Salve!!
Estava fucando sites de moto na internet e me deparei com uma moto que quando foi lancada nao dei atencao, a Kawasaki D-Tracker.
Mas agora, devido ao uso que vou dar a moto, pareceu uma ideia, diria, ponderavel... Explico:
Vou usar a moto na maior parte do tempo para ir e voltar do trabalho e, quando der, para dar uma curtida no fim de senama em cidades vizinhas, de vez em quando fazer umas viagens curtas, +-200km e eventualmente alguma viagem maior. Desta forma o banco estreito e a autonomia ridicula do seu tanque de 7,7 litros nao seriam tanto um problema. Tambem nao devo levar garupa, desde que meu filho nasceu a dois anos a minha esposa deve ter andado no maximo 3 vezes de moto comigo. Creio que na D-Tracker se ganha em diversao ao pilotar pela ciclistica mais refinada, suspensao invertida e freios monstros e pelo motor que me parece ser mais apimentado, alem do estilo motard que deve levar a uma conducao bem interessante, apesar de nunca ter andado numa. Perde-se no quesito praticidade e liquidez, em comparacao com a Tezinha ou a 250X mas, ao que parece, ganha-se em ciclistica e diversao. Como nao conheco a moto, nem mesmo vi uma ao vivo, pergunto se alguem conhece e ja andou e possa falar sobre ela. Ela tem motor e ciclista tao diferenciados assim da familia Lander?
Abracos
Kawasaki D-Tracker
- Helano
- Fundador
- Mensagens: 3480
- Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
- Cidade onde mora: Brasília/DF
- Contato:
Re: Kawasaki D-Tracker
Eu já tive o prazer de andar em uma.... sem nenhuma dúvida a moto é mais refinada que um Lander, acabamento melhor, suspensão melhor, freios absurdamente melhores etc.
Porém, realmente não vejo tantas vantagens assim em relação à 250x que eu tive. O desempenho da D-tracker é maior sim (não muito), mas ele só aparece com o motor girando alto. Ou seja? Quer andar bem com ela, então pode esguelar a bixinha, o que eu imagino que vá influenciar negativamente no consumo. Como só dei umas voltas com ela, não tive oportunidade de conferir. Segundo o dono da moto, ela estaria fazendo a média de 22 km/l, o que eu achei bem ruim comparando com a Lander.
Um item que pesa negativamente são as peças de reposição. Apenas para uma comparação boba, um único retrovisor da D-tracker custa a pequena fortuna de R$ 180,00 enquanto que o par completo de retrovisores da Lander não chegam nem a R$ 90,00. Se formos falar de itens como filtros, kit de transmissão etc. aí a coisa fica feia mesmo.... seguro? Bem, este eu não tive oportunidade de verificar, mas imagino que o da D-tracker seja mais caro.
É isto, apenas algumas impressões de quem só deu algumas voltas com ela, espero que tenha ajudado.
Porém, realmente não vejo tantas vantagens assim em relação à 250x que eu tive. O desempenho da D-tracker é maior sim (não muito), mas ele só aparece com o motor girando alto. Ou seja? Quer andar bem com ela, então pode esguelar a bixinha, o que eu imagino que vá influenciar negativamente no consumo. Como só dei umas voltas com ela, não tive oportunidade de conferir. Segundo o dono da moto, ela estaria fazendo a média de 22 km/l, o que eu achei bem ruim comparando com a Lander.
Um item que pesa negativamente são as peças de reposição. Apenas para uma comparação boba, um único retrovisor da D-tracker custa a pequena fortuna de R$ 180,00 enquanto que o par completo de retrovisores da Lander não chegam nem a R$ 90,00. Se formos falar de itens como filtros, kit de transmissão etc. aí a coisa fica feia mesmo.... seguro? Bem, este eu não tive oportunidade de verificar, mas imagino que o da D-tracker seja mais caro.
É isto, apenas algumas impressões de quem só deu algumas voltas com ela, espero que tenha ajudado.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
- wagner luiz
- Mestre-
- Mensagens: 689
- Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
- Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande
Re: Kawasaki D-Tracker
Fala ae Barnabé beleza!
Pow, a moto é muito bonita (só vi pela foto) mas, dependendo do valor da moto, olha com mais carinho a XT660 se for do seu gosto, acredito ser muito mais moto, tem uma liquidez melhor e a manutenção num é tão cara. Como vc já teve uma super tenere acredito que vá gostar da XT660, se vc que diversão a XT660 vai te dar!
Pow, a moto é muito bonita (só vi pela foto) mas, dependendo do valor da moto, olha com mais carinho a XT660 se for do seu gosto, acredito ser muito mais moto, tem uma liquidez melhor e a manutenção num é tão cara. Como vc já teve uma super tenere acredito que vá gostar da XT660, se vc que diversão a XT660 vai te dar!
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."
Nikola Tesla
Suzuki Bandit 650
http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub
Nikola Tesla
Suzuki Bandit 650
http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub
Re: Kawasaki D-Tracker
Barnabe;
Antes de comprar a Té estive numa concessionária da Kawa e vi esta moto. Sentei nela e tudo mais.
O vendedor me falou que ela foi eleita no exterior "a melhor motard do mundo". (Sabe-se lá o que isto quer dizer...)
Na minha impressão a moto é bem esportiva. Serve apenas para rolezinhos curtos... Viagem de 200 km com ela? I don´t think so....
Como conjunto mecânico é excelente. Ótimos materiais, tecnologia refinada, bonita, refrigeração líquida, etc.
O problema é que o conceito motard é levado bem a sério. Altamente manobrável (handly) mas com sacrifício de conforto, autonomia, desempenho em estradas, entre outros.
Para uso urbano é nota dez.
Para garupa é ruim.
Para viajar imagino que seja ruim também.
Me parece bem limitada para uso cotidiano.
Abraços
Antes de comprar a Té estive numa concessionária da Kawa e vi esta moto. Sentei nela e tudo mais.
O vendedor me falou que ela foi eleita no exterior "a melhor motard do mundo". (Sabe-se lá o que isto quer dizer...)
Na minha impressão a moto é bem esportiva. Serve apenas para rolezinhos curtos... Viagem de 200 km com ela? I don´t think so....
Como conjunto mecânico é excelente. Ótimos materiais, tecnologia refinada, bonita, refrigeração líquida, etc.
O problema é que o conceito motard é levado bem a sério. Altamente manobrável (handly) mas com sacrifício de conforto, autonomia, desempenho em estradas, entre outros.
Para uso urbano é nota dez.
Para garupa é ruim.
Para viajar imagino que seja ruim também.
Me parece bem limitada para uso cotidiano.
Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
Re: Kawasaki D-Tracker
Oi Helano,
A D-Tracker eh o tipo de moto para pesquisar o catalogo de pecas e buscar alternativas, pois muitas partes, por vezes, sao as mesmas de outras motos mais comuns e podem ser compradas muito mais baratas. Tenho um primo que tem uma Tiger 98, ele foi pesquisando e descobriu que muitas das pecas sao comuns a motos nacionais. O que nao der para encontrar por aqui e questao de pesquisar no ebay. Eh claro que da muito mais trabalho do que achar as pecas na loja da esquina, eh certamente uma das desvantagens dela. Pelo que voce falou, o consumo dela eh bem alto mesmo, quase igual a XT 660.
Oi Wagner,
Eu troquei a S. Tenere numa XT660 2009, vermelha, foi meu sonho realizado. Porem apos o nascimento do meu filho passei a andar muito pouco com ela e quando vim trabalhar fora do Brasil decidi vender de vez. A moto eh um tesao e vendi com dor no peito. O motor dela eh bem agressivo em baixa e a ciclistica dela eh show. Dei boas passeadas em estradas de terra, tirando as duas borrachas do chao em algumas oportunidades e a XT vai tranquila e ao chegar no asfalto ela vai bem tambem. Porem estou passando um ano fora do pais, longe da minha familia e mesmo apos voltar vou continuar viajando por conta do trabalho. Como tenho um filho de 2 anos nao da para rodar junto com a novinha e quando tenho um fim de semana tranquilo fico em casa curtindo a familha ou viajando junto com eles de carro. Desta forma, vou usar a moto quase que so para ir para o trabalho ou dar uma volta muito curta no fim de semana e a XT eh muita maquina para isso, nao faz sentido gastar tanto com ela para este uso, o tesao eh viajar com ela sem se preocupar com o caminho. Por isto penso em pegar uma 250, mais economica e pratica no uso diario e que me permita dar uma curtida nos fins de semana. Mas que a XT 660 eh um maquinaco, isso sem duvida
Oi Kablack,
Concordo com tudo que falou, a moto eh realmente bem especifica para rodar de forma esportiva, sendo pouco pratica em todos os outros quesitos. Mas pensei nela pelo tesao de pilotar a moto, sem se preocupar com os aspectos praticos. Para isso comprei um fusca Itamar 95 que encontrei com 40.000km na minha cidade A moto seria mesmo para curtir. Porem a completa falta de aptidao para estrada com o banco fino e baixissima autonomia, junto com o custo de manutencao e pouca liquidez realmente pesam muito contra. Soh valeria a pena, ao meu ver, se ela fosse consideravelmente superior no quesito subjetivo "tesao de pilotar" do contrario prefiro pegar uma Tezinha, ate mesmo porque gostei muito mesmo do conjunto, carenagem, painel, tanque e posicao de pilotagem e sei que eh uma moto que vai me dar muita alegria e pouco cuidado.
Valeu pelas dicas! Tenho certeza que a Tenere eh uma escolha mais racional e pratica, mas moto eh paixao... Mas de qualquer forma so vou comprar mesmo outra moto no ano que vem, por enquanto eh so elocubracao. Mas de qualquer forma eh sempre bom trocar umas ideias sobre moto E enquanto o problema for escolher qual moto comprar esta tudo otimos!
Grande abraco
A D-Tracker eh o tipo de moto para pesquisar o catalogo de pecas e buscar alternativas, pois muitas partes, por vezes, sao as mesmas de outras motos mais comuns e podem ser compradas muito mais baratas. Tenho um primo que tem uma Tiger 98, ele foi pesquisando e descobriu que muitas das pecas sao comuns a motos nacionais. O que nao der para encontrar por aqui e questao de pesquisar no ebay. Eh claro que da muito mais trabalho do que achar as pecas na loja da esquina, eh certamente uma das desvantagens dela. Pelo que voce falou, o consumo dela eh bem alto mesmo, quase igual a XT 660.
Oi Wagner,
Eu troquei a S. Tenere numa XT660 2009, vermelha, foi meu sonho realizado. Porem apos o nascimento do meu filho passei a andar muito pouco com ela e quando vim trabalhar fora do Brasil decidi vender de vez. A moto eh um tesao e vendi com dor no peito. O motor dela eh bem agressivo em baixa e a ciclistica dela eh show. Dei boas passeadas em estradas de terra, tirando as duas borrachas do chao em algumas oportunidades e a XT vai tranquila e ao chegar no asfalto ela vai bem tambem. Porem estou passando um ano fora do pais, longe da minha familia e mesmo apos voltar vou continuar viajando por conta do trabalho. Como tenho um filho de 2 anos nao da para rodar junto com a novinha e quando tenho um fim de semana tranquilo fico em casa curtindo a familha ou viajando junto com eles de carro. Desta forma, vou usar a moto quase que so para ir para o trabalho ou dar uma volta muito curta no fim de semana e a XT eh muita maquina para isso, nao faz sentido gastar tanto com ela para este uso, o tesao eh viajar com ela sem se preocupar com o caminho. Por isto penso em pegar uma 250, mais economica e pratica no uso diario e que me permita dar uma curtida nos fins de semana. Mas que a XT 660 eh um maquinaco, isso sem duvida
Oi Kablack,
Concordo com tudo que falou, a moto eh realmente bem especifica para rodar de forma esportiva, sendo pouco pratica em todos os outros quesitos. Mas pensei nela pelo tesao de pilotar a moto, sem se preocupar com os aspectos praticos. Para isso comprei um fusca Itamar 95 que encontrei com 40.000km na minha cidade A moto seria mesmo para curtir. Porem a completa falta de aptidao para estrada com o banco fino e baixissima autonomia, junto com o custo de manutencao e pouca liquidez realmente pesam muito contra. Soh valeria a pena, ao meu ver, se ela fosse consideravelmente superior no quesito subjetivo "tesao de pilotar" do contrario prefiro pegar uma Tezinha, ate mesmo porque gostei muito mesmo do conjunto, carenagem, painel, tanque e posicao de pilotagem e sei que eh uma moto que vai me dar muita alegria e pouco cuidado.
Valeu pelas dicas! Tenho certeza que a Tenere eh uma escolha mais racional e pratica, mas moto eh paixao... Mas de qualquer forma so vou comprar mesmo outra moto no ano que vem, por enquanto eh so elocubracao. Mas de qualquer forma eh sempre bom trocar umas ideias sobre moto E enquanto o problema for escolher qual moto comprar esta tudo otimos!
Grande abraco