Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Rodrigo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 01 Out 2012, 16:10
Cidade onde mora: Rio de janeiro
Localização: Campo grande, RJ

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por Rodrigo » 31 Mar 2013, 21:59

Amigo, veste 2 ALBA e reza para não chover !

rsrsrsrsrsrsr
-" Todo ser humano nasce e morre poucos vivem"
"Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados"
Che Guevara

Avatar do usuário
caruso
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 202
Registrado em: 26 Jan 2011, 18:32
Cidade onde mora: Niterói/RJ

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por caruso » 01 Abr 2013, 11:55

Estreei as galochas e a roupa alba.
Peguei um toró legal e fiquei seco.
Esse roupa da alba é bem confortável.
Cesar Caruso
TÉNÉRÉ 250 Branca

Avatar do usuário
frederico cunha
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 25 Jan 2013, 08:46
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte - MG

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por frederico cunha » 01 Abr 2013, 13:04

Peguei um toró no feriado e resolvi arriscar minha bota curtlo (essas de trekking)...Ótima bota, ela já era impermeável mas passei um impermeabilizante para não ter erro e não vazou...uso a jaqueta da alpinestars impermeável (não vasa) e a calça da alba, acho que a galocha vai se aposentar kkk

Pingolino
Visitante
Visitante

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por Pingolino » 02 Abr 2013, 18:45

Ola amigos, antes de comprar minha Te, tinha uma Honda Lear. Na época comprei uma capa de chuva da Califórnia Racing. Já peguei chuva pesada de Alphaville até aqui a Moóca, com trânsito, e cheguei completamente seco. Também comprei uma capa de sapato, recomendo.

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por ValMartins » 09 Abr 2013, 00:22

Buenas amigos!!! Eu acabei comprando (minha primeira capa de chuva , primeira moto....primeiro tudo) uma capa de chuva da YAMAHA. Tem forro. Achei bacana e bem confortável. Agora só preciso pegar chuva Pra testar a qualidade dela. Mas a julgar pelo preço (200 dilmas) e os elogios do pessoal da "Familia Yamaha" aqui no Ipiranga em SP, acredito que seja muito boa. Peguei azul, Pra combinar com a Té Azulona!!! Hehehehe.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

wagner moraes
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 30 Mar 2013, 00:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/ MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por wagner moraes » 09 Abr 2013, 01:51

Estou na mesma tocada do ValMartins, moto nova e tudo novo. ;)
A capa de chuva que já usei é da GO!Motos. Segurou algumas pancadas de chuva sem problemas. O investimento foi de R$160,00. Tenho usado, também, as botas soladas da Alba.
On the road Metal 80's
XTZ 250 Ténéré Preta
XTZ 600 E Preta 2002
XTZ Tenere 660Z 2013

Avatar do usuário
CORTELLINE
Participativo
Participativo
Mensagens: 363
Registrado em: 21 Nov 2012, 12:27
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por CORTELLINE » 09 Abr 2013, 09:25

Tô usando conjunto passo bom e galochas.
O conjunto de chuva é bem compacto, mas a calça é curta como já disseram e o ziper é meio enjoado pra fechar...
Tenho uma bota nômade que quando comprei era impermeável, mas depois de dois anos de uso diário, começou a entrar um pouco de água, mas contornei esse problema com uma galocha.. O conjunto é muito bom e até que segura muita chuva... Já peguei uns dilúvios e segurou...
Yamaha Ténéré 250 azul (2012-2014)
Suzuki Burgman i125 preta (2011 até 2012)

Avatar do usuário
carlosfreitas
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 21 Nov 2012, 11:59
Cidade onde mora: Brasília-DF
Localização: Aguas Claras, Brasília - DF

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por carlosfreitas » 12 Abr 2013, 10:59

Eu estou usando o conjunto da California Racing e uma bota impermeável da steitz, já peguei diluvio aqui em Sampa e inclusive passei alagamento com água quase acima do motor da Té e num entrou um pingo d'agua nem pela roupa nem pela bota. O mais legal era ver os caras nos pontos mais altos parados e olhando com cara de espanto eu passando na 9 de julho e no tunel do anhangabaú acelerando minha guerreira azul!!! :risadona: :urrruuu: :rock:

Carlos Freitas
Carlos Freitas

MEMBRO BRAZIL RIDER'S
NADA É MAIS FORTE QUE O CORAÇÃO E O COMPANHEIRISMO DE UM MOTOCICLISTA, PORQUE ELE É FORJADO NO CALOR DO ASFALTO, NO FRIO DO VENTO, NA ÁGUA DA CHUVA E NA SAUDADE DOS IRMÃOS QUE PERDEMOS

Avatar do usuário
OverKiLL
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 19 Fev 2013, 18:46
Cidade onde mora: Recife/pe
Localização: Recife

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por OverKiLL » 02 Mai 2013, 10:30

eu comprei uma alba..paguei 90 reais..
levei uma chuva essa semana no recife que botei ate farol alto pra ver alguma coisa na minha frente..
e fiquei seco seco...capa de chuva aprovada o/

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 470
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Qual a melhor ROUPA DE CHUVA?

Mensagem por Moreira » 02 Mai 2013, 10:59

Bom dia, estou a 2 anos com uma Alba e até hoje sempre cheguei seco, sem nenhuma reclamação, mas os pés...............antes estava andando com uma polaina, nem sei que marca , por deus, chegava mais molhado do que se eu estivesse descalço, pois entrava água pela custura do solado com o plastico...
Onde comprei uma bota da BullTerrier própria para motoqueiro( resistente a água )????? que nada, pela segurança e pelo custo, tenho que gastar ela para comprar outra, já fui até ao shopping com ela rsrs é bem confortável e quente, mesmo assim em dias de chuva forte ( janeiro ), meu pé continua molhado, onde comprei silicone, para colocar nas costuras depois não peguei mais chuva. Incrível né
Acho que vou ter que comprar esta galocha, que não consigo me ver usando esta coisa. rsrs!!!!!

ValMartins, estou a a alguns meses paquerando e cogitando de comprar esta da Yamaha também( A Azul ), vi no site e na RED Baron, gostei e assim que aliviar $$$ vou comprar uma, creio que para Ibitipoca estarei com ela.
Aloha

Jaques Moreira

Responder