Página 1 de 1

XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 14 Mar 2014, 21:59
por Marcel Valim
Atendendo a pedidos, agora com ABS.
Preço salgou um pouco, mas se considerarmos que uma ER6N zero, com dois cilindros e ABS custa $ 31.000,00...

http://www.yamaha-motor.com.br/moto/xj6/n-sp

Re: XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 14 Mar 2014, 22:30
por Fender
Boa e bonita moto, mas como sempre a Yamaha sobrevaloriza seus produtos. Uma pena, poderia vender muito com um preço menor, mas neste preço tem muita coisa interessante.

Re: XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 15 Mar 2014, 12:04
por Nathanael
Fender escreveu:Boa e bonita moto, mas como sempre a Yamaha sobrevaloriza seus produtos. Uma pena, poderia vender muito com um preço menor, mas neste preço tem muita coisa interessante.
nao entendo bem o por que de achar cara...
ela e a mais barata das concorrentes...

Re: XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 15 Mar 2014, 12:14
por AleLangner
Ela está no mesmo pé de preço que a recém lançada Street Triple... que já vem com ABS e muito mais mimos de série... Muito embora tenha problemas de menor assistência, tem benefícios em preço de seguro, índice de roubos, acabamento primoroso em vista das concorrentes, dentre outros...

Acho que dona Yamaha poderia sim vender mais barato, visto que já é uma marca consolidada e não tem que torrar grana abrindo novas CCs e comprando equipamentos fabris...

Abs

Re: XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 15 Mar 2014, 12:23
por Marcel Valim
Eu até entendo o questionamento do preço. Se compararmos com uma ER6N 2104 com ABS ($ 31.000,00) o preço dessa XJ6 está até muito bom, considerando os 4 cilindros. Mas o caso não é o preço da XJ6 e sim o preço geral das motos dessa categoria (pra não falar das outras).
Com $ 32.000,00 dá pra comprar um carro popular com opcionais. Não dá pra entender como pode uma motocicleta, que tem menos componentes, menos material e menor tamanho pode custar tão mais caro. Sei que tem a tecnologia e tal, mas mesmo assim é muito dinheiro. Se uma pessoa casada e com filhos tiver exatamente esse valor para gastar com um veículo, logicamente ele vai comprar o automóvel. Daí pode-se entender que a motocicleta é um luxo, supérfluo, e não uma opção de transporte. Enfim, o que faz ela ser tão cara?

Re: XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 15 Mar 2014, 18:43
por AleLangner
O imposto para motocicletas acima de 250cc tem uma alíquota de até 65%... É muito imposto!!

Isso porque temos leis de "incentivo" fiscal que obrigam as montadoras a produzirem em Manaus... Não importa se a grande demanda está no Nordeste e Sudeste, tem que ser produzida em Manaus, mesmo que encareça muito o produto com custos logísticos. Nos carros é diferente, pois a fabrica se instala próximo a seus fornecedores e consumidores, reduzindo custos e tempo.

Um bom exemplo do quanto isso não faz sentido são as motos BMW, que não são fabricadas em terras brasileiras, mas apenas montadas (CKD). Mesmo assim, se você comprar uma aqui em SP, ela virá do exterior até o AM onde somente apertarão os parafusos, e ai ela vai pegar mais uns 5 dias de barco e outros tantos de rodovia para chegar até você... quem paga todo este vai e vem?

Acho que o governo deveria deixar de lado o curral eleitoral e parar de interferir na liberdade industrial, mas pelo visto, os "incentivos" serão prorrogados ainda este ano, e lá vamos nós pagar caro nas motocas por mais meio século. :(

Re: XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 15 Mar 2014, 20:26
por Marcel Valim
Enquanto isso eu fico sonhando com uma 600 decente com preço justo (para mim e não para o governo).
A Gladius já teve o preço corrigido para mais de $28.000,00. Bandit 650 zero kms, nem pensar, motos usadas em bom estado estão supervalorizadas. As mais velhas são carburadas. Não queria ficar nas 250CC e não gostei da 500F da Ronda.
Só para constar, estão roubando muito as XJ6N. Tem moto anunciada com chassis remarcado e também com sinistro.

Re: XJ6 - Agora com ABS

Enviado: 16 Mar 2014, 12:54
por Nathanael
o imposto aqui nao vai cair tao cedo...
alias, quem sabe esse ano durante as manifestacoes da copa
agente nao vai tambem com uns cartazes pedindo reducao de imposto, quem sabe....