HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

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ivnn
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por ivnn » 10 Abr 2015, 01:09

rafaelr000 escreveu:... o H2 é uma molécula muito pequena e chega a fragilizar alguns metais. Poderá ter algum dano a médio/longo prazo.
Nem.

No exemplo que dei, do sujeito percorrer 300km em 3h a 100km/h e queimando 10 litros de gasolina:

- 10 litros de gasolina pesam 7.5kg;

- portanto na mistura usual de motores de 15:1 (ar:gasolina), esses 7.5kg de gasolina reagem com 7.5 x 15 = 112.5 kg de ar;

- esse ar, no nível do mar e a 25°C, ocupam 95 metros cúbicos.

- O dispositivo instalado gera (teoricamente) 0.5 litros de gás / minuto. Ou seja, nessa viagem de 3h gerará 3 x 60 x 0.5 = 90 litros de gás;

- Desses 90 litros, 60 serão de hidrogênio e 30 de oxigênio;

Então o motor respirará 90 metros cúbicos de ar mais 60 litros de hidrogênio. Isso dá uma concentração, em volume, de 60/90000 = 0.067%.

Não é nada. Nem cheiro. Esse pessoal que lida com fragilização por hidrogênio, quando considera ataque por gás ambiente (cilindro de hidrogênio, por exemplo), lida com hidrogênio puro. Quando está misturado com oxigênio, este atua como um inibidor de ataque:

de http://ntrs.nasa.gov/archive/nasa/casi. ... 019924.pdf, página 10
... even lower concentrations of oxygen impurities inhibit embrittlement in gaseous hydrogen (Refs. 16 and17 ). This inhibiting effect of oxygen is probably related to the preferential adsorption of the oxygen at freshly generated crack tips (Ref. 17)

Por outro lado, essa baixíssima concentração de hidrogênio é também uma razão (e nem é a principal....) de porque não funciona. Mas tocar tecla cansou já.

Medo de fragilização por hidrogênio não precisa ter.

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rafaelr000
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por rafaelr000 » 10 Abr 2015, 02:47

Ivnn, complementando seu raciocínio e contas, em termos energéticos:

7,5 kg de gasolina
O poder calorífico inferior (PCI) da gasolina (25% de etanol) é de 9300 kcal/kg
7.5 kg de gasolina geram 69750 kcal

60 litros de hidrogênio a uma densidade de 0,0899 g/L = 5,4g de hidrogênio
O poder calorífico inferior (PCI) do hidrogênio é de 28650 kcal/kg.
5,4g de hidrogênio geram 154,7 kcal.

Logo, o hidrogênio, se aparecesse de graça, sem usar energia do gerador da moto, poderia economizar 0,22% de combustível.

Desculpem, mas é engraçado.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk....

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por handersonluiz » 10 Abr 2015, 07:04

Se todos os grandes pensadores e inventores se prendessem ao pensamento externo do não vai conseguir, não vai consegue, dos que nem tentaram, hoje talvez não tivéssemos nem a roda para gerar essa discussão!

Entendam, o cara vai fazer e já esta feito, independente do que toda a teoria "prove", estou torcendo para que toda teoria queime com a gasolina e funcione "milagrosamente", e se não funcionar meus parabéns amigo vc tentou mesmo com todos esses gênios das teorias tentando te fazer desistir!

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Fmm4100 » 10 Abr 2015, 08:44

O Wagner ligou o gerador e não houve explosão. Ele continua vivo.
Me passou um zap e disse que o gerador funcionou e fez algum efeito. Mais tarde ele manda noticias.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por fjruthes » 10 Abr 2015, 09:14

handersonluiz escreveu:Se todos os grandes pensadores e inventores se prendessem ao pensamento externo do não vai conseguir, não vai consegue, dos que nem tentaram, hoje talvez não tivéssemos nem a roda para gerar essa discussão!

Entendam, o cara vai fazer e já esta feito, independente do que toda a teoria "prove", estou torcendo para que toda teoria queime com a gasolina e funcione "milagrosamente", e se não funcionar meus parabéns amigo vc tentou mesmo com todos esses gênios das teorias tentando te fazer desistir!
Justo!
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Fmm4100 » 10 Abr 2015, 09:17

As pedras que os teóricos atiram abrem o caminho para os práticos seguirem.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por mirandalopes » 10 Abr 2015, 09:27

fjruthes escreveu:
handersonluiz escreveu:Se todos os grandes pensadores e inventores se prendessem ao pensamento externo do não vai conseguir, não vai consegue, dos que nem tentaram, hoje talvez não tivéssemos nem a roda para gerar essa discussão!

Entendam, o cara vai fazer e já esta feito, independente do que toda a teoria "prove", estou torcendo para que toda teoria queime com a gasolina e funcione "milagrosamente", e se não funcionar meus parabéns amigo vc tentou mesmo com todos esses gênios das teorias tentando te fazer desistir!
Justo!
Parabéns Wagner,

Acredite no seu projeto, continue tentando, mesmo tendo aqueles que teoricamente te desestimulam.

E tem mais, se der certo, assim que acabar a garantia da 660, ela vai ganhar um gerador desses.

Abraços,

Miranda
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Kakko » 10 Abr 2015, 11:26

...
Editado pela última vez por Kakko em 23 Jun 2015, 14:14, em um total de 1 vez.
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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por Radames Aragon » 10 Abr 2015, 11:45

E se... apenas querendo continuar com as dúvidas científicas... considerassem colocar uma segunda bateria como fonte destacável (e recarregável em casa) de energia para a utilização do hidrogênio?

Isso seria mais ou menos eficiente q tentar usar uma bateria extra apenas para converter energia elétrica em força extra para o motor?

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Re: HIDROGÊNIO combustível auxiliar - Moto em teste

Mensagem por oscarmaxi » 10 Abr 2015, 12:03

Boa tarde.
Acho que os “teóricos”, chamados ironicamente de “gênios” por alguns, só quiseram ser honestos e evitar que Wtecpro gastasse seu tempo, dinheiro e energia à toa. Não é necessário ser um grande físico ou químico para conhecer o básico dos conceitos aqui tratados, não é necessário ser gênio. Basta ter um pouco de disposição para pesquisar na internet, em sites de ciência, não nos de comércio. A linguagem utilizada está mais ou menos simples, dá para entender. Mas, quem acha que o ajudou, incentivando-o no teste prático, já-já vai perceber a mancada que deu. Esse negócio não vai funcionar e agora o Wtecpro ficou com um monte de penduricalhos inúteis na moto. Tomara que não prejudiquem em nada o motor e a injeção eletrônica de sua moto.

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