Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
mauriciodelima
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jun 2012, 20:24
Cidade onde mora: Olinda/PE

Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por mauriciodelima » 11 Nov 2012, 16:24

Gostaria de saber aqui entre vocês do Fórum, qual o melhor combustível a ser colocado na TENERE.
Sei bem que é a aditivada, mas será que a da PETROBRAS é "melhor", Shew se equipara?
Qual a opinião de vocês? Obrigado desde Já...
Editado pela última vez por mauriciodelima em 11 Nov 2012, 22:44, em um total de 1 vez.

Davig3
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 15 Ago 2012, 08:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: são paulo/sp

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shew VPOWER?

Mensagem por Davig3 » 11 Nov 2012, 16:53

na podium vc só vai pagar mais caro e não vai ver resultado nenhum, pois o resultado dela vc só sente em motores de maior cilindrada, já a shell v-power é uma aditivada como qualquer outra, com preço bem mais em conta do que a podium

Avatar do usuário
Paranoico
Usuário
Usuário
Mensagens: 110
Registrado em: 13 Set 2012, 12:54
Cidade onde mora: Marília/SP

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shew VPOWER?

Mensagem por Paranoico » 11 Nov 2012, 17:01

Até agora eu só abasteci com aditivada da Petrobras (não é a podim) e a moto ta uma beleza.

Avatar do usuário
motown
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 2066
Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
Cidade onde mora: Valinhos/SP
Contato:

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shew VPOWER?

Mensagem por motown » 11 Nov 2012, 17:02

Me parece que a Podium é uma gasola especial pra motores que "aproveitam" a octanagem que ela tem, devido caracteristicas do motor (velas, taxa de compressão, ponto de ignição, esses troços) pros mustang's e camaro's da vida.
A vpower da Shell seria mais apropriada pras motocas, por manter o sistema mais limpo por mais tempo. Não que a Podium seja proibida, mas vai gastar mais grana a toa, a tezinha nem sabe aproveitar. Mal comparando seria como oferecer Valpolicella pra quem apreceia Chapinha...
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
mauriciodelima
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 24 Jun 2012, 20:24
Cidade onde mora: Olinda/PE

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por mauriciodelima » 11 Nov 2012, 22:48

Será que alguém consegue dados técnicos sobre essas duas?
OBS.: Ainda não ando de Tenere, estou no consorcio e doido para que ela venha para minhas mãos... Sempre abasteci com a Shell V-Power e sempre gostei das resposta mesmo feita numa Honda Fan 150 de um amigo e uma XTZ 125. Não tenho o que falar em relação a qualidade, mas gostaria muito de saber mais sobre as Duas...
Agradeço desde já há vocês que já postaram algo em relação...
Abraço mais uma vez...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Helano » 12 Nov 2012, 01:03

tópico movido para a sessão correta
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

el-loco
Visitante
Visitante

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por el-loco » 12 Nov 2012, 13:03

Bom cara, de um mês pra cá estou utilizando a PODIUM e vejo que o consumo melhorou. Utilizando gasolina comum ou aditivada, independente dos postos, Shell, Ypiranga ou BR eu rodava 350 Km no máximo com um tanque, porque como a gasolina é ruim eu tinha que forçar mais a moto. Sempre chego pra abastecer com um litro de gasolina no tanque. Da primeira vez que abasteci com PODIUM notei algumas diferenças. Vejo que eu não precisei mais forçar a moto para atingir uma velocidade considerável e o primeiro tanque que abasteci eu consegui fazer notáveis 415 Km por tanque. E o fator economia pra mim não está ruim. Abasteço a R$ 3,45, sendo que para encher o tanque gasto aproximadamente R$ 52,00 e com gasolina aditivada dependendo do valor R$ 2,60 ou 2,70 eu gasto aproximadamente R$ 41 reais. OBS: Lembrando que eu faço um trajeto misto diário com a moto 15 km perímetro urbano e 15 km rodovia. Hoje percebo que pra atingira a marca de 130, 140 Km/h com a Tzinha é tarefa fácil.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Helano » 12 Nov 2012, 13:13

Peraí.... R$ 41,00 / R$ 2,70 = 15 litros... Cara, é sério que você está andando com a moto até ter apenas 1 litro no tanque? Conselho: não faça isso!!! Sua bomba de combustível (e seu bolso) agradece.... aqui no fórum tem vários tópicos falando sobre isso e sobre o uso da aditivada também, que aliás é o recomendado pelo fabricante.

Quanto à gasolina aditivada X V-power, um conhecido canal do Youtube (ADG - High Torque) sobre mecânica automotiva, relata que os motores com alta quilometragem que eles abrem para manutenção, só demonstram um índice menor de sujeira nos bicos, carbonização, borras etc. naqueles que sempre usavam V-Power. Com as demais gasolinas, eles relatam não terem percebido nenhuma diferença.

Em relação à Podium, é fato concreto de que a maior octanagem dela, para o caso dos motores monocilíndricos das nossas Té250, não existe nenhuma vantagem. A única vantagem que vejo nela é o fato de durar mais no tanque sem ficar "suja" ou "empapada", o que pode ser algo interessante para quem fica com a moto muito tempo parada. No meu carro por exemplo, naquele reservatório da frente (carros flex), só boto podium justamente por causa disso, pois o reservatório permanece limpo por bastante tempo, o que não acontece com as aditivadas e as comuns.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

fredericow
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 226
Registrado em: 04 Ago 2011, 23:22
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Vitória ES

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por fredericow » 13 Nov 2012, 15:52

eu gostava de usar podium quando tinha uma lander, porém o preço aumentou muito e quando rodei de teneré não achei vantajoso usar esse tipo de gasolina. Em motos maiores e com maior octanagem a diferença parece ser ainda mais sutil. Acredito que só em motos se altíssima potência e em uso esportivo que ela ofereça alguma vantagem.

Avatar do usuário
Higor_1981
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 70
Registrado em: 24 Nov 2012, 07:39
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Gasolina PODIUM BR ou Shell VPOWER?

Mensagem por Higor_1981 » 26 Nov 2012, 15:15

Olá, pessoal só ando com a minha TENERE na comum... isso foi uma indicação do próprio mecânico da CC onde peguei a minha, segundo ele para rodar no dia a dia da cidade é melhor a comum, pois caso você pegue uma gasolina aditivada (adulterada), terá sérios problemas no sistema de injeção da motoca, já com a comum o risco é menor... isso foge da orientação do manual... Outra orientação dele foi para abastecer com a aditivada quando pegar uma estrada, pois você roda com alto giro e força menos o motor nas trocas de marcha, com isso você mantem seu sistema de injeção limpo...
BMW G650GS 12/12
TENERE 250 11/11 - Branca Roubada
Suzuki YES EN125 07/07 - Preta

Responder