Bem-vindo: 30 Set 2016, 18:58

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 02 Out 2012, 06:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Mensagens: 482
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
Amigos, me cadastrei no fórum da G650gs, já que pretendia adquirir uma no ano que vem, por ter um preço acessível e um seguro justo, mas após ler alguns tópicos confesso que fiquei assustado pela quantidade de problemas!!!

Problemas na parte elétrica (gerados em parte por uma bateria antiquada, mas há muitos outros relatos que não se relacionam a ela), na caixa de direção (apresenta calos, ninguém sabe dizer se é devido à rolamentos de baixa qualidade ou falha de projeto), e o que me pareceu mais grave, um vazamento no sistema de arrefecimento que propicia a contaminação do óleo com água (o que me pareceu ser o problema mais grave, uma falha grave no projeto do motor, que parece ocorrer em algum momento em TODOS os motores 650cc, tanto os austríacos quanto os chineses)

Enfim, o que me parecia um upgrade certo para 2013, se transformou numa incógnita... uma pena, esperava mais da marca bávara, mesmo sendo um modelo de entrada, podiam ser um pouco mais caprichosos...

Seguem alguns tópicos

Vazamento na bomba d'água
http://www.bmw650gs.net/viewtopic.php?f=29&t=487

Calo na direção
http://www.bmw650gs.net/viewtopic.php?f=32&t=138

Bateria problemática
http://www.bmw650gs.net/viewtopic.php?f=39&t=142

Pane elétrica
http://www.bmw650gs.net/viewtopic.php?f=39&t=91


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Out 2012, 18:02 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Jan 2011, 23:16
Mensagens: 598
Cidade onde mora: Bauru/SP
Eu tbem tenho cadastro neste forum, a quantidade de problemas dessa moto e custo de manutenção assustam.
Eu não compraria, apesar de achar a moto bonita. Por esse preço ou até menos pegaria uma Versys, NC 700X ou até uma Transalp, com um pouquinho mais uma DL-650.
Essa da bateria parece piada, bateria de colocar água e ainda tem que desmontar um monte de coisa só para examinar o nível e se trocar por uma selada de melhor qualidade perde a garantia da parte elétrica da moto.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Out 2012, 19:45 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Mensagens: 715
Localização: Barra da Tijuca
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Também acompanhei o fórum GS, pensando a mesma coisa: UP!

Desisiti frente aos problemas relatados, mas principalmente com as alterações do modelo 2012. Menos 3 litros de combustível no tanque, que passou de 17 para 14 litros e rodas de liga.

Com todo problema de corrente, já que a ECU e farol melhoraram, sou mais a XT660. Bem mais em conta, ainda mais se comprar uma semi nova. :animado:

_________________
Tenere 250 16/17 cinza metálico


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 02 Out 2012, 19:59 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Mensagens: 129
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Putz todos pensam a mesma coisa inclusiveu estva bem disposto a pegar uma em novembro e ir pra Ushuaia e acabei desistindo, justamente por esses e outros problemas, vou ficar com a Yamaha mesmo que sei o que é.. final de novembro pretendo ter minha XTzona 660 sei que vou ter um trator que não quebra nunca...
vrrroooommmm

_________________
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Out 2012, 03:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Mensagens: 482
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
muita coisa desanimou mesmo... acho que encararia apenas a F650 800cc, que é a F800 com o motor "amansado", achei por R$28000 as últimas...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Out 2012, 09:00 
Dois amigos compraram a 650, os dois tiveram o mesmo problema de pane eletrica. já tive uma xt 660, rodei. 48. mil km e a única ocorrencia que tive foi a lampada do farol queimar apenas o facho baixo. claro que a moto nao é perfeita mas nunca deixou na mão.


Voltar ao topo
  
 
MensagemEnviado: 03 Out 2012, 09:11 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Mensagens: 482
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
A treta da XT660 é q aqui em SP é tão visada quanto a Hornet, aí o seguro fica inviável, vc não tem paz pra curtir a moto. Do mesmo mal padece a V-Strom...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Out 2012, 09:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Mensagens: 2365
Cidade onde mora: Sorocaba - SP
Bruce D;

Estamos falando da XT660R ou XT660Z Ténéré?

Se for a XT660R a Ituran está com um produto de rastreador + seguro contra roubo + assistência por R$ 2.800,00.

Veja:

viewtopic.php?f=17&t=1636&p=43402&hilit=ituran#p43402

http://www.ituran.com.br/iturancomsegur ... licite.asp

Até cogitei comprar uma. Já que para a Té660 não tem. :batecabeca:

Mas não adianta. Não gosto da moto. Trail muito curto. Modelo já defasado. Aquele flexível de freio passando sobre o painel... Muito Off para o meu uso... Não vou gastar R$ 30.000,00 num "premio de consolação".

Voltando ao assunto do tópico... :D

Os problemas "tão graves" da BMW G 650 GS seriam mais graves que os da Té250? (Banco "arrebenda o c* do caboclo" + Freio "Suicide Mode On" + Toc-Toc + Mangueiras do Radiador de Óleo Vazando?)

E os dois anos de garantia da BMW? Não "ajudariam" a "segurar a onda"?

Sei lá não estou defendendo a G650GS não... Até porque, como disse inúmeras vezes, a moto não me convenceu... Mas não vejo ela como um produto de "baixa qualidade".

Um abraço.

_________________
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Out 2012, 12:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Mensagens: 482
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP
kablack,

Acho sim os defeitos da G mais graves que os da Té. Dos defeitos que podem te "jogar no mato", a Té tem somente o das mangueiras, que bem ou mal já foi resolvido. A G tem as panes elétricas, o vazamento de água/óleo, a vávula descompressora que faz com que o motor não ligue enquanto quente (MUITOS relatos, o caboclo sai com a moto, anda alguns km e pára. Quando vai sair de novo com a moto ela não pega nem com reza brava, só depois que esfria).

O problema do vazamento é conhecido desde as primeiras F 650 Funduro (vi relatos em sites gringos que também ocorre na Aprilia Pegaso, com a qual compartilha o motor), e permanece até hoje! O eixo da bomba d'água não tem mancal de apoio, roda apoiado nos retentores, que fatalmente vão falhar em algum momento, e pode ser no meio daquela estrada esquecida por Deus... enquanto está na garantia tudo bem, mas veja que é um defeito que vai retornar depois de consertado, e aí? deve custar uma pequena fortuna pra reparar depois.

Teve um caso em que a moto travou o câmbio no meio do Atacama, e ficou nada menos do que 5 MESES parada numa CC do Chile. Teve moto (também no Chile) que pegou fogo... sinceramente, os defeitos da Té parecem insignificantes perto dos da G.

Fiquei extremamente animado com o preço do seguro da BMW, mas agora com esse seguro para roubos apenas, passei a considerar a Versys, vi algumas com preço muito interessante na moto.com... a XT660 pra mim seria perfeita, moto robusta, potente e confiável, mas mesmo com seguro não me sentiria confortável com ela, sempre com aquele medo de ser abordado...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 03 Out 2012, 14:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2011, 09:17
Mensagens: 4067
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Eu acho que tudo é uma questão de sorte..ou azar... :?

A nossa "queridinha" Té 250 tem uma mecânica mais simples, portanto as chances de dar algum pau, é menor...concordam ?

Essa questão de contaminação do óleo do motor pela água de arrefecimento, não é exclusivo da 650G...tem algumas motos de outras marcas, inclusive, que eu já vi na oficina com esse problema.
As refrigeradas á água correm esse risco....e tbm vazamentos de água....e pane nos "coolers"...e por aí vai.

De qualquer forma a pequena da BMW não é de se jogar fora, mas tbm não é a salvação.

abraços :joinha:

_________________
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 32 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB