Traxx Dunna 600

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
souza turques
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 11 Dez 2014, 09:26
Cidade onde mora: rio de janeiro/rj

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por souza turques » 11 Dez 2014, 11:55

Sou proprietário de uma moto TRAXX modelo DUNNA 600, estou muito satisfeito principalmente porque já tive experência com outras marcas da mesma e até com maior cilindrada, TRAXX DUNNA 600 não fica atrás, estâ dentro do esperado, a preocupação que eu vejo quanto a perguntas frequente é quanto a reposição de peças por ser veículo importado. Quanto a isso eu não me preocupo, já tive vários veículos importados, a dificuldade que eu algumas vezes tive, basta encomendar as peças quando não tem na concessionária, que em alguns dias a frente essas peças aparecem, como já está acontecendo com os nossos veículos nacionais. O importante é não ficarmos esposto ao roubo, furto, assalto ou seja lá o que for. TRAXX DUNNA 600 é maravilhosa, confortável, robusta, veloz, ótima.

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Radames Aragon » 11 Dez 2014, 12:08

Oh, um representante da dita cuja! Seja bem vindo souza turques!

Pode mostrar um pouco da sua motoca, tem fotos? Tem planos de viajar ou trocar em algum momento?

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Marquinho » 11 Dez 2014, 16:37

souza turques escreveu:Sou proprietário de uma moto TRAXX modelo DUNNA 600, estou muito satisfeito principalmente porque já tive experência com outras marcas da mesma e até com maior cilindrada, TRAXX DUNNA 600 não fica atrás, estâ dentro do esperado, a preocupação que eu vejo quanto a perguntas frequente é quanto a reposição de peças por ser veículo importado. Quanto a isso eu não me preocupo, já tive vários veículos importados, a dificuldade que eu algumas vezes tive, basta encomendar as peças quando não tem na concessionária, que em alguns dias a frente essas peças aparecem, como já está acontecendo com os nossos veículos nacionais. O importante é não ficarmos esposto ao roubo, furto, assalto ou seja lá o que for. TRAXX DUNNA 600 é maravilhosa, confortável, robusta, veloz, ótima.
Opa! Bom saber que existe um proprietário aqui no fórum! Poderia postar suas impressões e fotos dela?

Também sou adepto a não ficar me expondo a riscos desnecessários. O importante é andar em duas rodas e voltar para casa com segurança. Tenho uma Dafra Apache e muitas pessoas ficam criticando e falando abobrinhas, mas só eu e minha família sabemos como é importante chegar vivo em casa.

Uso no dia a dia e vejo muita gente ruim pelas ruas... minha sorte é que olham com desprezo.

Quanto às peças, possivelmente muitas delas são compatíveis com modelos nacionais, assim como acontece com a minha Apache, que compartilha de muitos itens com modelos da Suzuki e até da Yamaha.

Abraço!
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Avatar do usuário
Led-RJ
Mestre
Mestre
Mensagens: 867
Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
Cidade onde mora: Nova Friburgo
Localização: RJ

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Led-RJ » 11 Dez 2014, 21:45

Radames Aragon escreveu:Oh, um representante da dita cuja! Seja bem vindo souza turques!

Pode mostrar um pouco da sua motoca, tem fotos? Tem planos de viajar ou trocar em algum momento?
Representante comercial né!? :gargalhada:
Ténéré 250 - 2011 - "Mendimoto Mad Max"
Tiger 800 - 2014
G 650 GS - 2012

Imagem

pini94
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 259
Registrado em: 18 Set 2014, 17:02
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por pini94 » 12 Dez 2014, 01:00

Led-RJ escreveu:
Radames Aragon escreveu:Oh, um representante da dita cuja! Seja bem vindo souza turques!

Pode mostrar um pouco da sua motoca, tem fotos? Tem planos de viajar ou trocar em algum momento?
Representante comercial né!? :gargalhada:

Com certeza esse é representante :risadinha:
Thiago Pini Milanez

Ténéré 250 2011 branca (Cabrita)
Só na bike por enquanto...
Crypton T105 (do meu pai)

Francisco Pineda
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2014, 23:17
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Francisco Pineda » 14 Dez 2014, 22:29

Eu comprei minha Dunna 600 usada, com 9 mil km e também estou satisfeito com a moto. Posso passar minhas impressões depois de ter rodado 2 mil km. Como eu tenho uma Suzuki GS 500, fazendo um comparativo com esta moto que conheço, a Dunna anda igual, porém de forma diferente. A GS 500 tem uma aceleração redonda e progressiva conforme vai sendo acelerada e atinge uma determinada velocidade à cada marcha. A Dunna tem uma aceleração diferent, ou seja, não é redondinha da mesma forma que a GS 500. Quando você acelera ela dá uma esticada que pede mais aceleração e se não der esta aceleração ela fica meio que pipocando, igual a uma moto dois tempos. Isso não é defeito, é o jeito da moto. O engate das marchas é bom e achar o ponto morto é sem problemas. O indicador digital de marchas facilita também. Sou funcionário público e trabalho com uma Tornado 250 (é Honda, mas é bem pior de se achar o ponto morto em relação à Dunna). Os freios são bons, nada de excepcional. É estável, sempre ando com as bolsas laterais e mesmo assim me enfio nos corredores com firmeza, dou minhas costuradas e não me perco nos congestionamentos. Óbvio que em corredor estreito com as bolsas laterais não dá para passar. É uma moto só para quem tem mais de 1,80, pois é muita alta em relação ao solo. Eu tenho 1,80 e passo apuros de vez em quando e tenho certeza que chão é só questão de tempo, mas parado, pois falta pé, tendo que jogar a bunda para um lado e para outro para ter mais apoio de pé. Consumo: aqui dentro faz 16 km/l e na estrada faz 20 km/l, torcendo sem dó, que é meu jeito de andar. Faróis duplos, iluminam bem, pintura boa, já ralei várias vezes as bolsas laterais na parte pintada e não riscou. Muito macia inclusive com garupa e carga no baú e bolsas laterais. Pontos fracos: moto muito alta, buzina muito baixa (tive uma Joto 135 e era com duas buzinas bem altas), luzes espia do painel não são visíveis durante o dia; é necessário saber controlar a embreagem de acordo com a marcha que se está, pois ela não aceita marcha alta com baixa velocidade; falta afogador e em dias mais frios é necessário ficar dando partidas um pouco a mais; o marcador de combustível indica que a gasolina já era, mas a reserva é muito grande e demora para acender a luz amarela do painel, dizendo que entrou na reserva, dando uma certa insegurança de que vai ficar na mão por falta de gasolina; estou usando a moto no dia a dia e creio que é uma situação não muito indicada, pois se tiver que fazer manobras rápidas para se livrar de acidente, nem sempre vai dar certo totalmente; falta um tipo de mata cachorro para proteger as bolsas laterais, do mesmo tipo que já tem na frente. Pontos positivos: apesar de ter muitas carenagens e apetrechos, não possui vibrações; em razão do peso é moto boa para andar na estrada com ventos laterais; os bancos são grandes e confortáveis; dá para fazer seguro (no meu perfil ficou R$ 2.400,00 pela Porto Seguro para seguro completo com tudo); é moto que muita gente paga pau onde passa, sendo que onde estive estacionado, um cara conversou comigo e em 10 minutos foi até a concessionária de Santo André onde moro e pegou uma zerada; não é visada para roubo; possui chave codificada. Entre a GS 500 que eu gosto muito e a Dunna, acho a Dunna mais confiável e segura para andar, tanto que tinha a GS 500 só para estrada e uma Fly 135 para andar aqui dentro (moto deliciosa de andar no trânsito) e não esperava fazer negócio com uma Dunna, mas como tive facilitações no pagamento pela concessionária, acabei pegando a Dunna na troca pela Fly e depois do carnaval vou vender a Suzuki. Dúvidas: qsl@pop.com.br.
Editado pela última vez por Francisco Pineda em 14 Dez 2014, 23:07, em um total de 3 vezes.

Francisco Pineda
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 18 Jun 2014, 23:17
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Francisco Pineda » 14 Dez 2014, 22:54

Fiz meu comentário dizendo que tinha comprado uma Dunna 600 e esqueci de dizer que não há problemas em aquisição de peças. Eu tenho uma GS 500 2008 e a derrubei quando fui colocar no cavalete usando chinelo, que quebrou. Na queda quebrou o manete de freio que só vende na Suzuki: preço R$ 200,00 e tem que fazer encomenda. Eu tenho problema de obesidade e barriga que me dá problemas de coluna para andar na GS 500 do jeito que ela é. Coloquei guidão de CB 450 para conseguir fazer viagens longas. Nos cabos de afogador, embreagem e nos dois de acelerador, mandei fazer na medida do guidão da CB 450 e ficou R$ 500,00. Tem certas marcas que as peças são caríssimas, valendo muito a pena fazer essa consulta antes de comprar a moto, para não ter que passar raiva depois. Quando estava na concessionária da Traxx instalando iluminação extra nas bolsas laterais (melhorar a visibilidade traseira em neblinas), perguntei sobre o manete de freio da Dunna: preço R$ 46,50 ou R$ 64,50 (não lembro mais o valor certo) e tinha a peça na loja. Quanto à qualidade das peças, essa é a minha terceira moto da Traxx e não vi diferença nenhuma em relação a outras motos, a não ser no mercado. E já tive moto de tudo que é tipo e marca, pois ando de moto todo dia já há 33 anos. Tive uma Joto 135 que deixei numa tarde na concessionária para pegar uma Fly 135 nova e a Joto foi vendida na manhã seguinte. A Fly que deixei na concessionária para pegar a Dunna foi vendida no mesmo dia. O comprador desistiu da moto, devolveu na concessionária e pegou outro modelo zero km. A Fly ficou novamente na concessionária e foi vendida novamente no mesmo dia. Antes destas motos Traxx tive uma Twister 2004 e uma Sahara 1996. Foram vendidas somente à preço abaixo do mercado, porque não tinha negócio. Porquê? Sei lá. Eram motos impecáveis mas não vendiam de jeito nenhum pelo preço que eu queria, que era o que o mercado anunciava. Comprar moto pensando em ganhar dinheiro na venda posterior é meio duvidoso.

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Marquinho » 14 Dez 2014, 23:53

Valeu pela análise! Tem fotos? Andaram no offroad?
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Jotace » 15 Dez 2014, 09:12

Nada como ler a opinião de um proprietário experiente e já embasado pelo tempo de uso. :thumbup:

Interessante... ;)

Francisco (editado), não deixe de postar suas experiências futuras. :joinha:

O consumo que achei elevado. Em uma viagem que fiz na semana passada do RJ a SC, a minha XT600 NA ESTRADA (desculpas pelo grito) bateu 26,4, como reloginho, mantendo 90/100 e raros 110, em ultrapassagens. Quando precisei seguir um amigo à noite, que tinha certa dificuldade em andar, mantive velocidade entre 70/90 km e aí a moto marcou 27,5, em dois abastecimentos. Para os que lerem isso e não ficarem abismados, lembro que a moto ainda não completou 8 k e já passou por uma bela geral. Tá nova! Outro fator importante a levar em consideração, o velocímetro da xt está batendo certinho com o GPS, sem aqueles famosos 10%, portanto, indicando a distância correta percorrida.
Editado pela última vez por Jotace em 15 Dez 2014, 11:11, em um total de 2 vezes.
63ª - HD Sport Glide, 2019, Vermelha :risadinha:

Marquinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 12 Out 2012, 00:38
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Traxx Dunna 600

Mensagem por Marquinho » 15 Dez 2014, 10:04

Jotace

Estou curioso sobre a moto, porque tenho uma Dafra para o dia a dia e sou defensor das marcas menores, justamente porque não dá para tolerar o quase monopólio das grandes.

Para minhas viagens, tinha a T250 que troquei por uma G650GS.

Estou aqui acompanhando e feliz por ver esses relatos.
Dafra Apache - 2012
Kawasaki Ninja 250R - 2011
Yamaha Ténéré 250 - 2012
BMW G650GS - 2015

Responder