Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
- TioSan
- Mestre+
- Mensagens: 1000
- Registrado em: 07 Ago 2013, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo - SP
- Localização: Z.Norte
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
problema relatado a quem de direito.
Antes Speed : CBX750, GSXR1100, TL1000, SRAD1000
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.
Atual Trail : Super Tenere 1200 e Tenere 250
Futuro : O que Deus quiser e o Diabo deixar.
- CelioDias
- Mestre+
- Mensagens: 1458
- Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
- Cidade onde mora: são paulo
- Localização: São Paulo
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
Problemas a parte....
Voltando ao tópico... kkkkkkk
Yamaha XT 660 R, prós e contras - (motonline)
Prós
Apesar de tantos tentarem comparar a XT 660R a uma outra motocicleta, continuo com a certeza de que ELA é uma máquina ímpar.
Bonita, agressiva e despojada tem sem dúvidas um público restrito e exigente. Ter controle confiável sobre esse canhão não é tarefa fácil. ABS não me faria tanta diferença quanto um controle de tração, pois frear não é problema para ELA que o faz melhor e atingiu marcas superiores às suas ditas concorrentes em diversos testes.
Tem estabilidade em todos os terrenos e faz curvas como poucas em sua categoria e como muitas desenhadas para esse fim, mas tem um torque de aceleração muito forte e traseira leve, então, muito cuidado! Ganhar chão é fácil.
A avaliação de uma motocicleta é muito subjetiva. Muitas vezes aquela que agrada tanto alguns, não oferece tantos atrativos pra outros, mas ainda não conheci alguém que tenha tido uma XT 660R sob seu comando e não tenha se empolgado com seu fantástico desempenho. Para mim é o número que calço.
Tenho uma há dez meses, embora já tivesse pilotado antes e estou plenamente satisfeito. Espero não ter exagerado, mas é o que realmente sinto.
Contras
Fazem falta somente conta-giros e um dispositivo de controle de tração.Consumo não me assusta, senão iria mesmo é de BIZ…
Condição do teste
Tempo de Uso: Menos de um ano
Ano de Fabricação: 2011
Tipo de uso: Lazer
Terreno testado: Urbano, terra, estrada, pista
Quilometragem: 15.000 Km
Avaliado por José Adorno Júnior e publicado na Comunidade Motonline. Mais vinte e oito pessoas concordaram com a avaliação.
http://www.motonline.com.br/yamaha-xt-6 ... e-contras/" onclick="window.open(this.href);return false;
Voltando ao tópico... kkkkkkk
Yamaha XT 660 R, prós e contras - (motonline)
Prós
Apesar de tantos tentarem comparar a XT 660R a uma outra motocicleta, continuo com a certeza de que ELA é uma máquina ímpar.
Bonita, agressiva e despojada tem sem dúvidas um público restrito e exigente. Ter controle confiável sobre esse canhão não é tarefa fácil. ABS não me faria tanta diferença quanto um controle de tração, pois frear não é problema para ELA que o faz melhor e atingiu marcas superiores às suas ditas concorrentes em diversos testes.
Tem estabilidade em todos os terrenos e faz curvas como poucas em sua categoria e como muitas desenhadas para esse fim, mas tem um torque de aceleração muito forte e traseira leve, então, muito cuidado! Ganhar chão é fácil.
A avaliação de uma motocicleta é muito subjetiva. Muitas vezes aquela que agrada tanto alguns, não oferece tantos atrativos pra outros, mas ainda não conheci alguém que tenha tido uma XT 660R sob seu comando e não tenha se empolgado com seu fantástico desempenho. Para mim é o número que calço.
Tenho uma há dez meses, embora já tivesse pilotado antes e estou plenamente satisfeito. Espero não ter exagerado, mas é o que realmente sinto.
Contras
Fazem falta somente conta-giros e um dispositivo de controle de tração.Consumo não me assusta, senão iria mesmo é de BIZ…
Condição do teste
Tempo de Uso: Menos de um ano
Ano de Fabricação: 2011
Tipo de uso: Lazer
Terreno testado: Urbano, terra, estrada, pista
Quilometragem: 15.000 Km
Avaliado por José Adorno Júnior e publicado na Comunidade Motonline. Mais vinte e oito pessoas concordaram com a avaliação.
http://www.motonline.com.br/yamaha-xt-6 ... e-contras/" onclick="window.open(this.href);return false;
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
A XT 660R ainda mexe com o coração de muita gente.
Realmente é uma moto eficiente. Te leva para todos os lugares independente do terreno sem reclamar e sem te deixar preocupado com manutenção. Excelente construção e acabamento com peças de excelente qualidade. Motorzão confiável, simples e robusto. Suspas de grande curso e muito macia. Iluminação boa. É leve (165kg seco) e ágil. Mesmo tendo apenas um cilindro, o desempenho deste é muito bom: arrancadas violentas, velocidade de cruzeiro entre 110 e 130km/h, velô final de 170km/h. Consumo varia de 16 km/l na cidade até 23km/l na estrada, portanto varia conforme a mão do piloto. Até hoje o design se mantêm moderno para o estilo.
Enfim, costumo dizer que a 660 é a CG das big trails. O mexânicos já sabem cuidar dela, tem uma comunidade na net com muitas informações, peças de consumo paralelas fáceis de achar e baratas. Não existe tempo ruim pra ela. Se comprar uma usada o custo x benefício melhora mais ainda.
Ela tem algumas características negativas tais como falta de proteção contra o vento no peito (solução trocar a bolha), vibração nas mãos (maior defeito dela pra mim ), banco desconfortável (solução banco erê), quebra de corrente (solução rebitar corrente), baixa autonomia (solução tanque gili 23 litros).
Se for pra comprar zero por R$28.000 existem outras opções melhores no mercado, principalmente se o objetivo for viajar por boas estradas. Eu já pensei seriamente em trocar por uma BMW G650 por causa do melhor consumo, ABS, conforto do banco e proteção contra o vento e menor vibração, mas ainda não pintou uma oportunidade de fazer o test drive pra tirar as dúvidas. Quanto a Tenere660, infelizmente ela tá muito cara ainda mesmo usada, e também gostaria de fazer o test drive pra verificar a questão da altura (sou baixinho 1,70m) e do peso.
Realmente é uma moto eficiente. Te leva para todos os lugares independente do terreno sem reclamar e sem te deixar preocupado com manutenção. Excelente construção e acabamento com peças de excelente qualidade. Motorzão confiável, simples e robusto. Suspas de grande curso e muito macia. Iluminação boa. É leve (165kg seco) e ágil. Mesmo tendo apenas um cilindro, o desempenho deste é muito bom: arrancadas violentas, velocidade de cruzeiro entre 110 e 130km/h, velô final de 170km/h. Consumo varia de 16 km/l na cidade até 23km/l na estrada, portanto varia conforme a mão do piloto. Até hoje o design se mantêm moderno para o estilo.
Enfim, costumo dizer que a 660 é a CG das big trails. O mexânicos já sabem cuidar dela, tem uma comunidade na net com muitas informações, peças de consumo paralelas fáceis de achar e baratas. Não existe tempo ruim pra ela. Se comprar uma usada o custo x benefício melhora mais ainda.
Ela tem algumas características negativas tais como falta de proteção contra o vento no peito (solução trocar a bolha), vibração nas mãos (maior defeito dela pra mim ), banco desconfortável (solução banco erê), quebra de corrente (solução rebitar corrente), baixa autonomia (solução tanque gili 23 litros).
Se for pra comprar zero por R$28.000 existem outras opções melhores no mercado, principalmente se o objetivo for viajar por boas estradas. Eu já pensei seriamente em trocar por uma BMW G650 por causa do melhor consumo, ABS, conforto do banco e proteção contra o vento e menor vibração, mas ainda não pintou uma oportunidade de fazer o test drive pra tirar as dúvidas. Quanto a Tenere660, infelizmente ela tá muito cara ainda mesmo usada, e também gostaria de fazer o test drive pra verificar a questão da altura (sou baixinho 1,70m) e do peso.
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;
- MaxxTazzi
- Mestre+
- Mensagens: 1589
- Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
- Cidade onde mora: Guarulhos/SP
- Localização: São Paulo
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
Banido, a G650 sofre o mesmo problema de vento no peito, igual, tem de colocar bolha.
Quanto a altura ela é mais baixa que a Té, adorada pelos baixinhos.
2 amigos tem, um 1.70 e ou 1.60 e vão sussa.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Quanto a altura ela é mais baixa que a Té, adorada pelos baixinhos.
2 amigos tem, um 1.70 e ou 1.60 e vão sussa.
Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
Caramba, nao sabia que a XT660 era tao leve!!!
Agora to mais interessado nessa motoca!
Sempre achei que ficava la nos 190kg.
Agora to mais interessado nessa motoca!
Sempre achei que ficava la nos 190kg.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
hehehe...é uma magrelona.. ...mas a Té 660 tem algumas vantagens....balança aluminio...freio dianteiro duplo....bolha...etc
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- CelioDias
- Mestre+
- Mensagens: 1458
- Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
- Cidade onde mora: são paulo
- Localização: São Paulo
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
A TE 660 é minha paixão....
As outras, serão sempre as outras... kkkkkkkkkkkk
As outras, serão sempre as outras... kkkkkkkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
- Led-RJ
- Mestre
- Mensagens: 867
- Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
- Cidade onde mora: Nova Friburgo
- Localização: RJ
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
Disse tudo Celio! rs
G 650 GS - 2012
- CelioDias
- Mestre+
- Mensagens: 1458
- Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
- Cidade onde mora: são paulo
- Localização: São Paulo
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
E agora...
Sem a Sertão na concorrência... o que podemos considerar como concorrente da TE 660??????.....
Ou será que a TE vai reinar praticamente sozinha ao lado da XT?
Sem a Sertão na concorrência... o que podemos considerar como concorrente da TE 660??????.....
Ou será que a TE vai reinar praticamente sozinha ao lado da XT?
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão
Celio..tbm acho que está sozinha....ruim isso, não ?!?
É uma pena a questão do seguro ser tão alto...
um pitaquinho... eles poderia colocar os farois da 250 na 660.... na minha opinião esse é o único detalhe pra formar o trio Ténéré de zoiudas...
É uma pena a questão do seguro ser tão alto...
um pitaquinho... eles poderia colocar os farois da 250 na 660.... na minha opinião esse é o único detalhe pra formar o trio Ténéré de zoiudas...
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11