Troca do Cubo Traseiro - 60.000 km
Enviado: 23 Out 2012, 13:39
Amigos,
A moto começou a fazer um barulho, como se estivesse raspando a relação.
Fiz um check-up completo e verifiquei um jogo na roda traseira.
Ao remover a peça, os rolamentos sairam manualmente e sem o menor esforço.
Durante o uso, apareceu uma folga no espaço entre a parte interna do cubo e o rolamento.
O desgaste no proprio cubo.
Com isto, os rolamentos começaram a jogar.. e com o tempo a folga vai aumentando... Risco de travar o pneu traseiro no disco de freio, ou estourar o proprio rolamento.
Acredito que o problema começou devido a travada dos rolamentos, que aconteceu quando a moto estava com uns 40.000 (relatei em outro post).
Verifiquei os rolamentos e estão em perfeito estado, porém (é claro) serão trocados quando o novo cubo chegar.
Enquanto aguardo a encomenda da Yamaha, fiz o de praxe.
Remove-se um dos retentores do rolamento.
Engraxar tudo.
Coloca-se novamente o retentor.
Se o retentor for do tipo de metal, que se estraga após a remoção, sem problemas...
Ao voltar o rolamento para dentro do cupo, coloque a parte aberta para o lado de dentro, que não entra sujeira.
A troca do cubo tem que ser em poucos dias, pois o alinhamento pode esgastar a relação e pneu.
Custo (cubo e rolamentos) de R$ 275,00.
Bons kms a todos !!!
A moto começou a fazer um barulho, como se estivesse raspando a relação.
Fiz um check-up completo e verifiquei um jogo na roda traseira.
Ao remover a peça, os rolamentos sairam manualmente e sem o menor esforço.
Durante o uso, apareceu uma folga no espaço entre a parte interna do cubo e o rolamento.
O desgaste no proprio cubo.
Com isto, os rolamentos começaram a jogar.. e com o tempo a folga vai aumentando... Risco de travar o pneu traseiro no disco de freio, ou estourar o proprio rolamento.
Acredito que o problema começou devido a travada dos rolamentos, que aconteceu quando a moto estava com uns 40.000 (relatei em outro post).
Verifiquei os rolamentos e estão em perfeito estado, porém (é claro) serão trocados quando o novo cubo chegar.
Enquanto aguardo a encomenda da Yamaha, fiz o de praxe.
Remove-se um dos retentores do rolamento.
Engraxar tudo.
Coloca-se novamente o retentor.
Se o retentor for do tipo de metal, que se estraga após a remoção, sem problemas...
Ao voltar o rolamento para dentro do cupo, coloque a parte aberta para o lado de dentro, que não entra sujeira.
A troca do cubo tem que ser em poucos dias, pois o alinhamento pode esgastar a relação e pneu.
Custo (cubo e rolamentos) de R$ 275,00.
Bons kms a todos !!!