Honda Lança a família 500cc

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
cerebecchi
Novato+
Novato+
Mensagens: 49
Registrado em: 12 Jun 2014, 16:06
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por cerebecchi » 10 Set 2014, 17:42

Parabéns cara, desejo que seja feliz com ela! =)
TT 250 Azul
"O espírito do motociclista é o que da valor e vida a sua moto." Carlos Rebecchi

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Drico » 10 Set 2014, 20:24

Parabéns Lucas! Bela moto. Já tive o prazer de andar com ela e realmente a bichinha instiga o cara a dar umas aceleradas. Que Deus te abençoe com a nova aquisição!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por dig@o » 12 Set 2014, 13:02

Caráca Lucas, menos de mil km e já tá cortando o giro a 188km/h??!!!?? Pelo jeito a Mulinha não vai merecer o amaciamento.

Se puder, me fala um pouco sobre as suspensões dela, pelo jeito é a parte que nós, que viemos de uma trail vamos mais sentir falta.

Abração e boa sorte e curtição com a Mulinha!
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

Avatar do usuário
tucho
Participativo
Participativo
Mensagens: 418
Registrado em: 16 Fev 2013, 21:22
Cidade onde mora: Nova Friburgo/RJ

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por tucho » 25 Set 2014, 11:22

lucaspaiva escreveu:

....... o banco é confortável, mas o da minha Ténéré era bem mais!.....

_________________
Lucas Paiva
Feliz dono da Mulinha
desde 03/09/2014
------------------------
Honda CB500X ABS 2014/2015
Yamaha XTZ Ténéré 250 2012/2012
Honda NXR Bros 150 ESD Mix 2010/2011
Honda C 100 Biz 2005/2005
Lucas,
O banco da sua antiga Té era original ou Erê/Pedrinho?
Ténéré 250 - 11/11
G650GS Sertão - 12/12

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por dig@o » 13 Out 2014, 11:48

Salve galera! Semana passada fiz um up da minha Tézinha pra 500x. Fiz um relato em outro fórum e achei legal colocar aqui pra ajudar quem está pensando em fazer esse upgrade, segue abaixo:

Motor
Motor sem vibrações, torque excelente com um câmbio bem escalonado porém com trocas de marcha duras e às vezes barulhentas. Comparando com a Tézinha o desempenho é mais que o dobro em todos os aspectos.
O que eu mais reclamva na té250 era sua velocidade de cruzeiro, andando a 100km/h a 7000rpm com a moto fazendo muito barulho e implorando por uma sexta marcha, na X vai a 120km/h a 5000rpm com o motor silencioso. Não curto muito velocidades altas, gosto mais de ir curtindo a estrada, mas se precisar de motor pra ultrapassagens ou dar uma esticada vai tranquilo, cheguei a 170km/h com folga pra ir um pouco mais, mas o motor só estava com 150km rodados e achei melhor parar por aí.
Primeira revisão é a de 1000km e a outra é de 6000km. Trocas de óleo a cada 6000km.

Suspensões
Novamente comparando com a Tézinha, mesmo a X tendo menor curso, achei ela muito melhor em termos de absorção e retorno. Lembrando que com os aros de 17" a gente sente muito mais os buracos e imperfeições da estrada.

Freios
Sempre reclamei dos freios da Tézinha, o dianteiro era borrachudo e o traseiro travava em qualquer freiada brusca. Já o da X eu tô no paraíso, comprei a com ABS e é perfeito, tanto o dianteiro como o traseiro.

Conforto
Banco muito melhor que na Tézinha, na Yamaha andava uns 80km e já precisava se mecher um pouco pra não formigar. No da X, além de ser antiderrapante é muito mais confortável, andei 200km no sábado e foi tranquilo.A posição de pilotagem em relação à Té250 é quase igual, só as pedaleiras que são mais recuadas deixando as pernas mais dobradas. Caso precise ficar de pé pra absorver algum impacto a posição é bem tranquila. mesmo tendo dois cilindros, tive a sensação de estar pilotando uma moto mais fina que a Té250.
Mesmo a bolha sendo muito pequena, passa a sensação de ser bem projetada, eu com 1,73m o vento passa acima dos ombros.

Painel e comandos
Muita informação em um espaço bem pequeno, mas é questão de costume. Legal o computador de bordo, praticamente inédito nas motos dessa cilindrada. Acho que faltou um indicador de marchas pois às vezes me perco em qual marcha estou, principalmente em alta velocidade.
Os comandos dos punhos são bem ergonômicos, só não entendi ainda qual o conceito da buzina ser no lugar do pisca e vice e versa. Acredito que vou me acostumar com isso, mas já dei várias buzinadas tentando usar o pisca. O interruptor de luz não tem a posição de desligar o farol - ligou a chave, ligou a luz.

Estabilidade
Com os pneus mais on e rodas aro 17" ela gruda nas curvas de asfalto, graças também às suspensões que mesmo sem opções de regulagens mais pró, já saem com um setup de fábrica muito bom

Offroad
Se você é adepto de pegar um off mais hard nas viagens (saltos, lama, buracos, etc), nem pense nessa moto, ela vai aceitar tranquilamente uma incursão em uma estrada de terra ou cascalho, mas vai ser só isso. Seus pneus não vão dar estabilidade e aderência além das rodas de 17" passar todas as imperfeições do solo pro seu punho. Não se iludam pois essa moto não foi feita pra isso.

Acho que é isso, apesar do pouco tempo com ela tô curtindo muito a moto e acho ela uma ótima opção pra quem está saindo das 250/300cc e entrando na categoria de motos de maior cilindrada. Recomendo.
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 14 Out 2014, 07:41

Belo relato, dig@o! Muito bom mesmo. Parabéns pela motoca nova!

Quanto ao banco, eu fiquei imaginando o que poderia ser pior que o da Tenere... teria que ser beeeem ruim. Tá certo que é ergonômico o original, porém a espuma é muuuuuuuuuuuito densa, e cansa. Se fosse pior que isso o banco da CBX taria no nível das Ninjinhas!

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por dig@o » 14 Out 2014, 10:56

Natão escreveu:Belo relato, dig@o! Muito bom mesmo. Parabéns pela motoca nova!

Quanto ao banco, eu fiquei imaginando o que poderia ser pior que o da Tenere... teria que ser beeeem ruim. Tá certo que é ergonômico o original, porém a espuma é muuuuuuuuuuuito densa, e cansa. Se fosse pior que isso o banco da CBX taria no nível das Ninjinhas!
Valeu Natão!
Sobre o banco da X, eu achei o contrário, é muito mais confortável e não cansa nem formiga as partes baixas.
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por Natão » 14 Out 2014, 11:53

Legal, parece ser uma moto bem bacana. Para as minhas pretensões seria suficiente.

MalabiSabe
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Ago 2014, 10:42
Cidade onde mora: Manaus/AM

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por MalabiSabe » 25 Out 2014, 19:06

Pilotei hj a CBR500R do meu cunhado e gostei bastante do motor. Vcs que estão com a X, sabem dizer se a posição de pilotagem é diferente da R?

Editado
Opa, procurei na internet sobre a moto e achei essa imagem sobre a posição de pilotagem.

Imagem

Fonte: http://www.motonline.com.br/teste-honda-cb500-x/

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: Honda Lança a família 500cc

Mensagem por dig@o » 26 Out 2014, 13:41

MalabiSabe escreveu:Pilotei hj a CBR500R do meu cunhado e gostei bastante do motor. Vcs que estão com a X, sabem dizer se a posição de pilotagem é diferente da R?
Fala MalabiSabe, acredito que a posição entre a X e a R devam ser bem diferentes, a R tem um semiguidão mais baixo e mais condizente com a proposta esportiva da moto, já a X, ela tem praticamente a mesma posição da Té250, só as pedaleiras são mais recuadas que, no começo se estranha, mas depois se acostuma e passa a sensação de ter a mot mais na mão.
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

Responder