Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ZEUSBULL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 83
Registrado em: 14 Nov 2012, 23:31
Cidade onde mora: Serra/ES

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por ZEUSBULL » 04 Mar 2013, 23:56

Como eu disse: podem comprar esta sem medo: http://www.gomotos.com.br/index.php?opt ... 48&lang=pt" onclick="window.open(this.href);return false;

a calca tem forro duplo e a qualidade e otima.

jean motoca
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 21 Jun 2011, 18:15
Cidade onde mora: Jundiaí SP

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por jean motoca » 05 Mar 2013, 18:05

diegonunes escreveu:Jean, sempre quis comprar essa com dois zíperes, o problema é o tamanho.

Qual a tua altura e peso, e qual o número da calça que usa dessa marca?

Vlw.

Ola amigo, eu sou baixinho, 1,68m 65kg e 93cm de barriga. :urrruuu:

A calça comprei o tamanho GG para poder usar também em cima da calça de cordura de marca Riffel. :joinha:

Em volume e o dobro de uma calça de PVC da Alba porque tem forro. Mais isso não tira a vantagem e a praticidade do modelo. Em poucos segundos esta no corpo sem aquele sufoco dos modelos convencionais.

Comprei também dessa marca a jaqueta tamanho M, também tem o forro, o que aumenta bem o volume.E ainda posso usar por cima da jaqueta Riffel, serve ate para uso normal em dias de chuva, cidade ECT..

Paguei para o conjunto 200,00R$ a vista, na confecção. :joinha:

Jean. :ohhhhh:

mapgama
Visitante
Visitante

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por mapgama » 12 Mar 2013, 21:45

Eu uso a capa da Protector. Já peguei chuva pesada muitas vezes e nunca entrou água.
A vantagem é que a capa é leve e bastante maleável.
Abraços !

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por lmonteso » 19 Mar 2013, 01:13

Felipe escreveu:Galera, criei esse tópico para avaliar o que cada um usa e tentar chegar em uma marca de boa qualidade!

Deixem especificar meu conceito de qualidade: uma roupa boa que não entre água facilmente e que não nos faça transpirar muito.


Agora estou usando: Jaqueta da PSIU e calça da ALBA! Mas acho que vou tentar essa roupa Drenaline, será que vale a pena: http://motoatacama.com.br/produto.php?pro_id=1605" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraços!
Felipe, comprei essa da Drenaline tem menos de 1 mês. Já peguei 2 chuvas (hoje o negócio foi pesado aqui no Rio de janeiro) e não entrou 1 pingo d'água. Ainda não posso falar com exatidão o tempo que ela vai durar, mas afirmo que o acabamento dela é muito bom! todas as costuras tem reforço interno (vedação).

A minha Gold era costurada e nao tinha proteção, ou seja, a água entrava nela toda. Desanimador. Nada pior que um saco molhado durante um percurso de moto.

Se você tiver interesse, eu posso tirar umas fotos internas.

ps.: comprei em Portugal - 50 euros eu acho
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por Marcel MM » 19 Mar 2013, 01:22

A anos eu uso uma jaqueta de couro Augustus, passa muito pouca água.

Quando a coisa fica feia, visto uma calça Delta sobre a calça que estiver usando.

A jaqueta é essa aqui:

http://motoxwear.com.br/loja/index.php/ ... ouros.html" onclick="window.open(this.href);return false;
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por Marquinho » 20 Mar 2013, 01:07

Comprei uma da marca Piraval... fujam!! É um lixo!!

Nas garoas e chuvas mais fracas ela deu conta do recado, mas bastou pegar uma chuva um pouco mais forte para molhar a cueca! Foi horrível!! Chegando em casa vi com atenção e percebi que não havia vedação na costura da calça.

Resultado: aposentei a sem vergonha e fui comprar aquelas capas de camping, em uma loja de esportes/camping que tem em SP (decathlon). A marca é triboard.

Peguei chuva bem forte e não molhou nada. Recomendo.
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4287
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por Fmm4100 » 20 Mar 2013, 09:22

Já comentei por aqui e volto a elogiar a capa de chuva da Passo Bom.

Usei diversas vezes embaixo de dilúvios, inclusive por horas durante as viagens. Não passou nada.
A calça poderia ser uns 10cm mais comprida, pois com a polaina acaba deixando uns 2cm de perna exposta se ficar mexendo muito na moto (tipico de transito travado).
Usando com a bota de borracha fica perfeita.
Outro ponto que poderia melhorar é o fechamento do ziper da calça, que de vez em quando morde a capa.

A maior vantagem é que dobrada ela fica muito compacta, cabendo dentro do capacete. A capa da Alba (da patroa) faz muito volume, alem de ser mais pesada.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

Avatar do usuário
frederico cunha
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 25 Jan 2013, 08:46
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por frederico cunha » 22 Mar 2013, 15:37

e os pés turma???...comprei uma bota da curtlo impermeável que segurou o dilúvio aqui em BH hoje e não entrou nem uma gota de água, mas confesso, nada substitui minhas boas e velhas galochas kkkk :ohhhhh:

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por Marquinho » 23 Mar 2013, 22:31

As galochas são excelentes! Pena que não protegem nada!

Quando viajo, uso uma bota da Exustar que não é impermeável, mas que protege os pés, calcanhares e canelas. Coloco o pé numa sacola plástica e depois coloco dentro da bota... esfria um pouco, mas não molha.. kkkkk

Devia ter investido uns R$ 200,00 a mais e comprado a impermeável
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por caruso » 26 Mar 2013, 11:59

Para viajar, eu uso uma bota Mondeo Leather Dry EVO 3 100% impermeável e muito confortável.
No dia-a-dia costumava usar uma capinha de sapato, mas rasgou nas pedaleiras e freio da Ténéré. Agora comprei as boas e velhas galochas que nem saem do bauleto. Minha roupa era uma pioneira que comprei em 2011 e em dezembro/12 me deixou com a roupa toda molhada quando fui à Floripa. Agora comprei uma roupa da Alba, bem leve, mas ainda não inaugurei.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Responder