pneu furado - ações emergenciais

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Savério
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Savério » 15 Abr 2011, 15:11

teria q pesquisar mais, mas já ouvi muitos dizendo pra naum usar a vacina q assim como o doug01n disse, resseca a câmara, teria q questionar algum borracheiro na prática eles conhecem muito mais q nós.

Gadz
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Gadz » 15 Abr 2011, 18:19

Savério escreveu:teria q pesquisar mais, mas já ouvi muitos dizendo pra naum usar a vacina q assim como o doug01n disse, resseca a câmara, teria q questionar algum borracheiro na prática eles conhecem muito mais q nós.
É... eu já ouvi muito isso.

E o pessoal de moto esportiva não costuma usar por causa da alteração no balanceamento dos pneus. Isso é perceptível em velocidades superiores a 200 km/h. O que não é o caso aqui...

Sobre o tubo de ar comprimido, eu preferi ter uma pequena bomba que liga na bateria.



É pequena e eu posso usar quantas vezes quiser. Não só quando fura, mas uando você pega um trecho ruim de terra é recomendado reduzir 25% da pressão do pneu. Depois para encher é só usar a bombinha. :joinha:

Savério
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Savério » 16 Abr 2011, 08:45

muito legal Gadz ta ai um item q todos deveriam ter, gostei muito parece ser bem compacta.

Marcoz Paulo
Visitante
Visitante

Re: Tenere andando de lado quando furou pneu traseiro

Mensagem por Marcoz Paulo » 22 Mai 2011, 13:08

Existe algum tipo de vacina para evitar esses furos?
Roda raiada é foda por conta disso!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Helano » 22 Mai 2011, 16:00

tópicos unificados, já que falam da mesma coisa (pneu furado)
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Kakko » 22 Mai 2011, 20:17

A bombinha é legal....mas se a câmara furar nem bomba resolve.....as vezes fura pra valer e murcha rapidinho.....nem com Tyrepando, ou similar resolve...experiencia própria...sem contar que quando voce percebe que murchou, ai é tarde...as vezes o objeto..prego, etc,.....acaba por "picar" a câmara..e cria muitos furinhos....isso já aconteceu comigo duas vezes.

eu recomendo levar sempre duas câmaras de ar (diant e tras.)...sempre carrego. aí é só achar um borracheiro e trocar.. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Mourao
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Mourao » 25 Mai 2011, 21:03

o que eu recomendo é levar camara de ar reserva e chaves pra desmontar a roda !

mas na hora de montar a roda meu amigo , kkk segura a onde porque se estiver sozinho vai dar canseira !

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Kakko » 26 Jul 2011, 13:27

Eu tenho dúvidas se esta vacina resolve. :?

alguem já aplicou nos pneus e quando furou, resolveu ??
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Savério » 26 Jul 2011, 14:36

nunca utilizei, dizem q resseca a câmara :?

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: pneu furado - ações emergenciais

Mensagem por Helano » 26 Jul 2011, 14:39

desde a época que eu tinha Lander que eu uso, coloquei na Ténéré também e até agora nada de pneu baixar.... só não sei se isso foi sorte também de nunca ter passado em algo que furasse.....

quanto a esta questão de ressecar a câmara, é totalmente improcedente... vendi a Lander com quase 15mil km rodados, sempre com vacina, e ainda estava em perfeito estado, sei disto porque troquei o pneu traseiro e olhei lá como estava a câmara
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder