Alarme positron duoblock disparando
Re: Alarme positron duoblock disparando
Ah.. detalhe importante... a bateria do controle sempre tem que estar boa.. quando começar a ficar fraca já tem que trocar pra nao correr risco de disparar mesmo, bateria nova evita que dispare.
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Ja que vi alguem falando de senha, alguem sabe como configura a do G5...to com a padrão ainda, ai fica facil para o gatunos neh...da pra fazer em casa mesmo ou eh melhor levar na cc??
Re: Alarme positron duoblock disparando
Bom, eu uso no bolso da jaqueta, somente o alarme uma cordinha e a chave do bau mais nada. Tambem pensei no sinal fraco, e passei a usar no bolso da causa jeans.. deu na mesma, amarrei o controle para o lado de fora do bolso e mesmo problema... tirei a chave que estava com ele e continuou... ja troquei bateria... e tambem deu na mesma... o meu esta desativado no código da ignição.
Tenho que arrumar tempo para levar na concessionária... fazer o que né... não tem controle da garagem junto...
Estou preocupado com algum curto talvez...
Tenho que arrumar tempo para levar na concessionária... fazer o que né... não tem controle da garagem junto...
Estou preocupado com algum curto talvez...
Leonardo Mattos
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- Helano
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Re: Alarme positron duoblock disparando
anderson mendes
No manual do alarme explica como é o procedimento de configuração da senha de ignição. isso é importante porque os técnicos que instalam normalmente deixam o alarme com a senha padrão, que os gatunos obviamente conhecem.
Se você não tiver o alarme, aqui no fórum tem um link pra baixar ele na sessão de downloads.
Abraço,
Helano
No manual do alarme explica como é o procedimento de configuração da senha de ignição. isso é importante porque os técnicos que instalam normalmente deixam o alarme com a senha padrão, que os gatunos obviamente conhecem.
Se você não tiver o alarme, aqui no fórum tem um link pra baixar ele na sessão de downloads.
Abraço,
Helano
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Então Helano, deu uma olhada no manual do usuario e la diz para levar na cc, e no manual do instalador diz q tem que fazer alguma coisa com os fios da central, achei q era mais facil..bom vou levar la para ver..
Re: Alarme positron duoblock disparando
na minha esta acontecendo a mesma coisa. Quando comprei a moto, pedi que já instalassem o alarme (DuoBlock Pró G7 Universal) para não perder a garantia de fabrica.
Todos os dias ele dispara. As vezes quando estou no corredor na av 23 de maio (80km/h) ele dispara...#medo
não sei o que fazer
Todos os dias ele dispara. As vezes quando estou no corredor na av 23 de maio (80km/h) ele dispara...#medo
não sei o que fazer
Re: Alarme positron duoblock disparando
Duas opções... ou sua bateria está ruim.. ou foi mal instalado mesmo.. o meu também dispara.. QUANDO A BATERIA TA FRACA.. ou seja.. ele mesmo já me avisa que tá fraca.. ai basta troca e nunca mais dispara...
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Isto está acontecendo comigo tb.
Comprei a moto há dois meses e mandei instalar o alarme na CC, Positron Duoblock G7.
Aconteceu umas 6 vezes dele disparar com a moto em movimento, eu com o controle folgado no bolso, sem pressionar nenhum botão.
Achei q era bateria, troquei e aconteceu novamente.
Não sei se é coincidência mas notei q qdo dispara a gasolina está na reserva, será que tem algo a ver?
Valeu, abs!
Comprei a moto há dois meses e mandei instalar o alarme na CC, Positron Duoblock G7.
Aconteceu umas 6 vezes dele disparar com a moto em movimento, eu com o controle folgado no bolso, sem pressionar nenhum botão.
Achei q era bateria, troquei e aconteceu novamente.
Não sei se é coincidência mas notei q qdo dispara a gasolina está na reserva, será que tem algo a ver?
Valeu, abs!
Re: Alarme positron duoblock disparando
Nada a ver com gasolina.. pq isso é parte elétrica... é exatamente uma das duas coisas que eu te falei acima.. pode ter certeza!
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- diegonunes
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Re: Alarme positron duoblock disparando
Turma, instalação de alarme é preciso ser feita com bastante critério, coisa que nem sempre ocorre nos "especialistas".
Eu tive alguns problemas com a versão FX e PX G6 da Positron. Em um deles foi realmente defeito da central, no outro, instalação.
Quando comprei a TNR 250, resolvi comprar a versão mais básica do alarme, o PRO G6:
O controle desse modelo possui baixo relevo no botão de ativação (cadeado fechado) o que dificulta bastante que o botão seja pressionado acidentalmente (dentro do bolso, da jaqueta, no cordão...).
Diante dessa informação, a primeira coisa é certificar-se de que o botão cadeado fechado não esteja sendo pressionado durante o uso da moto. Caso seja pressionado, o alarme entrará em contagem para bloqueio. Pra anular, tem que pressionar o cadeado aberto.
Outro detalhe muitíssimo importante é conferir a instalação. Como já dito pelo nosso colega Heyder, o local de instalação é muito importante, é crucial que a unidade do alarme fique fora do campo de interferência da bobina e seus periféricos.
Eu mesmo instalei o da TNR, versão universal sem qualquer corte ou emenda no chicote da moto, a instalação inclusive fica muito mais limpa do que usando a versão dedicada. A Positron não recomenda o uso da solda. Os técnicos alegam que ao estanhar o fio pode ocorrer alteração da resistência do mesmo, resultando numa possível interferência no envio do sinal para a unidade.
Tem um ano e meio que comprei a moto e instalei o alarme. Nesse tempo, troquei a bateria do controle uma vez e nunca, nunca ouve um disparo sem que não fosse intencional. Não sei o que problema com a versão que comprei e instalei.
Resumindo:
1. Certifique-se de que o botão de ativação do alarme não esteja sendo pressionado acidentalmente (ocorre bastante);
2. Confira a tensão da bateria do controle; é recomendável que não esteja abaixo de 2,9V. Apesar da bateria ser de 3V, a tensão indicada no multímetro quanto esta está em plena carga é em torno de 3,2 a 3,4V.
3. Revise a instalação. Procure emendas, contatos ou plugs mal conectados e tudo que possa sofrer interferência mecânica durante o uso da moto. Vibrações podem gerar mau contato e mau contato é interpretado pelo módulo como tentativa de violação, fazendo com que o alarme seja disparado.
4. Tenha em mente que o módulo do alarme não pode ficar muito próximo de fontes de interferência eletromagnética.
Eu tive alguns problemas com a versão FX e PX G6 da Positron. Em um deles foi realmente defeito da central, no outro, instalação.
Quando comprei a TNR 250, resolvi comprar a versão mais básica do alarme, o PRO G6:
O controle desse modelo possui baixo relevo no botão de ativação (cadeado fechado) o que dificulta bastante que o botão seja pressionado acidentalmente (dentro do bolso, da jaqueta, no cordão...).
Diante dessa informação, a primeira coisa é certificar-se de que o botão cadeado fechado não esteja sendo pressionado durante o uso da moto. Caso seja pressionado, o alarme entrará em contagem para bloqueio. Pra anular, tem que pressionar o cadeado aberto.
Outro detalhe muitíssimo importante é conferir a instalação. Como já dito pelo nosso colega Heyder, o local de instalação é muito importante, é crucial que a unidade do alarme fique fora do campo de interferência da bobina e seus periféricos.
Eu mesmo instalei o da TNR, versão universal sem qualquer corte ou emenda no chicote da moto, a instalação inclusive fica muito mais limpa do que usando a versão dedicada. A Positron não recomenda o uso da solda. Os técnicos alegam que ao estanhar o fio pode ocorrer alteração da resistência do mesmo, resultando numa possível interferência no envio do sinal para a unidade.
Tem um ano e meio que comprei a moto e instalei o alarme. Nesse tempo, troquei a bateria do controle uma vez e nunca, nunca ouve um disparo sem que não fosse intencional. Não sei o que problema com a versão que comprei e instalei.
Resumindo:
1. Certifique-se de que o botão de ativação do alarme não esteja sendo pressionado acidentalmente (ocorre bastante);
2. Confira a tensão da bateria do controle; é recomendável que não esteja abaixo de 2,9V. Apesar da bateria ser de 3V, a tensão indicada no multímetro quanto esta está em plena carga é em torno de 3,2 a 3,4V.
3. Revise a instalação. Procure emendas, contatos ou plugs mal conectados e tudo que possa sofrer interferência mecânica durante o uso da moto. Vibrações podem gerar mau contato e mau contato é interpretado pelo módulo como tentativa de violação, fazendo com que o alarme seja disparado.
4. Tenha em mente que o módulo do alarme não pode ficar muito próximo de fontes de interferência eletromagnética.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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