Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por AG22 » 09 Dez 2013, 18:57

Pessoal, boa noite.

Estou adicionando a categoria A à minha carteira (tenho 21 anos). Tenho 1,84m e estou estudando qual moto comprar (pretendo realizar a compra em Fev/2014).
Moro no RJ e estou em dúvida entre a Fazer 250 e a Tenere 250. Estou levando em consideração duas coisas: conforto e preço do seguro.

Minha pergunta é: a Fazer é confortável para alguém do meu tamanho conduzir a moto por volta de duas horas, duas horas e meia ? E a Tenere ?


Fico aberto para sugestões.

Abraços a todos

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4286
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por Fmm4100 » 09 Dez 2013, 19:03

Seja bem vindo ao grupo!

Dá uma olhada neste post:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=4347" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por AG22 » 09 Dez 2013, 20:00

Fmm4100 escreveu:Seja bem vindo ao grupo!

Dá uma olhada neste post:
http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=4347" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado, vou conferir com calma.

Abraços

EDIT: vou aguardar mais opiniões do pessoal aqui. Ainda estou na dúvida.

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por Denis Rs2 » 09 Dez 2013, 20:39

AG, vim de uma Fazer que rodei 52000 km, e mudei justamente pelo conforto, a fazer é confortável, bem mais que a Twister única opção à ela na época que eu comprei 2005/06, mas o uso dela é um pouco restrito, cidade e estrada boa! Se pegar estradas esburacadas e com aqueles desníveis dos tapa-buracos, ela cansa mais, estrada de chão, muito devagar, se tiver barro então, esquece, o banco é mais macio que o da Té, mas depois de umas 3 horas andando direto, parece que você está sentado no plástico branco que fica sob o banco, a espuma é macia demais e cede rápido, a fazer é uma delícia nas curvas, eu confesso que abusava demais com ela, tirei os pinos limitadores, mesmo assim em algumas curvas raspava a pedaleira. Velocidade de cruzeiro é parecida, mas a Fazer dá mais final, enfim, se só for pegar asfalto bom sem buracos, remendos, nada de estrada de terra, pode ir na fazer que será bem atendido, com uma autonomia monstro dos seus 19,2L de tanque, mas se for pegar trechos com estradas não tão boas, off de leve, ou se for picado pelo espírito aventureiro da Té, e fazer uns off mais ousados, é até covardia comparar uma moto street com uma on-off, que faz tudo que uma street faz e ainda te leva a lugares que nenhuma outra moto consegue.
abraço!

Ah! esqueci de dizer, tenho 1,83 e não sentia desconfortável na fazer, nem senti tanto a altura da Té, quanto a turbulência por causa do vento que desvia na bolha e bate no capacete, eu acho mais uma questão de costume, e eu ainda ando com capacete com Pala, que piora a estabilidade da cabeça. ;)

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por AG22 » 09 Dez 2013, 22:46

Denis Rs2 escreveu:AG, vim de uma Fazer que rodei 52000 km, e mudei justamente pelo conforto, a fazer é confortável, bem mais que a Twister única opção à ela na época que eu comprei 2005/06, mas o uso dela é um pouco restrito, cidade e estrada boa! Se pegar estradas esburacadas e com aqueles desníveis dos tapa-buracos, ela cansa mais, estrada de chão, muito devagar, se tiver barro então, esquece, o banco é mais macio que o da Té, mas depois de umas 3 horas andando direto, parece que você está sentado no plástico branco que fica sob o banco, a espuma é macia demais e cede rápido, a fazer é uma delícia nas curvas, eu confesso que abusava demais com ela, tirei os pinos limitadores, mesmo assim em algumas curvas raspava a pedaleira. Velocidade de cruzeiro é parecida, mas a Fazer dá mais final, enfim, se só for pegar asfalto bom sem buracos, remendos, nada de estrada de terra, pode ir na fazer que será bem atendido, com uma autonomia monstro dos seus 19,2L de tanque, mas se for pegar trechos com estradas não tão boas, off de leve, ou se for picado pelo espírito aventureiro da Té, e fazer uns off mais ousados, é até covardia comparar uma moto street com uma on-off, que faz tudo que uma street faz e ainda te leva a lugares que nenhuma outra moto consegue.
abraço!

Ah! esqueci de dizer, tenho 1,83 e não sentia desconfortável na fazer, nem senti tanto a altura da Té, quanto a turbulência por causa do vento que desvia na bolha e bate no capacete, eu acho mais uma questão de costume, e eu ainda ando com capacete com Pala, que piora a estabilidade da cabeça. ;)
Rapaz, muito obrigado. Pelo conforto, talvez a Tezinha se saia melhor.
Mas aquela Fazer branca é muito linda xD

Acho que vou na Te mesmo, parece ser bacana. Existe a opção de trocar o banco por um que seja realmente mais confortável?

Mais uma vez, muito obrigado.

Abraços

Avatar do usuário
wilson villas bôas
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 79
Registrado em: 08 Nov 2011, 22:13
Cidade onde mora: JUIZ DE FORA - MG

Re: Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por wilson villas bôas » 09 Dez 2013, 23:09

AG22, 1,84m vai de Te, tenho 1,92 e não tenho nada a reclamar e se a Fazer branca é linda, olha de perto a Te azul você vai se apaixonar, é mais linda ainda.
Li aqui no fórum não me lembro qual dos nossos amigos disse que quando você estaciona sua moto, e não fica reparando nela maravilhado é porque voce comprou a moto errada, e te confeço que todas as vezes que estaciono minha moto, olho pra trás e penso.
VOCÊ É LINDA BAGARAI!!!!!!!
WILSON
Vice-Presidente
ANJOS de FORA MC

Avatar do usuário
Denis Rs2
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 277
Registrado em: 23 Mar 2011, 20:44
Cidade onde mora: Barbacena - MG

Re: Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por Denis Rs2 » 09 Dez 2013, 23:18

AG22 escreveu: Existe a opção de trocar o banco por um que seja realmente mais confortável?
sim, opções quanto ao banco não faltam, tem o famoso ERE, tem o do Pedrinho e ainda as almofadas de Gel, fora que alguns usuários ainda levam eu um tapeceiro e trocam a espuma do banco ou colocam uma camada de espuma mais macia deixando a original, dá uma olhada nesse tópico: http://www.tenereclub.com.br/viewtopic. ... lit=espuma" onclick="window.open(this.href);return false; , tem toda a informação a respeito.
Quanto a fazer branca, realmente ela é linda, e se não fossem os buracos aqui na minha cidade e uma pitadinha de gosto pelo off, que vem desde quando eu era criança, nas trilhas de bicicleta... se não fosse isso, eu teria trocado minha Ex Fazer numa mais nova, esse modelo novo é show, facinho de personalizar, mas o barro falou mais alto... :animadao:
abraços, e boa sorte na escolha.

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Dúvida sobre Fazer 250 (conforto)

Mensagem por AG22 » 10 Dez 2013, 02:30

Bom, acredito que minha escolha será a Tezinha mesmo. Obrigado a todos que ajudaram.
Só preciso conferir de perto agora ç.


Abraços galera

Responder