Centralina - Chip De Potencia
- Kakko
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Re: Centralina - Chip De Potencia
Penso que a temperatura do ar ( atua na densidade ) e a temperatura ambiente também....só pode ser isso.
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XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
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- O indomado
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Re: Centralina - Chip De Potencia
a injeção eletronica, "deveria" corrigir a mistura, controlando a quantidade de combustível injetado para cada "aspirada" do pistão. independente da temperatura do ar e taxa de umidade relativa. numa moto carburada, e ajustada para dias quentes e secos, uma leve regulada no parafuso de mistura, é o suficiente para rodar bem num dia frio e chuvoso.
é fato, que os gases são muito suscetíveis às diferenças de temperatura, logo, pegando 2 extremos como exemplo (muito calor e muito frio), um cilindro que caiba 250cm³ de "gases", na prática, pode ficar com 200cm³ de gases num dia quente e 300cm³ num dia frio, exigindo uma proporção correta de gasolina injetada, que deve ser na ordem de 14,7:1 do volume de ar aspirado.
só a leitura da sonda, não é suficiente para um ajuste correto.
é fato, que os gases são muito suscetíveis às diferenças de temperatura, logo, pegando 2 extremos como exemplo (muito calor e muito frio), um cilindro que caiba 250cm³ de "gases", na prática, pode ficar com 200cm³ de gases num dia quente e 300cm³ num dia frio, exigindo uma proporção correta de gasolina injetada, que deve ser na ordem de 14,7:1 do volume de ar aspirado.
só a leitura da sonda, não é suficiente para um ajuste correto.
Re: Centralina - Chip De Potencia
14,7:1 é só teoria. Tem perdas ai também.
Como já disse, chip nao muda nada. Pode APARENTAR mudanca principalmente em baixa rotação, pois enriquece a mistura, e pronto.
Não conheco ninguem no brasil que faça programação decente em moto, ou pelo menos, nao em valor que compense num motor original.
Como já disse, chip nao muda nada. Pode APARENTAR mudanca principalmente em baixa rotação, pois enriquece a mistura, e pronto.
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Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Centralina - Chip De Potencia
Acho que nem ao fato de programação, ao fato da Física da coisa mesmo. Não tem mágica...a única seria realmente como dito acima, um controlador independente de injeção.
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Re: Centralina - Chip De Potencia
da pra botar o kit de 350cc pra bombar a moto..
ou senão enfiar naftalina no tanque de combustivel.....hahha
mas falando sério...não vou arriscar mudar a performace de minha motoca reguladinha....por algo q não tenho relatos práticos de que funciona..
ou senão enfiar naftalina no tanque de combustivel.....hahha
mas falando sério...não vou arriscar mudar a performace de minha motoca reguladinha....por algo q não tenho relatos práticos de que funciona..
Re: Centralina - Chip De Potencia
De fato. Tem uma calculadora de densidade de ar em função da altitude, temperatura e umidade aqui: (se forem usar, não esqueçam de selecionar unidades métricas)O indomado escreveu:...os gases são muito suscetíveis às diferenças de temperatura...
http://www.denysschen.com/catalogue/density.aspx
E a densidade do ar de um dia frio (10°C), relativo a um dia quente (40°C), para São Paulo a 60% de RH é 12% maior!
Não creio que explique as questões que observo, mas é sem dúvida mais uma variável a se considerar.
E quando o sujeito for passear no Atacama e passar por pontos mais altos, a 5000m de altura, a quantidade de ar aspirada será apenas 55% do ar daqui de SP em dia frio. É como se os 250cm³ virassem 138cm³. A Te vira, praticamente, uma ybr.