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MensagemEnviado: 07 Fev 2015, 19:14 
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A KTM 390 Duke desembarca em terras brasilis. Sim! ela Já estar confirmada para ser comercializada no Brasil a partir de Abril de 2015. Sugiro que leia atentamente esta matéria.

Uma por todas. É o que promete a KTM em seu slogan para a 390 Duke, uma moto que vale por muitas. Se você procura uma moto de qualidade, divertida e com preço acessível, esta Duke é o páreo mais duro que se pode colocar num comparativo de médias pequenas, entre 300cc e 400cc. Tecnologia em "estado de arte" é uma especialidade da KTM, e esta pequena grande moto vai impressionar pela sua força, leveza e dinâmica. Com 139kg a seco (aproximadamente 152kg com tanque cheio), 43cv de potência máxima, e pouco mais de 370cc no motor, ela tem atributos de causar inveja na concorrência. Comece a ler, e no final diga que não quer ter uma.
Esta aqui é bonitinha, gostosinha e safadinha. Ela vai querer pegar você que tá dando bobeira entre 300cc e 500cc.
O cockpit do piloto tem tudo que caracteriza uma genuína KTM. Desde o chassi, com componentes de alta qualidade, ao painel digital multifunção que lhe mantém informado sobre o consumo e a autonomia restante. Uma vasta gama de opções lhe permite personalizar sua moto ao seu gosto.
Passeando ou radicalizando, a 390 Duke está sempre pronta e corresponder.
A KTM 390 Duke foi projetada para oferecer conforto na condução a dois, passeando a só ou pilotando de uma forma mais radical. Com a posição do piloto mais ereta, o campo de visão fica ampliado. A agilidade e segurança da moto é obtida com um ótimo espaço para deslocamento, que permite tanto o piloto ter mais sensibilidade, como uma vasta opção de posicionamento para otimizar o controle durante a pilotagem da moto. O tanque ajuda nesse aspecto com uma boa área para encaixe dos joelhos.
Rodas e pneus estudados para o melhor desempenho, segurança e durabilidade. O pneu traseiro é um grande 150mm.
As rodas de 17 polegadas oferecem leveza, estabilidade e sensibilidade para a pilotagem com seu composto de alumínio. São calçadas com os ótimos pneus Metzeler de 110mm na frente e 150mm atrás, que demostram grande aderência, tanto no seco como no molhado, bem como grande durabilidade.
O sistema de freio Brembo com ABS Bosch 9M é um conjunto de qualidade profissional, preparado para condições extremas.
O sistema de freios ABS BOSCH 9M é o que há de melhor na atualidade, com a opção de ser desabilitado para aqueles que sabem como se divertir de uma forma mais radical. Combinado com pinças de quatro pistões radiais Brembo e disco de 300mm, o conjunto dianteiro é extremamente potente e combina perfeitamente com as qualidades do quadro.
Muita potência e pouco peso são ingredientes de uma receita esportiva. Aliados à alta tecnologia, o resultado impressiona.
Com potência de 43cv e peso a seco de 139kg, a 390 Duke é muito ágil. Um quadro de primeira classe é formado por tubos numa estrutura tipo treliça, já bem desenvolvido pela KTM, que faz da moto uma verdadeira surfista de curvas. O centro de massas baixo e próximo ao centro de gravidade promove a precisão e a manobrabilidade, perfeitas para se livrar do trânsito pesado na hora do rush.
A suspensão também utiliza materiais nobres para oferecer uma ciclística com desempenho compatível com o motor.
O sistema de amortecimento dianteiro é feito com um par de bengalas invertidas de 43mm da WP com a mesma qualidade de um equipamento de competição, oferecendo alto nível de precisão e estabilidade. A balança traseira de liga de alumínio usa o mesmo sistema da 690 Duke, com vigas de face externa treliçada, com link de articulação acoplado no amortecedor traseiro WP, obtém extrema resistência à torção e altíssima estabilidade direcional.
A moto foi detalhadamente pensada para ser ágil e econômica. Não faltam componentes de qualidade. Padrão KTM.
O motor tem um projeto bem elaborado, injeção eletrônica de última geração e câmbio curto de seis marchas. Isto permite a 390 Duke ter, não somente uma grande performance, mas também um consumo de combustível extremamente baixo. E graças ao conversor catalítico, as emissões são mínimas. A capacidade de 11 litros do tanque de combustível ajuda a manter o centro de gravidade baixo e mesmo assim ainda permite uma ótima autonomia graças ao baixo consumo de combustível.
O cilindro do motor tem revestimento de NiCaSil para reduzir o atrito, aumentar a durabilidade e liberar mais potência.
O propulsor monocilíndrico é completamente novo. É um característico exemplar da força da KTM, com tecnologia em estado de arte. Fica claro que os materiais nobres e a tecnologia de produção não só entregam um massivo torque e forte aceleração a qualquer velocidade, como também suavidade e incrível economia no uso diário. Com 373cc de capacidade e pesando apenas 36 kg, graças ao compacto design típico da KTM e o sistema de transmissão sobreposta. Além do mais, ele entrega 43cv com tanto refinamento técnico, quanto o revestimento de NaCaSil do cilindro e a bomba de óleo para lubrificação forçada, que não só envia o óleo, mas mantém a pressão no cárter, reduzindo a resistência no eixo do virabrequim.
Alguns itens da 390 Duke rivalizam até com os da superesportiva RC8R, com as bengalas invertidas de 43mm.
Assim como na esportiva RC8 R, as 4 válvulas no cabeçote do cilindro da 390 Duke são acionadas por um duplo comando. A arquitetura é extremamente confiável e também muito durável, quase sem atrito, graças à cobertura de carbono duro dos balancins, liberando ainda mais potência. O compacto sistema de escape, com três câmaras, é posicionado perto do centro de gravidade médio. Ajuda na centralização das massas e a manobrabilidade geral da moto.
A KTM 390 Duke é um legítimo exemplar premium, com extrema qualidade e excelência na engenharia.
Considerando o preço praticado na Europa e tomando como referência o preço da CB500F ABS, que é bastante próximo, esta MTK Duke custaria algo em torno de R$ 21.000,00 no Brasil, se tomarmos o preço final da CB500F por R$ 23.000,00 praticado pelas concessionárias. Então sua concorrente mais direta em preço seria mesmo a 500 da Honda. Preço um pouco acima dos R$ 20.000,00 da Kawasaki Kinja 300 ABS e incrivelmente o preço da Benelli BN600 ficaria apenas 3 mil Reais acima, por R$ 24.000,00. A concorrência é forte, e apesar da altíssima qualidade da KTM, as concorrentes de maior cilindrada colocadas aqui ganham em conforto e suavidade. O motor da KTM é muito esportivo e pede giro para divertir. A 390 Duke concorre mais com a Ninja 300 em termos de esportividade. A revista francesa Moto-Station colocou a 500 da Honda frente a 390 da KTM no dinamômetro e a KTM apresentou uma potência equivalente, chegando a superar a 500 por duas vezes, porém ela é mais linear (melhor) na CB500. Também apresentou uma curva de torque alta, mas não superando a 500 da Honda em nenhuma faixa de rotação, considerem que ela tem 100cc a menos no motor. No quesito desempenho a KTM é exemplar devido à ótima relação peso x potência/torque. Inclusive com desempenho superior à 500 em velocidades acima de 110km/h, à custa de mais vibração e menos conforto. Porém, quem quer esportividade não se importa muito com o conforto, não é? E também comparar a vibração de um monociclindro com um bicilíndrico ou um quadricilíndrico é pura covardia. Essa KTM é a cara do jovem consumidor brasileiro, que predominantemente valoriza o desempenho e o design em primeiro lugar, para depois considerar a economia e por último o conforto. Os mais experientes terão certamente outro ponto de vista, mas esta moto não foi feita pera eles.


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MensagemEnviado: 08 Fev 2015, 12:33 
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A motoca é bonita mas o que eu queria era uma trail com essas características. Para quem tem perna comprida, andar nessas motos é um parto.

Enviado de meu GT-S6102 usando o Tapatalk 2


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MensagemEnviado: 08 Fev 2015, 17:06 
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É animal.. Mas como a matéria fala os mais experientes querem outras coisas que ela não oferece..

Se eu tivesse grana sobrando... Adoraria comprar uma..
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MensagemEnviado: 08 Fev 2015, 21:03 
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Sabe o que pega nestas motos? Custo de manutenção. É o tipo de moto para quem usa como brinquedão... Super legal e tals, mas que na hora das revisões o dono chora...

Abraço

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"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"


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MensagemEnviado: 09 Fev 2015, 11:17 
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Cara só chora quem depende de autorizada.... Pq manutenção dela é fácil....
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MensagemEnviado: 09 Fev 2015, 12:45 
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Pena que não é trail. Street to fora na buraqueira brasilis precisamos de suspensão de grande curso.

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Casé,
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