Página 1 de 4

Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 28 Nov 2012, 11:53
por Vitor Barreto
Iae galera, :thumbup:

Matéria do dia 21/11/2012, talvez muitos já tenham visto. Mas, o que acham?

Será que a F800gs que parecia um "consenso" de Bigtrail perfeita, está com a coroa em risco?

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... omentarios" onclick="window.open(this.href);return false;







http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -f-700-gs/" onclick="window.open(this.href);return false;





Reportagem comparativa:
http://carros.uol.com.br/motos/album/20 ... 800-gs.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 28 Nov 2012, 20:00
por Fender
Vamos aos ses:
Se eu tivesse a grana para comprar, se tivesse a grana para manter, se tivesse concessionária das duas na minha cidade,
eu ficaria com a Triumph pelo desenho e o motor tetra. Apesar que a BMW também me deixaria super-feliz.

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 28 Nov 2012, 20:26
por anderson.druszcz
Só uma correção a Tiger é tricilindrica e não tetra!

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 28 Nov 2012, 23:10
por Ret1ca
A Tiger me parece um melhor opção. Motor de 3 cilindros e bem equipada. Agora é ver como a marca vai se comportar no Brasil em disponibilidade de peças e custo de manutenção. :?:

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 29 Nov 2012, 00:33
por Fender
anderson.druszcz, vc tem toda razão, eu pensei uma coisa e escrevi outra, coisa de véio... :mrgreen:

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 29 Nov 2012, 08:49
por Vitor Barreto
Realmente esse diferencial dos 3 cilindros...

Achei bem coerente a colocação da matéria, ao dizer que os 3 cilindros seria uma mescla de torque das de 2 e potencia/velocidade final das de 4.

Também os pocotós: São 94CV contra 85Cv da F800.
Nunca andei :( Mas dever ser animal. Só em pensar que um carro 1600cc com mais de 5X o peso da moto tem aproximadamente 100CV. Putz! A moto deve fazer de 0 a 100 em 4 segundos, coisa de carro de milhões.

Já que ela já vem com bagageiro e protetor de mão, com esses 3000$ de diferença para F800, "deve" dar pra comprar os baús traseiros e laterais e quiçá um GPS. Pronto, aí é só abastecer e partir para Machu Picchu. :rock:

Vou imprimir uma foto e color na geladeira. Na seção, sonho à realizar antes antes dos 60. :oremos:

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 29 Nov 2012, 11:41
por alexandrepalhynha
"A moto deve fazer de 0 a 100 em 4 segundos, coisa de carro de milhões."

a RD350 fazia algo "parecido" e nao custava milhoes, mas tinha que ter culhoes para pilotar.
tem alguns videos no YT aonde se ve o ponteiro do velocimetro subir assustadoramente. isso pra uma moto de 350cc. algumas 600 de hoje nao fazem o que ela faz. algumas 1000 tambem nao.

entre as duas acho que a Triumph ganhou facil. vai entrar pra minha wish list tambem.

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 30 Nov 2012, 09:10
por Vitor Barreto
Só os pneus da F800 pareceram mais apropriados para o estio on/of.

Se fosse a Tiger na imagem da F800 levantando poeira, sera o piloto não estaria caindo?! :crazy:



PS.Vou pesquisar essa RD350 "endiabrada"

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 30 Nov 2012, 10:44
por kablack
in: http://tenereclub.com.br/viewtopic.php? ... 977#p46977" onclick="window.open(this.href);return false;

kablack escreveu:Estive lá ontem.

A Tiger 800 é bem legal, tem 3 cilindros, 10 cv a mais (85 cv x 95 cv), custa R$ 2.000,00 a menos e (dizem) terá seguro mais barato que a F 800 GS.

Tomara que venda bastante.

Mas, para o meu paladar, como fã declarado da moto, sou muito mais a F 800 GS.

Re: Triumph Tiger 800XC bate a BMW F800GS ?!

Enviado: 01 Dez 2012, 12:17
por Vitor Barreto
kablack,

Mesmo reconhecendo os vantagens da Tiger, o que, faz você optar pela F800 (design, tradição ou coisas relativas?)

Tenho um amigo que decidiu pelo UP e está decidindo entre as duas... Segundo ele, noites sem dormir. (Que preocupação boa não?!)