Caixa de direção Riffel, WGK, Scud e Midreia. Qual é a melhor?

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Caixa de direção Riffel, WGK, Scud e Midreia. Qual é a melhor?

Mensagem por Flávio Jesiel » 13 Jul 2020, 18:16

Tenho uma Ténéré e depois de fazer a revisão de 20k deixaram uma folga na caixa de direção e quando percebi já tinha feito um pequeno calo. Não assumiram e o valor da caixa de direção acima dos 700,00 só trouxa no Brasil mesmo. Se eu trocar a cada 2 anos ainda assim sai mais enconta. Comentários a respeito da original é desnecessário já sabemos a qualidade e preço.
A pergunta é qual das quatro marcas é a melhor?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Avatar do usuário
Ander
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 196
Registrado em: 30 Set 2014, 08:52
Cidade onde mora: Sítio-PR

Re: Caixa de direção Riffel, WGK, Scud e Midreia. Qual é a melhor?

Mensagem por Ander » 13 Jul 2020, 21:47

Não conheço os rolamentos da t250, mas não dá pra pegar as medidas e por uns cônicos da skf, fag, ina, ntn, nachi, nsk?

Avatar do usuário
Adriano Monte Mor
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 204
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:59
Cidade onde mora: Mesquita/RJ
Localização: Rio de Janeiro

Re: Caixa de direção Riffel, WGK, Scud e Midreia. Qual é a melhor?

Mensagem por Adriano Monte Mor » 15 Jul 2020, 08:57

Flávio Jesiel escreveu:Tenho uma Ténéré e depois de fazer a revisão de 20k deixaram uma folga na caixa de direção e quando percebi já tinha feito um pequeno calo. Não assumiram e o valor da caixa de direção acima dos 700,00 só trouxa no Brasil mesmo. Se eu trocar a cada 2 anos ainda assim sai mais enconta. Comentários a respeito da original é desnecessário já sabemos a qualidade e preço.
A pergunta é qual das quatro marcas é a melhor?

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Troquei a minha faz uns dois anos por wgk. Pra mim é a melhor.

Enviado de meu moto g(8) power usando o Tapatalk


Flávio Jesiel
Novato
Novato
Mensagens: 25
Registrado em: 19 Jan 2019, 10:05
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Caixa de direção Riffel, WGK, Scud e Midreia. Qual é a melhor?

Mensagem por Flávio Jesiel » 28 Jul 2020, 21:06

Depois de muito pesquisar coloquei a cônica Nachi superior e inferior indiscutível muito superior as originais. A caixa Yamaha na CC está 715,00 paguei 130,00 na Nachi, isso só as peças. Ficou perfeito.
Um detalhe que percebi ou por falta de conhecimento ou por ser mais complicado a retirada da pista cônica a maioria dos mecânicos falaram que a de esfera é superior incluindo os da CC Yamaha e Honda, pesquisei vários antes de levar pra trocar e até o que levei veio com a mesma conversa. Não tem nem comparação a força suportada por rolamento cônico com o de esfera.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk


Responder