HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 15 Jun 2015, 17:38

Exato! Excelente exemplo esse do ônibus. Está aí a coisa feita do jeito certo.

http://www.mme.gov.br/programas/onibus_ ... ciona.html

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 15 Jun 2015, 18:54

relaxa pessoal! O ivnn sendo critico está colaborando bastante neste tópico e me passou várias dicas legais.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 16 Jun 2015, 23:58

:: Consumo Scarlet :: Com gerador de Hidrogênio (LIGADO) e sem tubo de cobre.

Novas Parciais exatas:
1 ponto - 119 km (Cidade) 60/90 kmh
2 pontos - 173 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
3 pontos - 213 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
4 pontos - 259 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos -
Entrando na reserva -
wtecpro escreveu::: Consumo da Scarlet :: Sem o gerador de hidrogênio (DESLIGADO).

Parciais exatas:
1 ponto - 112 km (Cidade) 70/90 kmh
2 pontos - 165 km (Cidade) 60/90 kmh
3 pontos - 207 km (Cidade) 60/90 kmh
4 pontos - 252 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 297 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 334 (Estrada) 80/100 kmh
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
mmpanela
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 77
Registrado em: 22 Abr 2015, 15:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por mmpanela » 17 Jun 2015, 13:47

PQP !!!! só tenho a parabenizar o WTECPRO e principalmente o Ivnn , pois eles estão demonstrando, como uma absoluta divergencia pode ser discutida e ponderada sem nenhuma forma de agressão , eu acompanho e leio o topico desde o inicio , em varias ocasiões o Ivnn (que não bota fé no projeto) ajudou com um punhado de idéias e informações , por sua vez o Wtecpro com sua persistencia e capacidade de executar as idéias propostas , se mostra ainda não convencido do fracasso.
Eu sinceramente gostaria que muitas coisas e situações na nossa vida pudessem ser debatidas com este grau de empenho pelos respectivos defensores de suas convicções , neste caso especifico não haverá ganhadores ou perdedores , todos nós devemos tirar uma lição de respeito e postura ,desta discussão e deste projeto , isso na minha opnião vai muito mais alem, do que funcionar ou não.
espero poder um dia apertar a mão destes dois amigos.

PARABENS!!!!

Panela
"Vem comigo ,que no caminho te explico"
Tenere 250 2014 / Vstrom 650 2011

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Jun 2015, 11:54

Olha o que encontrei ivnn:

http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... YQsBvlViko" onclick="window.open(this.href);return false;
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Jun 2015, 13:04

É triste ver uma publicação que se supõe tecnológica com um título tão tendencioso e falso.

"Descoberta forma de produzir hidrogênio sem gasto de energia"

Lendo o artigo se vê que eles partem de um produto (nano aglomerados de alumínio) que por alguma razão tem extrema afinidade com o radical hidroxila da água. Tanta afinidade que arrancam o hidroxila e um H fica sobrando. Junta-se a outro H também órfao, e sintetizam H2 "sem consumir energia".

Grande coisa! Isso é equivalente a reagir um ácído forte com metal e "sintetizar H2 sem consumir energia".

Em qualquer dos casos você "gasta" o reagente. Os caras acabam com os nano-aglomerados saturados de hidroxila. E aí? Quem vai ser macho suficiente de tirar a hidroxila dos nano-aglomerados? Uma dica: Vão gastar MAIS energia para tirar a hidroxila que para eletrolizar um átomo de H!

Não existe isso de gerar energia do nada. Não, pelo menos, desses últimos 16 bilhões de anos.

O artigo é tão incorreto que pode levar alguém a acreditar que existe a possibilidade desses kits de HHO de fato economizarem gasolina (*)

Nota (*) Tem kits de HHO que economizam de verdade, ao mudar a razão ar-combustível para mais pobre, normalmente com uma gambiarra na sonda lambda. O carro fica chocho, passa a poluir com NOx acima do tolerado pelas normas atuais, mas o dono fica feliz, porque NOx é invisível e inodoro, ele não liga assim para o chocho, mas tem mais km/l. Os vigaristas vendem essa trapaça junto com o kit de HHO, e aí o usuotário acha que a economia é pelo hidrogênio, que na real não faz diferença nenhuma.

Curiosidade: Outro dia vi foto de motor que usava esse kit aberto. Daí, as velas e válvulas branquinhas, como é típico que quem roda pobre. E os vigaristas: "Vejam como é bom o hidrogênio, além economizar 40% ainda por cima limpa o motor....."
Tenha-se santa paciência.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Jun 2015, 13:52

rsrsrs... ok ivnn. Vamos as minha novas tentativas.

Hoje desmontei o gerador de hidrogênio pra ver o que está acontecendo com as placas de inox.
Aproveitei pra limpar mas não estava sujo, as placas estão apenas marcadas pelo uso.
Fiz novas modificações pra aumentar a produção de hidrogênio.

Vejam nas fotos abaixo:

:: Antes de desmontar ::
Imagem

:: Como estão as placas após 2 meses de uso ::
Imagem

:: Novas modificações ::
Imagem

Imagem
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Jun 2015, 14:12

Interessante. Nunca tinha visto um aberto, e achava que fossem todos os elementos em série.

Mas agora vejo que o aparelho aplica 12V em 3 câmeras em série somente, e não 7, como eu imaginava e usei nas contas das mensagens antigas.

O sistema é pior que eu imaginava. O rendimento energético na produção de H2 é 3/7, ou 43%, da que calculei antes.

Observe que para fazer a eletrólise precisa, no mínimo, de 1.23V para separar o hidrogênio do oxigênio. Por menos que isso o H não topa se separar do O.

Com três células em série recebendo 12V, temos que 3.7V (que é 1.23V x 3 células) serão usados para separar H do O. O restante, 8.3V, virará calor.

O rendimento de produção de gás deve ser bem ruim. Um dia que tenha paciência, faça borbulhar o gás dentro de uma garrafa de 1l cheia e invertida, e meça o tempo que leva para enchê-la. Aposto que está bem menos de 0.5l/min. Lembre que só 2/3 do volume será de H2, o 1/3 restante será de O2.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 19 Jun 2015, 14:19

Opa. Vi de novo as fotos, o notei que na foto ORIGINAL, antes de você desmontar, o sistema estava com 6 câmeras em série. Esse negócio de 3 câmeras foi gambiarra sua.

Não faça isso. Vai gerar menos H2 e mais calor.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 19 Jun 2015, 14:26

Vou testar primeiro e se der errado volto o que estava antes.
Se der certo mantenho. :D

Antes o positivo estava na placa 1 e o negativo na placa 7.
Agora o negativo esta nas placas 1 e 7 e o positivo na placa 4.

Quero ver na pratica que merda vai dar ou não. rsrsrs...
Tem um fusível de 10A instalado no caminho pra proteger a moto do gerador de hidrogênio.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Responder