 12 Abr 2013, 09:33

Bem, vou posta aqui o meu comentário.
Eu sempre limprei a corrente da moto que eu usava com óleo diesel e um pincel de certadas curtas (sendo cortadas mais ou menos um dedo), ficava com mais dura e retirava melhor a sujeira acumulada.
E antes de começa a verificar, levava a mesma com detergente de prato mesmo e só depois usava graxa lubrax BR. Não me recordo do composto, porém posso garantir que, além da moto trabalhar bem mais silenciosa, os Gates eram bem mais precisos e macios.
Toda semana eu tratava de fazer a mesma coisa. Demora um pouco, porém quando se realizar toda semana, fica mais fácil e a sujeira larga mais rápido.
Além dos benefícios de a corrente sempre está bem lubrificada. Os benefícios são muitos, pois engrenagens trabalham com bem menos atritos entre as peças e além de conservar.
É isso que faço.

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por valle » 16 Abr 2013, 20:56

Pessoal, comprei o Molysil e já usei uma vez. Bem fácil de aplicar, sem sujeira durante a aplicação e roda limpa depois.
Dei duas voltas na corrente lubrificando com o spray.
Foi pouco ou muito?
Tô aceitando opiniões :ohhhhh:
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por CORTELLINE » 16 Abr 2013, 21:12

Dou uma volta só... Tenho a impressão que já lubrifica bem
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por mauriciodelima » 20 Abr 2013, 17:00

https://www.youtube.com/watch?v=wOIUwLVyb1U" onclick="window.open(this.href);return false;

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Marcel Valim » 20 Abr 2013, 19:00

Nem precisa este trabalhão todo. Se tiver muito sujo, usa o desengraxante spray da Jimo, bate água depois de uns minutinhos e depois aplica graxa molisil spray. Nada de pincel e esfregar. Pouco trabalho e ótimo resultado sem sujar as mãos. O desengraxante não ataca borracha, plásticos ou pintura.
Depois é só aplicar graxa spray a cada 500 Kms.
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por frederico cunha » 21 Abr 2013, 18:31

Marcel Valim, a graxa em spray causa a mesma sujeira da graxa comum? Pq no meu caso pego um pouco de terra e gostaria de saber se o produto vale a pena.

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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por valle » 21 Abr 2013, 20:33

Frederico, testei pela primeira vez o Molysil, que é uma graxa em spray, esta semana.
Nada de sujeira no aro/pneus. Melhor que óleo 90 é, sem dúvida. A corrente ficou bem mais lubrificada ao final da semana.

Pessoal, aproveito para agradecer as opiniões e mais uma ideia do Marcel que gostei: desengraxante em spray.
Pingava óleo no chão aqui de casa, ficaram as manchas no cimento, no trabalho também. Com Molysil acabou.
Quando eu achar o desengraxante spray da Jimo, vai acabar a "pingação" de querosene também.
E Cortelline - sou meio neura, sempre ponho um fator de segurança - e vou aplicar em duas voltas ;-))
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Re: COMO LIMPAR E LUBRIFICAR A CORRENTE

Mensagem por Marcel Valim » 22 Abr 2013, 07:12

Ao que consta, o único produto que não deixa nada aderir na corrente é o Teflon e tem graxa spray com esse produto, mas nunca vi no Brasil e nem sei o preço.
Eu aplico a graxa spray em uma única volta e pelo lado de dentro da corrente, onde ela faz contato com o pinhão e a coroa e não por fora.
Essa graxa precisa de uns 10 minutos para evaporação dos seus produtos e fixação na corrente. Depois disso pode andar.
Se aplicar muito, é claro que vai espirrar na roda.
Eu falo na Molysil porque é a que eu uso, mas tem várias marcas até melhores no mercado e a escolha é de cada um.
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