Página 3 de 6

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 28 Jul 2014, 18:02
por Nixal
Eu acharia interessante uma 400~450cc bicilíndrica com uns 40~45HP
Não tem nada preenchendo o buraco das motos Mistas Yamaha entre 250cc e 660cc
Quem tem uma 250 as vezes quer dar um Upgrade, mas dai falta grana para uma 660.
Uma meio termo custando R$20.000,00

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 08 Ago 2014, 22:41
por hdbatistela85
uma 450 cc monocilindrica na faixa de 20000

esse era meu sonho !!!

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 10 Ago 2014, 12:56
por Natão
450 mono por 20k? Sou mais a Fracon 400 por 17, mais simples...

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 11 Ago 2014, 10:39
por Luiz Koudela
17 é o preço sugerido, estão vendendo por 19 dilmas!!! Mais o frete 20... Mas esse motor da falcon com 28cv (lixo)... Mas como vc falou a nc700x é o canal... É a mesma tecnologia de motor utilizada no honda fit (1/2)...

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 11 Ago 2014, 11:38
por Natão
19 só se for pros interior da vida... pq eu já achei por 17500 a vista. O motor é fraco? Sim! Mas é confiável e a moto é boa, isso é algo que ninguém pode negar (não dá problemas, sem vazamentos, extremamente confortável, mecânica simples, pena ser muito visada).

Agora de que adianta a Yamaha vir, lançar uma 450 mono com 40cv que seja por 20k canibalizando as vendas das XT66r e Té 66r (se vier mais potente que isso então, o tal motor, pior ainda - afinal quem vai pagar 27 mil por uma moto mais pesada, se tem uma 7 mil mais barata com 4cv a menos e muito mais ágil?).

A Honda tá no caminho certo (a Yamaha não)... Lançando falsas trails (CB 500x, NC 700x), visto que 90% das pessoas não utilizam as mesmas como deveriam, então para quer fazer uma moto com roda 21" na frente? Só alongam um pouco a suspensão, mas mantém ela com característica street e com uma ergonomia melhor que uma "motard". Coisa que muita gente prefere, já que não vai colocar no barro, e mesmo se for, vai melhor do que uma street comum!

Nós aqui somos um dos poucos que fazem uso da 21" na frente, e olha que se for ver, a muitos nem precisariam disso, visto que transformam a motoca em motard... A Honda pensando nisso fez a coisa certa. A Iamalerda, como sempre, demora 200 anos para lançar algo a altura...

NC 700x seria até bacana para mim, só não sei se teria o uso correto (não vou tanto pro "off", mas também não deixo de me divertir quando vou, e sim, eu vou pelo menos umas 5 vezes por ano - motivo que me fez vender a FZ6s). Ela seria simplesmente a moto perfeita (pro meu uso) se fosse como é, com as rodas da Transalp.

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 11 Ago 2014, 13:53
por Luiz Koudela
Nada de confiável... Soh perguntar pro turok (teve uma), que é mecânico. Pra mim, manutenção confiável é Yamaha, tive três (fz250, t250 e agora a t66) e nunca me deixaram na mão! Eu compraria a Yamaha ao invés da honda, pois a nx400i não chegará na sua mão por 17.500! Bota frete, acho q o colega quis dizer 20 pratas preço final. Mesmo se a xre tivesse o mesmo preço da t250 eu teria comprado a Yamaha anyway...

Fico triste quando escuto relatos sobre t250 com panes, mas isso, posso dizer, que é bem difícil de acontecer... Tem camaradas aqui que já andaram 130.000km e a moto ainda está lá firme e forte...

Motor de 400cc com 28cv, fico com a 250... A NC700x é a única honda que eu gostaria de ter... 7000.00 pra mim é $ pra kct!

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 11 Ago 2014, 14:53
por Natão
Nada confiável? Não são os relatos de amigos que eu tenho que tem falcon e mesmo a Sahara que tem um projeto mais antigo ainda! Não dá pra julgar uma moto por um único exemplar, só porque foi de um mecânico (ou de um dono... tem gente que é cupim de ferro).

Tenho colegas que tem Sahara e Falcon que tem 100 mil km sem abrir motor, só regulando válvula, sem problema de tec-tec em suspensão, sem estourar mangueira de radiador, sem ferrar cubos de roda... Agora quebrar quadro, todas elas quebram (somente a Sahara), igualzinho a Té e a Lander...

Eu confio muuuuuito na Falcon, o que não acontece com a CB 300 ou XRE. O motor é fraco pra cilindrada, é realmente uma verdade... Mas pelo preço que pedem também, (se comparado aos demais do mercado)...

Confio mais na Yamaha, sim, mas não deixo de confiar nesse modelo antigo da Honda assim como era o motor da Tornado e Twister, a Honda decaiu depois da linha 300 (nesse seguimento - afinal para que reavivar os mortos, vide Falcon?).

Mas deixando o off de lado. NC 700x é ótima motoca (ainda mais por ser metade do motor do fit rodando a no máximo 6,5k rpm), mas se tivesse uma "TDM 700" ou "Ténéré 700" para concorrer com a NC pelo mesmo preço, com certeza eu ficaria de Yamaha.

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 11 Ago 2014, 21:18
por Edivaldo
Parece que será um modelo mais tourer do que uma Teneré mais voltada para o off, mas acho que será bonita. Se vem pra cá é outra história.

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -na-mt-09/" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 11 Ago 2014, 22:28
por Radames Aragon
Show essa :)

Re: Ténéré 700 (especulação internacional)

Enviado: 12 Ago 2014, 07:27
por Natão
Ah, mas 3 cilindros não tem graça... Eu queria uma dessa aí, com uma roda 19" na frente e motor derivado da MT-07, que é uma moto extremamente econômica!