Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Kakko » 26 Nov 2012, 15:25

ôpaaa....vc está afirmando que apenas as aditivadas é que podem ser adulteradas ???

Estão falando besteira pra voce.

Qualquer tipo de gasolina pode ser sim adulterada ou batizada !

Te aconselho a dar uma olhada no site da Petrobrás e lá voce vai entender o que é cada tipo de gasolina.

força aí :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Higor_1981
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Nov 2012, 07:39
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Higor_1981 » 26 Nov 2012, 16:08

sei que todas podem ser adulteradas... mas conforme o mecânico me informou o sistema de injeção da TENERE e mais sensível, ou seja, falha com mais facilidade na aditivada que na comum... caso você coloque gasolina adulterada.
BMW G650GS 12/12
TENERE 250 11/11 - Branca Roubada
Suzuki YES EN125 07/07 - Preta

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Kakko » 26 Nov 2012, 16:26

ok...sem querer ser chato...pentelho....eu adimiro a capacidade de um mecânico afirmar que um sistema de injeção é mais "sensível", e que esta ou aquela gasolina é melhor ou pior. Afinal...o que seria ser mais "sensível" ?? .....afinal. a fábrica recomenda gasolina aditivada.

Desculpe, mas tem tanto mecânico por aí e que falam tanta besteira.... :crazy:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Higor_1981
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Nov 2012, 07:39
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Higor_1981 » 26 Nov 2012, 16:59

verdade!!! mas foi o próprio mecânico da CC que me disse isso... Rodo com a TENERE todos os dias para vir ao trabalho, 25KM dia... nos FDS costumo pegar a estrada, KM varia muito... venho rodando com a comum no dia a dia e algumas vezes colocando a aditivada para rodar na estrada... ate o momento a moto não falhou, não teve qualquer defeito (a motinha é ótima)... e TENERE esta 6500 km tendo em vista que estou com a moto a 4 meses... acho que a dica do mecânico da própria YAMAHA não foi de todo um mal...

Mas temos todos que concordar com uma coisa... não adianta nada você sempre abastecer a moto em qualquer posto de gasolina sem bandeira e querer qualidade e que isso não venha a prejudicar sua moto.

O bom mesmo é ter um posto de confiança, no qual você possa observar seu movimento e quem sabe referencia de amigos... só abasteço em um posto BR perto de casa e nunca vi chegar um caminhão sem que fosse da distribuidora Petrobras... isso passa uma certa segurança, talvez uma segurança falsa, mas é uma forma de tentar não ser enganado...
BMW G650GS 12/12
TENERE 250 11/11 - Branca Roubada
Suzuki YES EN125 07/07 - Preta

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Kakko » 26 Nov 2012, 17:36

Ok...Higor.....tbm rodo bastante....j[á estou com a minha Té 250 h´dois anos...e 32000 kms rodados,,,sem nenhum tipo de problema com o motor.

Eu mesmo troco óleo e filtro.....e abasteço com aditivada sempre...da Shell ou BR....as vezes da Ipiranga...mas sempre aditivada. Nunca falhou ou perdeu potência.

Acho importante ter cuidado onde abastece, pois tem muita gasolina ruim por aí.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Helano » 28 Nov 2012, 10:12

Galera,

Esse tópico aqui é apenas para discutir especificamente essas duas gasolinas, a Podium e a V-Power.

Caso queiram discutir sobre usar aditivada ou não,e xiste este tópico aqui --> http://tenereclub.com.br/viewtopic.php? ... 7&start=80" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Fábio Tuze
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1334
Registrado em: 06 Dez 2012, 14:10
Cidade onde mora: Guapimirim/RJ

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Fábio Tuze » 26 Jan 2013, 20:07

Eu abasteci minha Mulher-Gato duas vezes no Posto Shell. Pedi gasolina aditivada. Pergunto: É a V-Power ou existe outra aditivada na Shell?
Fábio Tuze
Vice-Presidente do Elfos Moto Clube - Guapimirim-RJ

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por MaxxTazzi » 26 Jan 2013, 22:50

V-Power sim é a aditivada que eu saiba, mas não premium como uma Podium, a V-Power é uma aditivada como as outras...

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Zizo Mendel » 27 Jan 2013, 07:20

Eu sigo o manual e sempre abasteço com gasolina aditivada.

Gosto de abastecer com a Supra da BR e tenho o cuidado de procurar postos que participam do programa DE OLHO NO COMBUSTÍVEL, pois estes são verdadeiramente fiscalizados pela Petrobrás.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
LIMA
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 16 Jan 2013, 14:45
Cidade onde mora: mogi das cruzes- sp
Localização: mogi das cruzes- sp

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por LIMA » 28 Jan 2013, 11:47

bom pessoal eu fiz um teste com as gasolinas v power e a podium, senti que com a gasolina podium a moto é mais economica, do que a v power, o problema é o preço.

Responder