HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 25 Mai 2015, 18:20

Em termos de racionalidade do uso de energia, vai ser difícil ganhar das células de combustível. Dá para transformar gás natural (e petróleo) em hidrogênio em escala industrial. Daí o rendimento de (gás H2 -> células de combustível -> eletricidade -> motor elétrico) é bem melhor que (gasolina -> motor a explosão). Eu acho que o futuro está aí.

Não deixa de ser irônico que este tópico versa sobre fazer o inverso do que é bom. Invertemos tudo: (gasolina -> motor a explosão -> gerador (inverso do motor elétrico) -> eletrólise (inverso da célula de combustível) -> motor a explosão de novo). É o samba do afrodescendente com necessidades especiais.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 26 Mai 2015, 14:56

wtecpro escreveu::: Consumo Scarlet :: Com gerador de Hidrogênio (LIGADO) e tubo de cobre instalado.

Parciais exatas:
1 ponto - 110 km (Estrada) 90/100 kmh
2 pontos - 155 km (Estrada) 90/100 kmh
3 pontos - 203 km (Estrada) 90/100 kmh
4 pontos - 246 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 300 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 332 km (Cidade) 70/90 kmh

Abastecimento:
Data: 16/MAI/2015
Litros: 11.59
Media: 33.5 km por litro
Total rodado: 388 km (56 km andando na reserva)
:: Consumo da Scarlet :: Sem o gerador de hidrogênio (DESLIGADO).

Parciais exatas:
1 ponto - 112 km (Cidade) 70/90 kmh
2 pontos - 165 km (Cidade) 60/90 kmh
3 pontos - 207 km (Cidade) 60/90 kmh
4 pontos - 252 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 297 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 334 (Estrada) 80/100 kmh

Abastecimento:
Data: 26/MAI/2015
Litros: 10.30
Media: 33.1 km por litro
Total rodado: 341 km (7 km andando na reserva)

http://www.fuelly.com/motorcycle/yamaha ... /fuelchart" onclick="window.open(this.href);return false;

Imagem
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 13 Jun 2015, 15:35

:: Consumo Scarlet :: Com gerador de Hidrogênio (LIGADO) e sem tubo de cobre.

Novas Parciais exatas:
1 ponto - 119 km (Cidade) 60/90 kmh
2 pontos - 173 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
3 pontos - 213 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
4 pontos - 259 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos -
Entrando na reserva -
wtecpro escreveu::: Consumo Scarlet :: Com gerador de Hidrogênio (LIGADO) e tubo de cobre instalado.

Parciais exatas:
1 ponto - 110 km (Estrada) 90/100 kmh
2 pontos - 155 km (Estrada) 90/100 kmh
3 pontos - 203 km (Estrada) 90/100 kmh
4 pontos - 246 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 300 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 332 km (Cidade) 70/90 kmh

:: Consumo da Scarlet :: Sem o gerador de hidrogênio (DESLIGADO).

Parciais exatas:
1 ponto - 112 km (Cidade) 70/90 kmh
2 pontos - 165 km (Cidade) 60/90 kmh
3 pontos - 207 km (Cidade) 60/90 kmh
4 pontos - 252 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 297 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 334 (Estrada) 80/100 kmh
Editado pela última vez por wtecpro em 16 Jun 2015, 23:56, em um total de 2 vezes.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 13 Jun 2015, 15:59

Novas tentativas:

Mudanças:
- Retirei o tubo de cobre.
- Coloquei um pedaço de mangueira na posição que esta a linha vermelha por dentro do borbulhador.
- Reduzi a quantidade de soda cáustica na água.

Primeira nova parcial exata:
1 ponto - 119 km (Cidade) 60/90 kmh
2 pontos - 173 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
3 pontos - 213 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa

Imagem
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 15 Jun 2015, 07:55

Wtecpro,
Bom dia.

Você, nesse experimento, demonstrou, na prática, que é um cara inteligente, criativo, habilidoso e, principalmente, persistente, determinado... Mais de uma vez, quando parecia que você iria abandonar tudo, eis que retorna com novas informações...
Com todo respeito, vou te dar uma sugestão: por que você não canaliza essas suas virtudes para outros projetos?
Por exemplo, como usar pneus sem câmara na Tenere 250?
Existe um tópico aqui no fórum que aborda essa possibilidade, mas nada conclui...
O problema das rodas raiadas, que impede o uso de pneus sem câmara, são os furinhos dos raios. A BMW 1200 tem rodas raiadas, mas usa pneus sem câmara, pois os raios fucam presos no aro de outra forma.
No tópico que eu me referi, alguém mencionou uma fita que seria passada por dentro do aro, por cima das "cabecinhas" dos raios e que impediria o ar de escapar por ali. Mas essa fita é uma solução originalmente concebida para bicicletas. Em motos, a força centrífuga é muito maior...
Existe um tipo de pneu, também para bicicletas de corrida, que não tem uma parte aberta. Ele é todo fechado, como se fosse uma câmara. A banda de rodagem e as laterais são grossas, como um pneu mesmo, mas a parte que fica em contato com o aro é mais fina, como uma câmara. O problema desse pneu é que, quando fura, joga fora, não dá para consertá-lo por dentro... Isso seria inviável com um pneu de moto...
O que você acha de de quebrar um pouco a cabeça com essa ideia?
Acho que uma solução para isso ainda vai surgir e virá de alguém que tem o seu perfil.
Se você se dispuser a trabalhar nisso, certamente terá custos, como teve com esse gerador de hidrogênio. Nesse caso, peça ajuda financeira a quem quiser colaborar. Eu me disponho, desde já.
Pensa aí.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 15 Jun 2015, 10:23

Olá oscarmaxi
Primeiramente obrigado por suas palavras!!!

Para ajudar no que vc busca, esta pode ser a câmara de ar que vc está procurando: http://www.lucioli.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Olhe o vídeo que está no topo do lado direito.

Com relação a minha dedicação e persistência, descobri que eu era assim quando me formei Pára-Quedista Militar e Precursor Pára-quedista.
Passei por experiencias que não é qualquer homem que tem coragem e hoje carrego esta força de vontade comigo como algo de muito precioso.

Eu vou fazer mais ajustes no gerador porque eu acho que estou começando a entender os problemas dele.
Sendo assim posso conseguir reverter o resultado negativo para positivo. Na verdade já estou revertendo rsrsrs... mas ainda esta baixo, em torno de 5% de economia. É só comparar as ultimas parciais que fiz com o gerador ligado.

:: Consumo da Scarlet :: Sem o gerador de hidrogênio (DESLIGADO).

Parciais exatas:
1 ponto - 112 km (Cidade) 70/90 kmh
2 pontos - 165 km (Cidade) 60/90 kmh
3 pontos - 207 km (Cidade) 60/90 kmh
4 pontos - 252 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos - 297 km (Cidade) 70/90 kmh
Entrando na reserva - 334 (Estrada) 80/100 kmh

:: Consumo Scarlet :: Com gerador de Hidrogênio (LIGADO) e sem tubo de cobre.

Novas Parciais exatas:
1 ponto - 119 km (Cidade) 60/90 kmh
2 pontos - 173 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
3 pontos - 213 km (Estrada) 80/100 kmh com garupa
4 pontos - 259 km (Cidade) 70/90 kmh
5 pontos -
Entrando na reserva -
Editado pela última vez por wtecpro em 16 Jun 2015, 23:57, em um total de 6 vezes.
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 15 Jun 2015, 10:55

Wagner,

Você está gerando combustível a partir da energia do motor, para então queimá-lo no mesmo motor. Não tem como essa operação gerar energia útil.

Canalizar sua criatividade para algo que não seja impossível é uma boa sacada. Incontáveis homens hora de trabalho já foram desperdiçados em busca de moto-perpétuo. O final dessas buscas é sempre o fracasso junto de um melancólico "mas se eu fizer desse outro jeito...".

Se a fixação por hidrogênio na moto for muito grande, então pelo menos aborde a questão numa forma possível. Pegue uma bicicleta elétrica parruda, um cilindro pequeno de hidrogênio pressurizado da White Martins, arrume células de combustível (não faço idéia como), junte tudo e faça andar. Estará a 100% de hidrogênio, zero de gasolina, e teoricamente funciona. Aposto que daqui poucos anos veremos uma moto assim.

Avatar do usuário
wtecpro
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 553
Registrado em: 11 Ago 2013, 22:54
Cidade onde mora: rio de janeiro/RJ

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por wtecpro » 15 Jun 2015, 15:58

ivnn vc pode até ter razão nas suas conclusões teóricas.
Só que agora o kit já está instalado e qualquer tentativa a mais é valida.
Por tanto que eu não gaste mais nada alem de tempo, que tenho de sobra pra investir tranquilamente.
Acho divertido esta busca, afinal ainda não me dei por vencido. :P
Wagner Urbonavicius
:: Ténéré 250 Areia 2013 ::

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por W Costa » 15 Jun 2015, 17:00

wtecpro escreveu:ivnn vc pode até ter razão nas suas conclusões teóricas.
Só que agora o kit já está instalado e qualquer tentativa a mais é valida.
Por tanto que eu não gaste mais nada alem de tempo, que tenho de sobra pra investir tranquilamente.
Acho divertido esta busca, afinal ainda não me dei por vencido. :P
Isso aí brother, continue na batalha, não entendo bem essa atitude negativa de alguns aqui nesse "clube", parecem curtir aqueles tópicos onde há mais "bate boca" e rodeios e nada de solução, mas você é uma pessoa muito positiva e encara as críticas como combustível para ir mais além..., e graças a pessoas como você, esse clube ainda se mostra uma ferramenta útil e interessante.

Edivaldo
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 564
Registrado em: 30 Jun 2013, 21:35
Cidade onde mora: São Bernardo do Campo

Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Edivaldo » 15 Jun 2015, 17:24

Wtecpro não desista das suas convicções, filtre todas as críticas positivas e aproveite e não desista até vc achar que deva desistir.
Só pra te inspirar hoje começou a rodar em são Paulo ônibus movido a hidrogênio. Foi desenvolvido pela USP, se não me engano, com financiamento do banco mundial.
Vá em frente.

Responder