Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Poste aqui sobre os demais modelos da Yamaha.
Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Kakko » 12 Jun 2012, 14:45

Vejam os testes comparativos entre XT660R x Tenere660 x BMW Sertão , nas revistas Duas Rodas e Moto :thumbup:

Hoje fui até uma cc e não havia nenhuma Ténéré XT660Z. Perguntei sobre a Ténéré 660 e a vendedora me informou que é sob encomenda..... :? engraçado...há algumas semanas não havia pois o que chegava era vendida...e hoje apenas sob encomenda ??? sempre enganando o cliente....
A Yamaha deu um tiro no pé mesmo......demora pra lançar o modelo... permite a concorrência interna (R x Z), derrubando as vendas da Z ( tbm ...é 6000 $$$ mais barata )....e isso sem contar com a concorrência externa que é forte.....vai entender esse pessoal de vendas.....ou pelo menos aqui no nosso país.

Confesso...já estive quase comprando um 660 Z....mas fico preocupado com a possibilidades de descontinuidade da mesma.....ou até da R....daqui a pouco vou pra concorrência que tbm tem coisa muito boa. :joinha:
Editado pela última vez por Kakko em 13 Jun 2012, 23:12, em um total de 1 vez.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Rafael Martins
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 660 x XT 660 R

Mensagem por Rafael Martins » 12 Jun 2012, 15:38

Kakko,

Yamala Brazil é um outro departamento dentro da Yamaha mundial.

Lá fora, são vendidas as XT660R, XT660X(motard) e XT660Z(Teneré).

Desde 2008 a Z está sendo vendida com as irmãs, e só por manter o mesmo motor não há concorrência entre elas.

O preço praticado aqui pela Z é absurdo mesmo, porém justifica qdo comparamos com a R. Se formos comprar tudo que a Z tem para colocar na R e deixá-la mais apta a longas viagens verá que vale a pena.

Porém, o preço está alto por causa do mercado em geral, justifica uma CBR250 a 17.000?

Como o crédito está farto, as concessionárias estão nadando de braçada!

A XT660R está no mercado desde 2005 se não me engano, e a Z desde 2008. Isso tranquiliza na hora de pensar que a Yamaha irá tirar do mercado. Pode até tirar do mercado nacional, mas o setor de peças vai sempre existir. E outra, com vendas baixas da Z, a tendência é abaixar, ainda mais com a concorrência da G650GS e da Sertões!

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R

Mensagem por Fender » 12 Jun 2012, 17:23

Aqui em Bauru até hj não vi nenhuma rodando.
G650GS já via várias, Versys também, DL-650 muitas, XT660R algumas, mas a tal de Teneré 660...
Imagem

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por Kakko » 15 Jun 2012, 16:22

Na revista da reportagem da Sertão , as vendas estão mais para Transalp, Vstrom 650, e 660R praticamente junto com a BMW650
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por ghamauricio » 15 Jun 2012, 19:35

Hoje vi uma Ténéré 660 parada aqui perto, quando voltava pra casa.

Eu penso seriamente que se tivesse a grana agora, estaria numa dúvida cruel entre a 650 Sertão e a V-Strom. Eu sei, dois nichos diametralmente opostos, mas na minha opinião, são os melhores negócios disponíveis. O fator devisivo seria analisar a manutenção de cada uma das duas e pôr na balança. Se o custo pra manter for igual ou muito semelhante, a BMW ganha.

O que não entendo é como a Transalp está vendendo tanto... Acho que é o preço, a mais baratinha.

Mas fazer o que, "Honda é Honda" né...

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por msfazer » 19 Jun 2012, 12:42

Eu não compraria a Yamaha nem a pau! Acho espartanas demais se comparadas as DL650 ou G650GS.

Porém, entre a Yamaha e a BMW, eu iria de Yamaha. Essa 650 da BMW dá muito problema, tô pra ver coisa igual. Até a Transfalcon eu acho melhor pedida em relação à G650GS.

Acho que a melhor opção é a DL650.

Abs!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por ghamauricio » 19 Jun 2012, 18:28

Tem certeza msfazer?! Nunca ouvi reclamações da G650 GS...

Só casos isolados!

Abraço!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por kablack » 19 Jun 2012, 23:31

Estou estudando justamente este seguimento... Não apenas Té 660 x XT 660 R x G650GS Sertão... Vou expandir um pouco, Ok?

Antes de qualquer coisa temos nos grandes centros um agravante no preço do seguro que "mata" certos modelos...

Té250:
Custo da moto: Ótimo;
Custo de manutenção: Ótimo;
Consumo: Ótimo
Seguro: Ótimo (R$ 1.100,00 no meu perfil. Na Lead são R$ 1.200,00 :shock: )
Moto muito equilibrada, só vendi a minha porque engarupado na estrada com minha esposa que mede 1,80 ficava bem ruim para ela. Logo, para viagens a moto não me serviria.

XRE:
Custo da moto: Ótimo;
Custo de manutenção: Ruim, as concessionárias desmontam o cabeçote a cada 4.000 km por causa do vazamento;
Consumo: Ótimo;
Seguro: Mata a moto. R$ 4.000,00 para o meu perfil.
A moto é boa, tem opção de ABS que é show, mas o seguro mata. Tem também a questão do vazamento de óleo do cabeçote, que, juntamente com o seguro me fez desistir dela na época. Não me arrependo de ter ido para a Té250, hoje acho que a Yamaha entrega mais na Té250 que a Honda na XRE 300. Mas isso é assunto de outro tópico...

XT660R
Custo da moto: Muito bom, para o mercado brasileiro, vale sim R$ 26.500,00;
Custo de manutenção: Na média das 600, acho caro mas é o mercado;
Consumo: Na média das 600;
Seguro: Mata a moto. R$ 3.500,00 para o meu perfil.
Não gosto da moto. Acho o Trail dela muito curto, a relação muito curta, a embreagem dura e o banco muito estreito. Sei que é tudo que o pessoal que anda no Off-Road gosta, mas está bem longe do que quero para mim. A moto é procurada em SP e RJ por assaltantes de banco e outros criminosos violentos para "dar pinote". Sei de histórias de Policiais Militares que pediram para mudar de batalhão para andar em outro modelo. Conheço algumas pessoas que tem a máquina e não tem paz no trânsito... Péssima escolha para os grandes centros em virtude da violência. Ao lado da Hornet é a moto mais "pedida" pela bandidagem.

XT 660 Z Ténéré
Custo da moto: Inaceitável. Por menos é possível comprar a BMW e a Honda Transalp, uma com ABS e aquecedor e a outra bicilíndrica. Mas este não é o problema da moto!!!
Custo de manutenção: Muito semelhante ao da XT660R, ou seja, na média;
Consumo: Nem é tão bom, mas o tanque grande dá autonomia, o que é bem interessante.
Seguro: Mata a moto. Depois de pesquisar por 3 semanas cheguei a R$ 4.800,00 para o meu perfil, renovando minha apólice da Té250, um absurdo. Impagável.

Era a minha opção natural, sair da Té250 e ir para a Té660, mas tinha um seguro no meio do caminho...

Acho ela uma opção interessante por causa do porte da moto, muito mais legal que a G650GS e a Transalp, mesmo entregando menos por um preço maior.

Sei lá gostei da moto, mas o seguro matou. Uma pena. Contingências (mais uma!!) de viver num grande centro. Se eu morasse no interior já teria comprado.

Tentei todas as companhias de seguro e nenhuma abaixo de R$ 4.800,00, até alguns rastreadores negam a moto!!!

Fiz de tudo para comprar a moto mas não deu!! Seguro para otário eu não pago!!! Uma pena, era minha primeira opção.

BMW G650GS
Custo da moto: Ótimo, é a que mais entrega pelo preço cobrado, menor taxa de juros do país para motos;
Custo de manutenção: Ótimo, tabelado pela BMW, menor do segmento, sem susto;
Consumo: Ótimo, melhor do segmento.
Seguro: Excelente. Mais barato que o da Té250.

A moto é boa sim, refrigeração líquida, ABS, aquecedor de manopla, confortável, ideal para a minha altura.

O único problema recorrente tem sido na bateria que não é selada e vaza o líquido. É só trocar por uma selada... No big deal!!

Ganha das rivais em preço da moto, valor de financiamento, preço do seguro, qualidade, marca, pneus sem câmara, ABS de série, entre várias outras coisas.

Ao contrário do que dizem o motor made in china (preto) é excelente, está dando menos problema que os montados na Áustria (cor cinza).

Sem dúvida, o melhor negócio da categoria. É só pesquisar um pouco que acabamos nela.

Porque não comprei?

Não sei explicar. Não gostei da "cara" da moto. Mas conheço suas quailidades.

G650GS Sertão
Tudo igual, só é uma série especial com suspensão dianteira e grafismos diferentes...

Suzuki DL650 VStrom
Não vou me estender.
Produto obsoleto, já lançaram a nova lá fora, as daqui são "saldo de balanço" a preço de lançamento.
Seguro Caro
Produto nota 10, Boa de estrada.
Assistência técnica J. Toledo mata qualquer moto da Suzuki no Brasil.
Já tive Suzuki (2 na verdade).
Já sofri na mão do cara (J.Toledo). Não recomendo para ninguém.

Kawasaki Versys
Moto boa.
Manutenção a preço de ouro e difícil fora dos grandes centros.
Seguro Inviável.

Honda Transalp
Custo da moto: Ótimo, realocaram esta semana, não esqueçam que é um bicilindrica de quase 700cc.
Custo de manutenção: Ótimo e fácil, afinal e Honda, em cada esquina uma Concessionária;
Consumo: Não sei :mrgreen:
Seguro: Ótimo, nem parece Honda, pouca coisa a mais que a Té250, gostei dos orçamentos que recebi.

Sinceramente não entendo qual é a bronca (despeito??) com a moto. Faz sucesso na europa a anos, modelo consagrado.

Ouvi dizer que ela é muito pesada 219kg x 206 kg da Té 660 :!: :?: Que a "marmita" (catalizador) está num lugar muito frágil:?: Igual a várias outras motos... Que a embreagem é dura :?: Fui na loja só para me certificar.... Que nada... Que é Falcon marombada, BigCG, que não tem na rua porque está encalhada... etc... etc... etc... Dá um tempo... Será que europeu é burro e brazuca esperto? Hum...

Eu, particularmente, gostei, e muito, da moto estou avaliando como segunda opção com muito carinho.

Prós: Seguro viável, ABS, Honda (Assistência técnica facilitada e revenda), altura (tenho só 1,70), conforto (minha esposa gostou), perfil dos proprietários (só vi Tiozão com ela até agora). Em resumo, tem tudo que eu quero numa moto num preço que posso pagar facilmente.

Contra: Maledicência aqui no clube... :mrgreen:

Porque não fechei com a Honda ainda? Porque existe a...

BMW F800GS (Sei que é outro segmento...)
Custo da moto: Bica!!! R$ 43.000,00;
Custo de manutenção: Suportável, manutenção carinha mas tabelada.
Consumo: Ótimo, para uma 800, cheguei a fazer 28 km/l com a de um amigo na Rod Castelo Branco. A média real é 22 a 25 km/l.
Seguro: Excelente. Mais barato que o da Té250.

Loucuras de Brasil, mas o custo dela, virtualmente, é o mesmo da Té660. Vejam:

:arrow: Té660: Entrada de R$ 15.000,00, financiamento de 48 x de R$ 450,00 + Seguro de 10x de R$ 480,00 anuais = cerca de R$ 930,00/mês.

:arrow: F800GS: Entrada de R$ 15.000,00, financiamento de 48 x de 850,00 + seguro de 10x R$ 150,00 anuais = cerca de R$ 1.000,00/mês.

A moto é meu sonho de consumo e estou em intensas (e as vezes nada amistosas) negociações internas aqui na "firma" para fazer o "investimento".

... A outra opção é ficar só com a Lead... :D O futuro a Deus pertence... :D

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por alexandrepalhynha » 19 Jun 2012, 23:55

to num dilema parecido, mas entre a g650gs e a dl650. a transalp ainda nao me convenceu, sei la pq.
agora, so variando um tiquinho, vi na mesma loja da g650ga que tinha uma rt1150 bicilindrica boxer, mais velha, 10 anos de uso, mas que moto interessante. o ronco é algo indescritivel. compraria mas nao como unica moto.

ainda nao decidi entre a gs e a dl. ambas me parecem manutenção dificil, mas as vezes tenho medo da jtoledo.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 660 x XT 660 R x BMW 650 Sertão

Mensagem por kablack » 20 Jun 2012, 00:02

Suzuki é Zica.

Pergunte para quem tem e usa. (Não adianta perguntar para quem tem e deixa na garagem...)

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Responder