Página 1 de 3

R1200 GS versão 250cc da CHINA

Enviado: 11 Fev 2014, 09:40
por ghamauricio
Imagem

CORREÇÃO: A M1NSK, da Bielorrússia, é só uma representante de lá, assim como a Honley o vai ser na Grã Bretanha (tipo o que a Kasinski é aqui no Brasil).

O fabricante é a Zongshen!! Modelo RX3.

Bonitinha, não? Mas se for pra ter uma 250cc monicilindrica, ainda acho que prefiro uma WR-250R. Se tivesse dois cilindros, 500cc, aí eu já preferia uma dessas...

Fonte: http://www.minsk-moto.com/en/enduro/trx-300i.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Engines and chassis

Engine volume (cc): 250
Engine type: 1-cylinder, 4-stroke, Electronic injection
Engine power (hp/rpm): 26 hp / 8000 rpm
Startup type: electric starter
Cooling: liquid
Number of gears: 6
Ground clearance (mm): 210
Front suspension: inverted telescopic
Rear suspension: adjustable monoshock
Maximum speed (km/h): 140
Front tire/brake: 100/R90-18, single disc with hydraulic hand drive
Rear tire/brake: 130/R70-17, single disc with hydraulic treadle


General information

Length (mm): 2080
Height (mm): 1230
Width (mm): 825
Dry weight (kg): 155
Fuel: unleaded
Tank capacity (l): 15

Pecularities
3 plastic coffers, electromechanical instrument panel, LED display and lighting

Aqui tem mais informações:
http://www.visordown.com/motorcycle-new ... 24499.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Relato de um proprietário: http://www.mychinamoto.com/forums/showt ... RX3-report" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 11 Fev 2014, 09:59
por Radames Aragon
Eu vi essa foto, bem legal né. Muitas partes de plástico, muito cuidado com o visual, talvez até demais, mas ok.

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 11 Fev 2014, 10:38
por K-pot
Moto pra viagem mesmo. 6 marchas, 26 cavalos (pra uma 250 isso eh bom), malas... Apesar das cores distoarem um pouco de pintura de veiculo, parece ter um bom acabamento. So eh um pouco pesada

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 11 Fev 2014, 10:48
por doug01n
Se o peso dela já incluir os baus.... não tá fora do peso da tenerezinha não. Suspa upside down, 15L de tanque... Eu encararia, pq achei bonita tbm.

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 11 Fev 2014, 10:53
por CelioDias
Gostei do visual da criança...
aos meus olhos nem parece uma 250...

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 11 Fev 2014, 11:16
por jean motoca
Muito bonita a menina, belos sapatos, olha só o tamanho do disco traseiro, e o banco, muito bom...

Sem falar da potência do pequeno 250, e e aposto que o preço deve ser mais baixo que de nosso velha guerreira.

E essa turma costuma fazer coisa robusta, para durar bastante tempo..

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 11 Fev 2014, 12:32
por ghamauricio
Também fiquei até surpreso com o peso, mas notei que é o peso seco - certamente não inclui baús, e arrisco dizer que não inclui o crashbar se ele for acessório.

Coloque 15L de gasolina, 1,5L de óleo, baús e vamos pra casa dos 173kg. Já começo a achar pesada pra uma 250, mas ainda assim a relação potência / peso dela (0,150 hp por kilo) é melhor que da nossa velha guerreira (0,135 hp por kilo).

Mas ainda acho que a grande vantagem de motos pequenas é ser leve e maleável, e a grande desvantagem das monocilindricas é a vibração pra longas viagens no asfalto. Por isso acho que uma WR-250R dava uma aventureira melhor.

Já se ela tivesse dois cilindrinhos e 500cc...

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 13 Fev 2014, 11:33
por Fabio_joinville
Aparentemente parece ter uma acabamento muito superior a Teneré 250, mesmo sendo ligeiramente mais pesada, vale lembrar que ela tem 26 cv ante os míseros 21 cv de nossas tezinhas, também tem o fato de ser refrigerada a líquido o que melhora bastante o desempenho, tem as tão sonhadas 6 marchas que muitos desejam nas nossas Teneré 250, suspensão invertida aí já nem precisa comentar a superioridade, pneus mais largos em ambas as rodas, com aros menores que para mim que tem 1,70 m de altura seria ótimo, sem falar que com certeza esses aros devem ser de alumínio e não de lata de sardinha, e balança deve ser de alumínio também, até porque com todos esses aparatos e mais refrigeração líquida e ainda a moto pesa 155 Kg é porque tem material nobre aí no meio, e com toda certeza eu compraria uma dessa desde que o preço fosse condizente com a moto sem levar em consideração a exploração do governo e da alta margem de lucro do governo que se for assim ninguém compra mais nada no Brasil.

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 13 Fev 2014, 13:56
por Diogo
TOP

Re: R1200 GS versão 250cc da Bielorrussia

Enviado: 13 Fev 2014, 14:22
por ghamauricio
Descobri que a fabricante é chinesa, e essa empresa Bielorrussa só estampa o nome no produto (e o representa e dá suporte), assim como a Kasinski, Sundown, Shineray e Dafra fazem no Brasil.