Centralina - Chip De Potencia

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
marcioho
Visitante
Visitante

Centralina - Chip De Potencia

Mensagem por marcioho » 05 Fev 2011, 18:38

Boa tarde a todos

Tenho um amigo na Espanha que me falou de um chip de potencia pra ybr 250 (Fazer 250 no brasil)
Segundo ele dá uma ganho de 15% na potencia e trabalha numa rotação a qual foi projetado para operar, mas nao utilizada por questao de limitaçao de pontecia e emiçao de poluentes.....
Sabendo que a mecanica e muito parecida, pensei em instalar na minha Ténéré 250 apos completar 5000 KM.

Alguem já viu uma Fazer ou Lander com esta equipamento?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-" onclick="window.open(this.href);return false; ... re-250-_JM
Editado pela última vez por marcioho em 07 Fev 2011, 10:45, em um total de 2 vezes.


Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por Helano » 05 Fev 2011, 19:36

marcioho

Furada cara, mexe nisso não...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por RAlves » 06 Fev 2011, 13:42

Nao sei como tem gente que ainda acredita nessas coisas.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por Helano » 06 Fev 2011, 13:50

RAlves

Aí que tá cara.... acho que foi por isso mesmo que o marcioho veio tirar a dúvida aqui com a gente, para não cair numa dessa...

Tem um tópico que eu postei outro dia que fala sobre o funcionamento da injeção eletrônica :arrow: viewtopic.php?f=17&t=158" onclick="window.open(this.href);return false;

O que esses chips fazem é reprogramar a ECU de forma que o motor ofereça maior rendimento. O problema é que isso tem um custo, qual? Maior consumo de combustível e uma drástica redução na vida útil do motor. Não acho que vale a pena ter esse custo por um ganho tão pequeno.

Ah sim, outro detalhe é que pelo fato desses chips serem importados, com certeza eles não estão programados para as condições do combustível brasileiro, que leva um percentual de álcool na sua composição.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por msfazer » 06 Fev 2011, 20:30

Helano... Tô de pleno acordo.

Mas uma dúvida: qto à redução da vida útil do motor, vc diz que reduz drasticamente. Drasticamente quanto?! Vc tem idéia disso?

Claro que isso vai sempre depender da forma que o cara usa, mas...

Sobre a dúvida do Marcio, se o desempenho da Ténéré 250 não te agrada, vc deveria pensar em pegar uma moto maior mesmo...

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por Helano » 06 Fev 2011, 20:34

Cara,

Eu já li relatos de gente que rodou mais de 100.000km com esse motor 250cc da Yamaha sem precisar de nenhuma manutenção no motor (retífica ou algo parecido).

Por outro lado, já vi relatos de neguinho que resolveu fazer essa arte numa Cb300, que o motor com 20mil km foi pro saco.....

Tudo bem que não dá pra comparar as duas situações porque são motores diferentes, e como você falou, vai muito do uso. Mas que um motor mexido dura bem menos, isso é fato, só não sei precisar em números

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por msfazer » 06 Fev 2011, 23:41

Qto a esse motor 250 da Yamaha ter uma durabilidade monstro, não duvido! Rodei 60 mil km numa Fazer e a moto não tinha nenhum barulhinho, nada! Nunca fiz nenhuma alteração no motor ou na alimentação.... e não faria, não vejo necessidade alguma, já que a moto funciona muito bem para o padrão dela.

Mas queria ter uma noção de qto esse tipo de alteração pode estragar o motor.


Abs!

marcioho
Visitante
Visitante

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por marcioho » 07 Fev 2011, 10:37

RAlves escreveu:Nao sei como tem gente que ainda acredita nessas coisas.
caro RAlves.

Eu não disse que acredito, perguntei se "Alguém já usou o equipamento?"
Não sou leigo em motocicletas... sem te conhecer tenho certeza que conheço mais que você.

Caro Administrador...

Não entendo porque vc deixa as pessoas atirarem pedras na gente aqui... eu já levei varias aqui neste fórum

Estou buscando soluções inteligentes para minha moto.

Gosto dela como esta... e tenho dinheiro pra comprar uma moto maior se eu quiser. (Se eu quisesse)
Só queria melhorar a perfornace dela sem estragar, coisa que é perfeitamente possível em uma maquina... Eu já fiz com minha CB500 no passado.



Sorte a todos...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Centralina, Chip De Potencia, Tenere 250

Mensagem por Helano » 07 Fev 2011, 10:57

marcioho

Cara, a idéia do fórum é que as pessoas possam emitir suas opiniões abertamente, sem nenhum tipo de censura ou restrição, desde que se tratem de opiniões respeitosas aos demais amigos do fórum e às regras que todos concordamos ao se cadastrar. Afinal, estamos aqui para trocar idéias, e eventualmente não vamos pensar igual em algo, certo? :thumbup:

No caso do RAlves, sinceramente não vi o post dele como desrespeitoso, até porque ele não se referiu a você. Ele se referiu às pessoas que fazem isto sem buscar qualquer tipo de informação ou orientação, o que não foi teu caso, já que você veio aqui trocar uma idéia com a gente.

Fique tranquilo que a adm e moderação está 100% atenta ao cumprimento das regras do fórum e estamos atuando quando necessário, como aliás já fizemos algumas vezes.

Quanto ao nosso conhecimento acerca de motos, acho que não dá pra gente comparar quem conhece mais ou conhece menos, até porque isso não tem a menor relevância, não é mesmo? Acho que todos nós conhecemos alguma coisa que sempre pode ser útil aos demais companheiros, e este é o principal objetivo do fórum, compartilhar conhecimento, experiências etc.

Forte abraço ... relaxa e curte o fórum aê cara :thumbup:

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder