A Yamaha lançou nesta sexta-feira (6) a inédita MT-07 para o mercado brasileiro. O modelo custa R$ 26.990, para a versão sem ABS, e R$ 28.490, quando equipada com ABS. Com esta novidade, o objetivo da fabricante é colocar a moto entre as mais vendidas do segmento naked.
Com previsão de início da vendas no final de março, nas cores branco, preto ou vermelho, a marca pretende produzir cerca de 450 unidades por mês da MT-07 nos primeiros meses. “Não estamos mirando a liderança do segmento, mas nossa ideia e estar entre as mais vendidas”, disse Márcio Hegenberg, diretor de marketing da Yamaha. Em 2014, a líder do nicho foi a CB 500F, com 3.728 unidades.
Essa moto faz parte da nova gama de produtos da empresa que começou com o lançamento da MT-09, outra naked com a qual a MT-07 compartilha muito do estilo e do conceito mecânico. No entanto, a principal diferença está no motor da moto.
Enquanto a MT-09 aposta em um tricilíndrico de 847 cc, a MT-07 tem um bicilíndrico de 689 cc, mas também de concepção moderna. De acordo com a empresa, o motor da MT-07 é capaz de gerar 74,8 cavalos a 9.000 rpm e 6,9 kgfm a 6.500 rpm.
Como a esportiva YZF-R1, os pistão trabalham com intervalos de giros diferentes de um modelo convencional, no conceito chamdo de "crossplane" que proporcionam melhor entrega de torque, afirma a fabricante.
Posicionada abaixo da XJ6, o modelo pode roubar clientes tanto de bicilíndricas, como de motos de 4 cilindros. Honda CB 500F, Yamaha ER-6n e Suzuki Gladius, todas com motores de 2 cilindros, são as concorrentes diretas da MT-07.