Banco do Pedrinho Entrando água (Resolvido)

Poste aqui os assuntos relacionados a mecânica, peças e acessórios, preparação etc. OBS: Se for especificamente sobre uma moto, utilize a sessão correspondente do fórum.
Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Banco do Pedrinho Entrando água (Resolvido)

Mensagem por Jaidersousa » 23 Mar 2015, 17:00

Meus caros, bom dia.
Estou com uma dúvida a respeito do banco:
Eu comprei o banco do Pedrinho em uma compra coletiva daqui há exatamente um ano, poucos dias após comprar minha menina.
Eu uso minha moto muito pouco e até então não tinha pegado chuva com ela, o que aconteceu nesta sexta-feira. Foi pouca chuva até pois estava perto de casa.
Só que no domingo pela manhã, precisei sair com ela e notei (notei não, senti rs) o lado esquerdo do banco (logo abaixo, um pouquinho antes de onde a perna encosta na divisa do banco com o tanque) bastante encharcado, molhando bastante minha calça. Quando parei, apertei com a mão e realmente tinha bastante água saindo na costura. E a costura parece estar certinha, bem feita.
Minha pergunta é:
É assim mesmo?
Se sim, tem alguma coisa que se pode fazer para evitar isso? É desagradável um banco bonito deste e eu ter que colocar uma sacola para sentar em cima...
Hoje cedo, segunda, antes de pegar o carro conferi lá novamente e pelo fato de não ter tido sol (lógico que ela está em local protegido), ainda não secou e o local ainda está úmido. Meu receio é que isto de alguma forma prejudique a integridade do material que é feito.
Com a palavra os entendedores do assunto.
Grato a todo e uma boa semana pra nós.
Editado pela última vez por Jaidersousa em 09 Jul 2015, 10:09, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por Angelo » 23 Mar 2015, 17:51

Bem, o meu banco eh mais novo que o seu...ja peguei chuva leve, pesada, vendaval, terra, e ele ta la... sequinho..

Lavo a motoca de boa tambem e nada.. sequinho, so molha ali o couro de cima, passo um pano seco, e ja era.. o resto a calca enxuga.. :D
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por ivnn » 23 Mar 2015, 17:58

O meu deu esse problema, depois de algum tempo. No lado esquerdo também, na mesma costura.

Fui levando e a costura deteriorou mais ainda. Meu uso é diário, e eu deixo a moto no tempo aqui no serviço.

Certa vez, de passagem pela GO, passei no pedrinho e falei do problema. Trocaram a capa na hora, fora da garantia. Cobraram, mas não me lembro quanto.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por hdbatistela85 » 23 Mar 2015, 20:12

Cobram 100 reais se for antigo , na nova não cobram nada atendem garantia

Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por Jaidersousa » 24 Mar 2015, 08:49

Que pena.
O meu, apesar de quase não ser utilizado, ficar sempre em local protegido e a moto com capa, já perdeu a garantia (NF em 17/03).
Mesmo se não tivesse perdido, estou em BH, ficaria caro reenviar pra eles....
Tenho que ver se encontro algum paliativo.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por hdbatistela85 » 24 Mar 2015, 16:30

Jaider esse é um trabalho bem simples feito por tapeceiros , desmonte a capa VC mesmo, tire os grampos de baixo, vai ter uma capa de plástico eu acho kkk, deixe secar um tempo , depois arrume outra capa plástica , encape , com o plástico , depois leve para o tapeceiro recolocar a capa, creio que ele não vai te cobrar mais que 50 mangos

Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por Jaidersousa » 25 Mar 2015, 09:29

Entrei em contato com Pedrinho bancos e pediram para enviar a eles que trocariam a capa plástica(como hdbatistela explicou, penso eu) como se estivesse ainda em garantia (um ano e UMA SEMANA da compra).
Verei se valerá a pena pagar o frete (ida e volta) ou fazer por aqui mesmo.

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por hdbatistela85 » 25 Mar 2015, 18:33

Sempre passo lá por perto são muito gente boas , na revista moto adventure desse mês saiu uma matéria muito legal falando a historia deles , lá dentro vê só motona

Avatar do usuário
Thales
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 170
Registrado em: 27 Set 2014, 12:35
Cidade onde mora: Brejo Santo/CE

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por Thales » 29 Mar 2015, 14:12

É uma 'característica' um pouco chata para um banco tão caro, viu?!

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Banco do Pedrinho Entrando água

Mensagem por RAlves » 09 Abr 2015, 21:24

aho que comprei o meu na mesma compra que a sua, o meu ta 100%, as costuras estao comecando a abrir mas molhar ao molha nao.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder