Qual a Calibragem Ideal para Tenerew 2017-2017

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
danielol
Novato-
Novato-
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Mai 2017, 14:33
Cidade onde mora: Cidade/UF

Qual a Calibragem Ideal para Tenerew 2017-2017

Mensagem por danielol » 18 Mai 2017, 14:49

Boa tarde pessoal!

Sou novo no mundo do motociclismo,comprei minha primeira moto uma Tenere 2017 essa semana.

Abaixo a imagem do manual com as sugestões de calibragem :

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/ ... ere207-png

Eu andei lendo aqui no fórum mas não achei nada a respeito,a minha dúvida é:Posso seguir essas calibragens sugeridas no manual, ou tem alguma outra melhor ?

Obrigado!

Gmsd
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: 29 Mar 2017, 20:45
Cidade onde mora: Brasília DF

Re: Qual a Calibragem Ideal para Tenerew 2017-2017

Mensagem por Gmsd » 18 Mai 2017, 17:15

Sim.
É o que foi projetado, acima do valor é achismo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Thiago_1100S
Mestre
Mestre
Mensagens: 861
Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
Cidade onde mora: guarulhos/Sp

Re: Qual a Calibragem Ideal para Tenerew 2017-2017

Mensagem por Thiago_1100S » 19 Mai 2017, 08:49

Calibragem, depende do terreno, do pneu, temperatura ambiente e temperatura da pista.
Não da p seguir a mesma calibragem em todas as condições, não existe uma formula mágica que vai resolver p tudo, em locais mais quentes vc pode colocar uma calibragem menor, que vai bem, em locais mais frios tem que subir para ter o mesmo desempenho, a recomendação do manual é uma média, mesmo nos lugares mais quentes quando dilatar bastante o pneu mantém aderência, mas se cair a temperatura tem desgaste prematuro dos pneus.