Lâmpadas Philips - Motovision

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por Helano » 20 Out 2011, 20:34

Fala galera!!!!

Hoje fiz uma "tentativa" de up na moto. O que acontece é que meu carro (um Gol G5) usa as mesmas lâmpadas da Ténéré (H7 - 55w) e vira e mexe queima uma lâmpada nele. Como eu já estava doido para testar a real eficiência das lâmpadas Philips Motovision, resolvi comprá-las e deixar as originais da moto de "backup" para o carro. Assim pelo menos fico no "0x0" em termos de gastos.

Bem, vamos ao que interessa... aí estão as danadas...







Obviamente tive o cuidado de fazer um comparativo no esquema "o antes e o depois", deixando a moto exatamente no mesmo local e tirando as fotos exatamente da mesma posição e com a mesma câmera. E o resultado foi...

Baixa da original


Baixa da motovision


Alta da original


Alta da motovision


Minhas impressões;
- Em relação à cor, a motovision tem uma iluminação mais clara, não tão "amarelada"
- A "concentração" de luz, o "foco" da motovision é melhor, não deixando a luz espalhar tanto

Sinceramente, a primeira impressão é que a diferença é bem pouca, não justificando se gastar para fazer essa troca. Agora, se de repente queima uma, aí sim vale investir numa motovisor, ao invés da original.

Depois que eu andar mais alguns dias com a moto de noite, digo aqui se notei alguma diferença.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Monteiro
Usuário
Usuário
Mensagens: 122
Registrado em: 12 Ago 2011, 22:03
Cidade onde mora: Salvador-BA

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por Monteiro » 20 Out 2011, 23:00

e ai Helano, cara, é aquilo que vc escreveu, mais clara e parece ser mais forte, no farol alto se observar o quarto carro(dourado), as motovision, dá uma boa diferença, tu vai perceber num ambiente c/ menos luz de que ai, que tem luzes demais, é melhor fazer esse teste de frente p/ uma parede, o resultado por foto é melhor de perceber... abrço
R.MONTEIRO

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por kablack » 21 Out 2011, 00:59

Acho que a original por ser amarelada é mais Style...

Não tem uma que é mais amarela que a original? Essas estilo Cool Blue não me agradam visualmente.

Na Burgman 400 e no carro tenho Xenon de 4.500k e acho feio... Só não tirei ainda de preguiça.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por Jonathan » 21 Out 2011, 01:05

Eu tenho na minha já há um bom tempo, Helano.
Um diferencial interessante é o fato dela ficar laranja durante o dia, faz com que sua moto chame a atenção dos carros.

Mas pelo preço da lâmpada acho q não vale a pena n.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

V.R.G
Visitante
Visitante

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por V.R.G » 24 Out 2011, 18:06

Coloquei a Philips Diamond Vision 5000k, comprei um par (R$ 70,00)

As fotos foram tiradas durante o dia em local aberto, por isso não dá pra ter uma ideia legal da diferença. Mais a lampada é branca com um leve tom azulado,
bem parecido com o xenon de 6000k que eu usava na Lander.

Lampada original:

Imagem

Lampada Philips Diamond Vision 5000k

Imagem

Abraço.

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por Jonathan » 24 Out 2011, 22:11

Q moto linda!
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por Heyder » 30 Out 2011, 07:55

Já usei a MotoVision na FZ6. Para os retrovisores dos carros, realmente faz diferença, chama mais a atenção, mas não notei grande ganho na luminosidade não... Já a Diamond Vision 5000k sim, tem um facho bem mais longo e amplo. Gosto é gosto, não se discute, mas a iluminação da xenon é MUIIIIIITO maior que qualquer outra, com uma característica muito interessante que a lei atual parece não ver: a melhora na visualização dos buracos! É como se o facho penetrasse no buraco e assim, você pode vê-lo bem distante à sua frente, coisa que não acontece com as outras lâmpadas. Haveria uma explicação física pra isso?
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por cassioxtz » 13 Jan 2012, 02:24

Pessoal,

Eu uso e recomendo a Osram Cool Blue Hyper 5000k: http://www.osram.com.br/osram_br/Consum ... index.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Lembro que paguei uns R$ 80,00 no par pelo ML.

Ela é branca com um tom azulado.

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por mantabodyboarder » 13 Jan 2012, 11:17

Eu estou pensando em seguir a sugestão de um amigo, que fez uma experiência na BMW dele e gostou do resultado:

Uma lâmpada "amarela" de qualidade (nightvision ou semelhante) no farol baixo e uma luz "superbranca" de qualidade no farol alto.
Disse ele que quando usa o lampejador o povo abre caminho, estranhando a mudança de cor da lampada...

Avatar do usuário
MURÚCI
Participativo
Participativo
Mensagens: 412
Registrado em: 30 Jan 2011, 18:05
Cidade onde mora: Juiz de Fora
Localização: Brasil

Re: Lâmpadas Philips - Motovision

Mensagem por MURÚCI » 16 Jan 2012, 20:10

Na lander (h4) sentia bastante diferença e ficava com a parte inferior laranjada, ficava até legal.
Na tê, não dá esse efeito pois ela fica de cabeça pra baixo... e em termos de luminosidade não senti tanta diferença quanto na lander.

Responder