Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
-
- Usuário+
- Mensagens: 157
- Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
- Localização: São Gonçalo - RJ
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
Saiu o preço da Naked 310 na Europa:
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 97134.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Com esse preço, devi vir ao Brasil por uns R$ 26.000,00, e uma "GS310S" então, viria quase ao preço de uma GS650.
http://www.moto.com.br/acontece/conteud ... 97134.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Com esse preço, devi vir ao Brasil por uns R$ 26.000,00, e uma "GS310S" então, viria quase ao preço de uma GS650.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006
-
- Participativo-
- Mensagens: 333
- Registrado em: 08 Mai 2013, 16:37
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
Christofer escreveu:Tenho uma BMW e digo, é uma puta marca e ótima moto mas quando vocë precisa de peça além de caro tudo tem que importar e demora 30-45 dias.. (Isso até para motos que dizem ser fabricadas no Brasil)
Abs
Concordo com voce Chistofer.
Acho as BMW umas ótimas motos, porem em questão de concessionárias, peças de reposição e preços dessas peças, eu acabo achando que não me vale a pena comprar uma, ainda mais essa 310 com preço de CB500X zero.
- Jhaimilson
- Usuário
- Mensagens: 133
- Registrado em: 29 Set 2013, 21:38
- Cidade onde mora: Santa Bárbara D'Oeste
- Localização: Santa Bárbara D' Oeste
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
A moto é show e tal, mas eu não compraria. Pegaria logo uma 600.
Essas motos de menor cilindrada que as montadoras enchem o peito para chamar de "premium" é tudo premium, principalmente os preços de peças e manutenções. Vejam a manutenção de uma ninja 300 ou uma R3, não foje muito de uma XJ6, XT660, ER6-N ou CB650F.
O óleo é mais caro, as pastilhas de freio são basicamente as mesmas, pneu é mais caro, as revisões são mais caras, a economia não muda muito em relação a uma 600. Uma ninjinha faz o que? Uns 22 a 23 km/l? Acho que nem isso, uma V-Strom 650 faz isso de boa e com muito mais motor e conforto.
Na minha opinião, economia mesmo vai ter com uma monocilíndrica que tem tudo mais básico mesmo, como a Tenere, Lander, Twister e tal.
O maior problema é que hoje, uma moto mais básica como a Ténéré é absurdamente cara, praticamente 16 dilmas em uma 250 é muita grana. Compensa comprar uma usada em bom estado, se for querer zero acho mais viável analisar e partir pra uma 600 usada que tenha procedência, normalmente uma big trail é bem cuidada, pois quem usa, não tem ela pra ficar cortando giro e dando pau e sim pra viajar.
Essas motos de menor cilindrada que as montadoras enchem o peito para chamar de "premium" é tudo premium, principalmente os preços de peças e manutenções. Vejam a manutenção de uma ninja 300 ou uma R3, não foje muito de uma XJ6, XT660, ER6-N ou CB650F.
O óleo é mais caro, as pastilhas de freio são basicamente as mesmas, pneu é mais caro, as revisões são mais caras, a economia não muda muito em relação a uma 600. Uma ninjinha faz o que? Uns 22 a 23 km/l? Acho que nem isso, uma V-Strom 650 faz isso de boa e com muito mais motor e conforto.
Na minha opinião, economia mesmo vai ter com uma monocilíndrica que tem tudo mais básico mesmo, como a Tenere, Lander, Twister e tal.
O maior problema é que hoje, uma moto mais básica como a Ténéré é absurdamente cara, praticamente 16 dilmas em uma 250 é muita grana. Compensa comprar uma usada em bom estado, se for querer zero acho mais viável analisar e partir pra uma 600 usada que tenha procedência, normalmente uma big trail é bem cuidada, pois quem usa, não tem ela pra ficar cortando giro e dando pau e sim pra viajar.
Atual - Suzuki GSX-S750
Ex - Yamaha Ténéré 250 2016 Branca
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul
Ex - Triumph Tiger 800 STD 2015 Branca
Ex - Yamaha Ténéré 250 2011 Branca
Ex - Honda CG150 Titan ESD 2005 Verde
Ex - Honda Biz 100 2001 Azul
-
- Mestre
- Mensagens: 871
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
o lançamento da 310 naked será no motorradday em campos do jordão...
a GS310 ainda está em estudo para o mercado europeu.... nem cogitaram ainda lançar ela aqui..
a GS310 ainda está em estudo para o mercado europeu.... nem cogitaram ainda lançar ela aqui..
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
- Mestre
- Mensagens: 871
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
Entendi o ponto mas ainda discordo da maior parte dele, a parte que uma fazer 150 é ruim p viajar ok, concordo 100%...Presidente escreveu:Sim, tipo, é uma expressão por cima... nada pra levar ao pé da letra, são as motos pra cidade, nada que se pode escolher como moto ideal para viagens, expedições, etc, não são ideais, elas vão, mas não são ideais. É igual eu viajar com uma Fazer 150, não é nada ideal, até uma Crosser é melhor rsss. Claro que quanto mais opções é melhor, mas o que quis dizer tb é que esses lançamento de opções são só para esse mercado, dessa galerinha aí que não se interessa por um motociclismo como agente. É como os playboys das esportivas, só querem por status, quando viajam vão de carretinha. Essas motinhas parecidas com esportivas não é nada ideal pra viagens, falo isso pq conheço, e conheço quem tem e fala. Não se compara à uma Tenere ou Trail quaisquer. É onde quero chegar, estão fazendo motos só para o público que dá dinheiro, só onde o capitalismo fala mais alto, não interessa pra eles lançarem Trails pequenas, pq não chama atenção de playboys e jovens em busca de status e motinhas pra comer a muierada kkkkkkk Vai para um encontro de motos com uma tenere 250 e depois com uma R3 e ve qual tem mais chance de paquera rsssss
Mas eu considero a tenere uma moto ruim para viagens tbm, ela consegue ir mas não é a ideal, uma questão de segurança é manter a velocidade da posta e conseguir andar acima dela em alguns pontos, com a tenere e garupa e bagagem, vc não mantém nem os 120 sem quase estourar o motor, e passar disso é quase impossível....tanto que viajo muito e toda vez vou com uma naked e não com a trail... moto para viagem longa que encara qualquer terreno, são as trail de média e alta cilindrada, não adianta investir em uma moto trail pequena que não consegue manter 140 ou 150 em uma estrada, por isso os fabricantes não desenvolvem muitos modelos, as que temos são de proposta mais urbana, ou para trilha (pois para enfiar na lama a moto tem que ser leve)
Todos os motociclistas que conheço andam bastante e vão de naked ou esportiva, todos comprariam uma trail para poder chegar em mais lugares, pois terra batida a naked até encara, mas areia e lama não, porem nenhum deles compraria uma trail pequena, pois ela não mantém uma velocidade cruzeiro segura nas estradas, e nas viagens 90% do caminho sempre é por estradas boas e de fluxo rápido.
Todos meus colegas que tem tenere, lander, tornado e companhia compraram pelo mesmo motivo que eu, para passar mais facil nos buracos e lombadas da cidade, pois essa é a proposta dela.
muitos vão argumentar que a tenere é boa para viagens e tal, ela até vai, mas não é o ideal, ela ficou famosa por isso no brasil, pois aqui tudo é muito caro, e é quase impraticável manter uma moto de alta e média para o dia a dia e ainda viajar, então a tnr250 se encaixou no ponto custo beneficio, dia a dia, e é possível usar na estrada, não desenvolve igual a média mas tbm chega no mesmo ponto...
voltando as pequenas esportivas, a não ser que vá enfiar a moto na lama, acho elas melhores do que a tenere na estrada para viagem, a unica coisa ruim é o banco do garupa, mas que até mesmo na tenere é ruim...
quanto ao pontos dos playboys que levam a moto de carretinha, conheço alguns e para espanto de muitos são todos donos de trail, que viajam de carro, levam a moto e usam a moto somente no destino, e tenho uns camaradas que andam de hayabusa, GSXR1000, NZX600 que viajam comigo, rodamos as vezes mais de 1000km dia e de boa, então quanto a esse ponto não generalize pelo modelo, pois coxinhas que não andam tem e toda tribo.
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
- Presidente
- Usuário
- Mensagens: 112
- Registrado em: 30 Mar 2015, 08:42
- Cidade onde mora: Goiânia/GO
- Localização: Goiânia
- Contato:
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
Tb penso assim, estava comparando preços, se pago 15 mil na tenere mais uns 8 de acessórios que vou precisar, ja da uma Vstrom 650 com acessorios e baixo km por aí. Foda mesmo o valor das novas rsJhaimilson escreveu:A moto é show e tal, mas eu não compraria. Pegaria logo uma 600.
Essas motos de menor cilindrada que as montadoras enchem o peito para chamar de "premium" é tudo premium, principalmente os preços de peças e manutenções. Vejam a manutenção de uma ninja 300 ou uma R3, não foje muito de uma XJ6, XT660, ER6-N ou CB650F.
O óleo é mais caro, as pastilhas de freio são basicamente as mesmas, pneu é mais caro, as revisões são mais caras, a economia não muda muito em relação a uma 600. Uma ninjinha faz o que? Uns 22 a 23 km/l? Acho que nem isso, uma V-Strom 650 faz isso de boa e com muito mais motor e conforto.
Na minha opinião, economia mesmo vai ter com uma monocilíndrica que tem tudo mais básico mesmo, como a Tenere, Lander, Twister e tal.
O maior problema é que hoje, uma moto mais básica como a Ténéré é absurdamente cara, praticamente 16 dilmas em uma 250 é muita grana. Compensa comprar uma usada em bom estado, se for querer zero acho mais viável analisar e partir pra uma 600 usada que tenha procedência, normalmente uma big trail é bem cuidada, pois quem usa, não tem ela pra ficar cortando giro e dando pau e sim pra viajar.
Presidente
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2
Motrópolis Moto Clube
Goiânia - Goiás
- Facebook: /Presidente.MotropolisMC
- Instagram: @Presidente_Motropolis_MC
- Blog: presidentemotropolis.blogspot.com.br
- Youtuber: Motropolismc / Motropolis2
-
- Usuário
- Mensagens: 123
- Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
- Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
http://www.motociclismo.it/scoop-nuova- ... spia-66276" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.motosport.com.pt/motomais/bm ... 0-gs-2017/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.motosport.com.pt/motomais/bm ... 0-gs-2017/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Usuário+
- Mensagens: 157
- Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
- Localização: São Gonçalo - RJ
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
http://www.motociclismo.it/scoop-nuova- ... spia-66276" onclick="window.open(this.href);return false;
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006
-
- Novato-
- Mensagens: 11
- Registrado em: 15 Dez 2015, 18:06
- Cidade onde mora: SANTO ANTONIO DE PADUA/RJ
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
Alguém conhece essa moto do link...Seria uma TENERE 2018
https://www.google.com.br/search?q=tene ... YLemovM%3A
https://www.google.com.br/search?q=tene ... YLemovM%3A
TENERE 250 - 2014
CG 150 FAN - 2015
CG 150 FAN - 2013
CG 150 FAN - 2014
CG 150 FAN - 2012(VOLTANDO AO MUNDO DAS DUAS RODAS)
FAZER 250 - 2008
CG 150 FAN - 2015
CG 150 FAN - 2013
CG 150 FAN - 2014
CG 150 FAN - 2012(VOLTANDO AO MUNDO DAS DUAS RODAS)
FAZER 250 - 2008
- Diney
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
- Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Re: Nova BMW GS310 - Adeus Tenere
Quero ver quem vai comprar BMW 310GS a preco de tenere 700 ou de VStron 650......pior que o povo ja reclama que as tenerezinhas 250 estao caras.......
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ