Ténéré 250 ou 600 93?

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
yohann92
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2017, 18:53
Cidade onde mora: Embu das Artes/SP

Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por yohann92 » 30 Mai 2017, 19:17

Fala galera! Tô muito na dúvida... Minha situação é a seguinte... Ando todos os dias 50km, 60% urbano, 40% rodovia... Estou pensando em pegar uma té 600 93 com 45 mil km originais (sim! Um achado!) branca/roxa/azul...a moto tá muito nova em todos os detalhes... o cara tá vendendo por 10500. Ou uma té 250 2012 entre 30 a 40 mil km e 9 a 10 mil reais... Pretendo fazer viagens de até 1000km nos feriados engarupado com alforges e baú. Só um detalhe, a gasosa aqui em SP está 3,09, e o trajeto que faço é Embu das Artes-Taboao da Serra-Santo Amaro/SP. Outra coisa, já tenho uma Fazer 250, fico pensando em dar mais 4 mil pra pegar uma moto com o mesmo motor da minha... Por favor, me ajudem a matar essa dúvida que tá me matando :lol:

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por Davrison » 31 Mai 2017, 09:26

Como você já tem uma Fazer, não acho arriscado se aventurar com a dinossauro desde que esteja em ótimo estado de conservação. Só acho arriscado usa-la todos os dias, pois querendo ou não, é uma moto que já tem uma certa idade, ou seja, possui um certo desgaste, seja pelo tempo ou pelo uso.
Me colocando na sua situação, usaria a Fazer para o dia a dia e manda ver na sessentona nas viagens de final de semana.
Tive uma Sahara 97 que vendi justamente pq eu a usava muito e não tinha tempo pra fazer as manutenções que ela merecia, mas meu caso era diferente pq eu não tinha outro veiculo.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

yohann92
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2017, 18:53
Cidade onde mora: Embu das Artes/SP

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por yohann92 » 31 Mai 2017, 11:23

Esqueci de dizer que vou vender a Fazer para comprar outra, mas que seja Ténéré! Então terei um veículo só como vc disse Davrison! Tenho 1,85 de altura, a dinossauro me cai bem no tamanho, não sendo um problema na questão do peso dela. Meu maior medo mesmo é o gasto... Eu ando sempre de boa, tentando nunca passar dos 90 km/h... Meu consumo com a Fazer está em torno de 26km/h nesse trajeto diário, não acho diferença enorme pra 600... Também no meu trajeto não enfrento trânsito absurdo, o corredor flui, nunca fico parado, então da pra rodar sempre de boa. Já pensei em todo o tipo de moto, mas depois das 250 só nos resta as 600 da Yamaha pq as outras marcas não me agradam. :joinha:

rmarx
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Ago 2015, 09:42
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por rmarx » 31 Mai 2017, 15:39

A tenere para uso diário é excelente por ter a mesma confiabilidade da fazer e ainda ser mais confortável. A T600 seria só pra recreação e passeios mesmo, pois motos assim possuem um custo de manutenção elevado se forem utilizadas no dia a dia e ainda há o risco dela te deixar na mão.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

yohann92
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2017, 18:53
Cidade onde mora: Embu das Artes/SP

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por yohann92 » 31 Mai 2017, 16:23

Pessoal, consegui postar as fotos dela. Dêem uma olhada e vejam o que vcs acham...














yohann92
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2017, 18:53
Cidade onde mora: Embu das Artes/SP

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por yohann92 » 31 Mai 2017, 16:29

rmarx escreveu:A tenere para uso diário é excelente por ter a mesma confiabilidade da fazer e ainda ser mais confortável. A T600 seria só pra recreação e passeios mesmo, pois motos assim possuem um custo de manutenção elevado se forem utilizadas no dia a dia e ainda há o risco dela te deixar na mão.

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk
Rmarx,

Se esse custo de manutenção elevado não for muito mais que da Fazer (lembrando que a 93 já não paga mais IPVA), eu não me incomodo, entendo que será mais caro para manter. O problema é que não quero dar a minha moto, que por sinal está muito nova, com 25 mil rodados... e mais uns 4 mil para pegar a té250 que é o mesmo motor e provavelmente mais rodada que a minha... o que eu ganharia seria somente posição de pilotagem melhor, bolha e um farol duplo de 55w :?

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por Diney » 02 Jun 2017, 10:55

Yoham vc nao ganharia apenas na posicao de pilotagem, tem mais diferencas, como suspensao, altura livre do solo, relamente e o mesmo motor, a fazer leva uma ligeira vantagem pelo fato da relacao ser mais alongada, e uma moto para rodar no asfalto apenas, ja a Tenerezinha e um moto ON/OFF, nao tem tempo ruim, tenho uma 2016 com 23 mil so de trampo, nao fico parado no transito, enchente, cataclisma, fim do mundo......

Ja essa 600 ta linda, eu abracava........se fosse voce!

Porque eu tenho uma Tenere 250, uma Tenere 660 2015 e uma ZX10....uma para trabalho, outra para final de semana misto ( terra e asafalto ) e outra pra fazer merda e andar com a faca nos dentes....rsrsrsrs

Vai fundo! ta linda essa 600!
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

yohann92
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2017, 18:53
Cidade onde mora: Embu das Artes/SP

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por yohann92 » 02 Jun 2017, 13:59

Diney escreveu:Yoham vc nao ganharia apenas na posicao de pilotagem, tem mais diferencas, como suspensao, altura livre do solo, relamente e o mesmo motor, a fazer leva uma ligeira vantagem pelo fato da relacao ser mais alongada, e uma moto para rodar no asfalto apenas, ja a Tenerezinha e um moto ON/OFF, nao tem tempo ruim, tenho uma 2016 com 23 mil so de trampo, nao fico parado no transito, enchente, cataclisma, fim do mundo......

Ja essa 600 ta linda, eu abracava........se fosse voce!

Porque eu tenho uma Tenere 250, uma Tenere 660 2015 e uma ZX10....uma para trabalho, outra para final de semana misto ( terra e asafalto ) e outra pra fazer merda e andar com a faca nos dentes....rsrsrsrs

Vai fundo! ta linda essa 600!
Diney vc tem razão. É que ainda não tive oportunidade de andar em uma Té250, então visualmente foi o que eu falei. Fico pensando se realmente ganharia muito pela diferença de valores entre a Fazer e a Té.

Ah, e estive pesquisando sobre a Té250, muito reclamam do quadro frágil que a mesma tem... Mais um ponto pra 600!

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por KANEKO » 02 Jun 2017, 15:56

yohann92 escreveu:
Diney escreveu:Yoham vc nao ganharia apenas na posicao de pilotagem, tem mais diferencas, como suspensao, altura livre do solo, relamente e o mesmo motor, a fazer leva uma ligeira vantagem pelo fato da relacao ser mais alongada, e uma moto para rodar no asfalto apenas, ja a Tenerezinha e um moto ON/OFF, nao tem tempo ruim, tenho uma 2016 com 23 mil so de trampo, nao fico parado no transito, enchente, cataclisma, fim do mundo......

Ja essa 600 ta linda, eu abracava........se fosse voce!

Porque eu tenho uma Tenere 250, uma Tenere 660 2015 e uma ZX10....uma para trabalho, outra para final de semana misto ( terra e asafalto ) e outra pra fazer merda e andar com a faca nos dentes....rsrsrsrs

Vai fundo! ta linda essa 600!
Diney vc tem razão. É que ainda não tive oportunidade de andar em uma Té250, então visualmente foi o que eu falei. Fico pensando se realmente ganharia muito pela diferença de valores entre a Fazer e a Té.

Ah, e estive pesquisando sobre a Té250, muito reclamam do quadro frágil que a mesma tem... Mais um ponto pra 600!
yohann,

Além do que o Diney já citou sobre a fragilidade do quadro é quando se anda com peso sem o reforço ( custa 100 reais ) não conheço nenhum caso de quadro trincado que estava com o reforço e tem muita gente que leva a casa na tenebrosa em viagens e tá lá de boa.
Sobre a diferença entre a fazer e a tenere tenta testar uma depois que andar na tenebrosa vai ser difícil querer a fazer ....meu amigo tem uma e outro dia precisei levar ela da loja para a casa dele ( tinha comprado mas recém habilitado não tava com confiança ainda ) trajeto de 50 km feito em estrada e cidade ...nunca quis tanto minha tenere de volta :urrruuu: :urrruuu:

yohann92
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Mai 2017, 18:53
Cidade onde mora: Embu das Artes/SP

Re: Ténéré 250 ou 600 93?

Mensagem por yohann92 » 02 Jun 2017, 16:07

KANEKO escreveu:
yohann92 escreveu:
Diney escreveu:Yoham vc nao ganharia apenas na posicao de pilotagem, tem mais diferencas, como suspensao, altura livre do solo, relamente e o mesmo motor, a fazer leva uma ligeira vantagem pelo fato da relacao ser mais alongada, e uma moto para rodar no asfalto apenas, ja a Tenerezinha e um moto ON/OFF, nao tem tempo ruim, tenho uma 2016 com 23 mil so de trampo, nao fico parado no transito, enchente, cataclisma, fim do mundo......

Ja essa 600 ta linda, eu abracava........se fosse voce!

Porque eu tenho uma Tenere 250, uma Tenere 660 2015 e uma ZX10....uma para trabalho, outra para final de semana misto ( terra e asafalto ) e outra pra fazer merda e andar com a faca nos dentes....rsrsrsrs

Vai fundo! ta linda essa 600!
Diney vc tem razão. É que ainda não tive oportunidade de andar em uma Té250, então visualmente foi o que eu falei. Fico pensando se realmente ganharia muito pela diferença de valores entre a Fazer e a Té.

Ah, e estive pesquisando sobre a Té250, muito reclamam do quadro frágil que a mesma tem... Mais um ponto pra 600!
yohann,

Além do que o Diney já citou sobre a fragilidade do quadro é quando se anda com peso sem o reforço ( custa 100 reais ) não conheço nenhum caso de quadro trincado que estava com o reforço e tem muita gente que leva a casa na tenebrosa em viagens e tá lá de boa.
Sobre a diferença entre a fazer e a tenere tenta testar uma depois que andar na tenebrosa vai ser difícil querer a fazer ....meu amigo tem uma e outro dia precisei levar ela da loja para a casa dele ( tinha comprado mas recém habilitado não tava com confiança ainda ) trajeto de 50 km feito em estrada e cidade ...nunca quis tanto minha tenere de volta :urrruuu: :urrruuu:

KANEKO, Eu tenho a Fazer rsrs Eu tenho 1,85 de altura e a Fazer acaba comigo mesmo em trajetos curtos, minha perna fica muito dobrada, não curti a posição. Mas a minha dúvida é comprar a T250 ou a 600, visto que as 2 tem o mesmo preço (pelo menos essa que postei as fotos) e um ponto positivo pra T600 é robustez e não paga IPVA, fora outras coisas... :thumbup:

Responder