Página 17 de 20

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 09 Dez 2014, 23:32
por Luiz Koudela
kablack escreveu:Ah... Não acho que a manutenção da Té660 x CB500X seja o determinante da compra. Fosse uma BMW ou Triumph.... (Essas realmente não tem dó do feliz proprietário).

Até porque não faz muito sentido colocar uma moto dessas para rodar todo dia o dia todo. Começando pelo consumo de combustível.

Para uso intenso existem opções muito melhores como a Té250, por exemplo.

Eu que rodo 70km por dia ou 350km por semana ou 1.400 km por mês ou 16.800 km por ano, nem penso em fazer isso com uma Té660 ou CB500 X. Neste custo vou de carro com ar condicionado sem molhar o popô na chuva...
Verdade... Ano q vem tou pegando uma xtz125, tá foda!!! Ficar com as 2...

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 10 Dez 2014, 15:32
por vdfritz
pegar uma xtz 125 usadinha é jogo, 3000 compra uma em bom estado pra chegar nos 100 mil km ou até enquanto ela aguentar se arrastar, economia grande

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 11 Dez 2014, 23:12
por Ricardo Oliveira
Nada contra o depoimento de vcs... mas minha idéia é uma moto dessa de media cilindrada para o dia a dia.. e viagens de fds... custo por custo tenho com o carro tb... mas nao tenho a mobilidade que posso ter em uma moto! Prefiro moto na chuva que carro aqui em recife, pois corro o risco de morrer afogado heheheeh minha profissão permite :ohhhhh: ... nao acho jogo manter duas motos. Enfim pretendo fazer com a próxima o que estou fazendo com a minha. .. tenho todos os custos anotados (seguro, parafuso inox da placa, lanterna led, abastecimentos) desses 49.000 km. Vou seguir a dica do amigo e dar um pulo na honda para saber sobre a tabela de manutenções, quando vou fazer a revisão da tenere noto que as revisões sao como o outro amigo aew falou... 500 nas completas e 250 nas parciais. Enfim... manterei vcs informados sobre isso :rock:

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 12 Dez 2014, 07:42
por Luiz Koudela
Ricardo Oliveira escreveu:Nada contra o depoimento de vcs... mas minha idéia é uma moto dessa de media cilindrada para o dia a dia.. e viagens de fds... custo por custo tenho com o carro tb... mas nao tenho a mobilidade que posso ter em uma moto! Prefiro moto na chuva que carro aqui em recife, pois corro o risco de morrer afogado heheheeh minha profissão permite :ohhhhh: ... nao acho jogo manter duas motos. Enfim pretendo fazer com a próxima o que estou fazendo com a minha. .. tenho todos os custos anotados (seguro, parafuso inox da placa, lanterna led, abastecimentos) desses 49.000 km. Vou seguir a dica do amigo e dar um pulo na honda para saber sobre a tabela de manutenções, quando vou fazer a revisão da tenere noto que as revisões sao como o outro amigo aew falou... 500 nas completas e 250 nas parciais. Enfim... manterei vcs informados sobre isso :rock:
Salve conterrâneo!!!! Tb pensava da mesma forma que vc... A minha moto tá na oficina, tou na merda por ter que ir de carro pro trabalho... O custo de uma Té66 é muito alto! Quero comprar uma perereca pro dia a dia... Rodo 70km dia!!! E acredite, a Té66 tem um custo de mnt muito maior que a de um carro popular! Tinha uma Té25, mas na estrada deixa muito a desejar, mas não foi por isso apenas que dei um UP... A minha iniciativa não é por uma questão apenas de economia, mas tb em conservar minha azulona... Sempre um arranhão novo na carenagem, sem falar o risco de assalto/roubo!

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 14 Dez 2014, 16:36
por Highlander Alex
Vcs falam de custo alto na manutenção dessas motos porque nunca tiveram um citycom.
paguei 150 na revisão de 1000 da te660 e depois só iria fazer a de 10000 que não deveria fugir muito disso.
Na citycom as revisões são a de 1000, 3000 e depois a cada 3000. A minha tá com 10000 e já gastei quase 1000 reais em 4 revisões. Fora o enchimento de saco de levar a tonca na ccs e ficar esperando.
Cada vez que chega perto de uma revisão bate a vontade de comprar outra moto mas o preço do seguro torna todas inviáveis.
CB500X 5000
TE660 3500
Nc700 3800
F 800GS 3700
a única com preço razoável é a G650Gs que fica 2200 mas tenho o pé atrás com essa moto.
Sinceramente gostaria de saber como se vende tanta moto em São Paulo com esses valores de seguro, eu compraria uma moto sem as rodas mas não sem seguro.

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 15 Dez 2014, 23:35
por dig@o
Highlander Alex escreveu:...Cada vez que chega perto de uma revisão bate a vontade de comprar outra moto mas o preço do seguro torna todas inviáveis.
CB500X 5000...
R$ 5.000,00?!!! Não lembro do que tinha na apólice quando fiz da 500X, mas o meu ficou em R$ 1.600,00

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 16 Dez 2014, 21:37
por Highlander Alex
Aqui é São Paulo, só de escrever Honda no início da simulação, o seguro já começa em 2000. Quando se pergunta sobre seguro na concessionária o vendedor já vai falando de Car System.
Pra vc ter idéia to pagando 1500 no seguro da Citycom.

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 17 Dez 2014, 12:05
por motown
tenso heim

R$ 1.200,00 o seguro da DL650 aqui no interiorrrr

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 20 Dez 2014, 09:24
por Ricardo Oliveira
Vale a penda dar uma lida sobre o custo de manutenção da CB500:

http://infomoto.blogosfera.uol.com.br/2 ... -e-seguro/" onclick="window.open(this.href);return false;

Trecho do site: "Depois da primeira revisão aos 1.o00 km, as seguintes devem ser feitas a cada 6.000 km. O programa de revisões da CB 500 prevê a primeira visita a concessionária com 1.000 km rodados, uma revisão cotada em R$ 160,00. Depois a moto volta aos 6.000 km também ao custo de R$ 160,00. Nos dois casos a mão de obra é gratuita. Depois disso, as revisões devem ser feitas a cada 6.000 km e respeitam a programação de serviços indicada no Manual do Proprietário. O valor da revisão de 12.000 km é de R$ 370,00 enquanto a de 18.000 km chega a R$ 480,00. Os valores podem alterar de acordo com a necessidade de outras peças ou serviços não listados no Manual do Proprietário."

– Pastilha de freio dianteiro: R$ 320,00
– Pastilha de freio traseiro: R$ 122,00
– Kit relação (coroa, corrente, pinhão): R$ 785,00
– Manete de freio: R$ 30,24
– Espelhos retrovisores: R$ 185,00 (cada)
– Farol: R$ 462,00
– Filtro de óleo: 78,00
– Pneu Traseiro: R$ 685,90*
– Pneu Dianteiro: R$ 593,20*

Obs: Ate 30.000 KM: CB500X (6 revisões) / T660 (4 revisões)

Vamos continuar as pesquisas... Lembrando que a maioria das peças são compartilhadas entre os 3 modelos da 500.

Re: Honda Lança a família 500cc

Enviado: 20 Dez 2014, 10:05
por Jhaimilson
Olhando esses valores e o prazo das revisões, os preços ficam equivalentes ou até mais caros que a Tiger para manter.