Royal Enfield Himalayan

Poste aqui sobre as motocicletas de outros fabricantes.
Azeviche
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Abr 2020, 18:58
Cidade onde mora: Salvador/Ba

Re: Royal Enfield Himalayan

Mensagem por Azeviche » 24 Set 2023, 00:00

Fala confrades,

Infelizmente o amigo do alheio levou minha Tenebrosa 2011 com 105k, estava simplesmente lindona, muito triste pra mim e bastante traumático.

Com isso peguei o valor do seguro e estou partindo pra Himalayan, peguei uma 21/22 e ainda não tenho informações sobre ela, mas se alguém tiver informações e dicas sobre acessórios dela estou aqui pra beber da fonte de conhecimento de vocês.
Vinícius Santana
Himalayan EFI 411 2021/2022 - Atual :sportbike:
Ténéré 250 2011 - roubada infelizmente
Fazer 250 roxa 2010/2011

Avatar do usuário
viniciuspc
Administrador
Administrador
Mensagens: 523
Registrado em: 29 Ago 2013, 20:54
Cidade onde mora: Curitiba - Brasil

Re: Royal Enfield Himalayan

Mensagem por viniciuspc » 25 Set 2023, 12:31

Azeviche escreveu:
24 Set 2023, 00:00
Fala confrades,

Infelizmente o amigo do alheio levou minha Tenebrosa 2011 com 105k, estava simplesmente lindona, muito triste pra mim e bastante traumático.

Com isso peguei o valor do seguro e estou partindo pra Himalayan, peguei uma 21/22 e ainda não tenho informações sobre ela, mas se alguém tiver informações e dicas sobre acessórios dela estou aqui pra beber da fonte de conhecimento de vocês.
Putz! Que notícia ruim.. :(
O importante é que você está bem!
Sobre a himalayan, o Bressan do DF é o cara com a melhor experiência sobre ela que eu conheço, aqui no grupo eu não sei de ninguém que tenha ela para clarear um pouco a nossa visão sobre! :?

:wave:

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 471
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Royal Enfield Himalayan

Mensagem por Moreira » 15 Abr 2024, 11:52

Opa , a todos realmente o Bressan tem tópicos muito bons sobre a Himalaiam. Tenho uma Rock/Red 2023. Comprei zerada, com a grana do seguro de minha Versys 300, ( Roubo ), no começo realmente me senti esquisito, sempre achei a Hyma uma moto bonita mas!!!!!! Quem vem de Tenere´s e Versys, vai se sentir tipo, voltando a um fusca 60 em pleno anos atuais. Cheguei até anunciar no webmotors a venda. Segurei e mudei a estratégia.
Manutenção é fácil e básica. As revisões fiz na CC e o preço não é muito caro comparado com a Kawasaki/Yamaha, mesmo achando que eles não fazer nada na moto ( Reaperto de peças e ajustes ) creio que vale a pena buscar uma oficina de confiança ou até mesmo uma especializada em Royal ( +55 11 98192-2566 - Royal Serviçe Sto Andre e o BOX7 Art na Vl Olimpia / Milton ) ambos já fui conhecer e achei interessante as propostas.
Troca de óleo somente com 10.000 e depois 20.000 rodados e completar se estiver abaixo do nível. 2 revisões feitas na CC ( 500 e de 10.000) foram R$1.000 gastos nas 2 revisões. 500 km só re-apertos e ajustes e a de 10000 km + óleo. É ai que achei o um porto crucial nas CC. eles só fazer o que está no script. Pedi para verificar relação e freio traseiro ( abs ). Voltou a mesmo coisa e não alertaram nada sobre os problemas citados e nenhum outro mas, os barulhos continuaram. Portanto a CC só vai fazer o que está no manual de serviço e olhe lá.
Sobre peças, o lado bom que não tem nacional.( quer dizer que não há índice de muitos roubos) tudo na CC, ou de revendedores que acharam um nicho em importar e revender (+55 21 98314-4921 - Matheus Pazos ) ou na Royal de Vitória. Até hoje não tive problemas mecânicos só probleminhas alheios ( Derrubaram ele na garagem de onde moro ), onde tive que trocar guidão, pisca e manete esquerdo e alguns acertos. e Depois fui encaçapado parado no transito em Sto André. ( só quebrou a parte interna do para-lamas traseiro - R$350) que bateu indiquei onde comprar eu mesmo troquei.
De mais é uma moto excelente para o dia a dia, viagens 110 km/h foi o máximo que andei e no cruzeiro de 90/100 km/h. Creio que anda mais, só que prefiro não arriscar. Estou gostando da moto( finalmente........... ufa) estou querendo colocar malas laterais Ideapro e dar uma equipada mas, de olho em outra moto / marca para viagens mais longas e deixar a Hyma para bater no dia a dia e passeios com menos km´s.
Também temos grupo Royal Rider´s,
E detalhes o seguro este ano renovei ( R$ 785,00 ) á vista

Também temos o grupo Royal Rider´s que são divididos por cidades e estilos e com encontros semanais/mensais/anuais ( MotoVerse e encontro anual e outros) mas nada comparado ao nosso ( Teneré Club )rsrsrs

Qualquer dúvida estou a disposição.
No Royal Riders, temos uma lista de peças de outras motos compatíveis com todas as motos Royal, vale a pena dar uma olhada (https://www.royalriders.com.br/mecanica ... l-enfield/ )
Aloha

Jaques Moreira

Avatar do usuário
PauloPinheiro
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 653
Registrado em: 29 Set 2013, 16:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Royal Enfield Himalayan

Mensagem por PauloPinheiro » 16 Abr 2024, 09:43

Show a descrição Jaques !!!

Daqui a poucos meses (promessa para ainda este 1º Sem/24) a Hyma450 deverá estar aproando nas Terras Tupiniquins ! E aí, vai encarar?

Grande abraço e nos veremos em São Pedro-SP :)
"Vida longa e próspera !!!"

Atual: Tiger Sport 660 "Viper"

Avatar do usuário
Moreira
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 471
Registrado em: 23 Out 2012, 11:45
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo / SP

Re: Royal Enfield Himalayan

Mensagem por Moreira » 17 Abr 2024, 11:14

Então Paulo, estou na espera desta Hyma 450 e da CF 450 para até fim deste ano ou se tiver comentários para 2025, até tento esperar
Não sei se devo esperar muito (?), quero pegar uma moto para passear e curtir com mais tranquilidade na tocada. Devo pegar uma outra Versys 300, gostei da moto e /ou já ir para a V-Strom.

Forte abraço
Aloha

Jaques Moreira

Responder