Honda NC700 no Brasil

Poste aqui sobre as motocicletas da Honda.
Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por CelioDias » 12 Nov 2013, 08:51

Donkey Kong... relaxa... a moto não é pra você... kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

cgazetta
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 24 Jan 2011, 18:01
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por cgazetta » 20 Dez 2013, 23:50

Pessoal,

Depois de muito pesquisar, comprei a NC700X.

Como tive certa dificuldade de achar info no Brasil sobre a moto optei por criar um blog diário dela.

Se tiverem interesse em saber um pouco mais sobre a moto, como ela tem se comportado na cidade, nas viagens que pretendo fazer , etc, leiam meu blog:

http://nc700xbr.wordpress.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,
Carlos

Avatar do usuário
Ret1ca
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Set 2011, 22:04
Cidade onde mora: Campinas/sp

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por Ret1ca » 21 Dez 2013, 00:28

Legal Carlos; já estou acompanhando.
Abraço,
RET1CA

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por ivojoseaug » 21 Dez 2013, 12:04

relate sobre o consumo!!

Avatar do usuário
teco
Usuário
Usuário
Mensagens: 140
Registrado em: 22 Abr 2014, 18:21
Cidade onde mora: Maceio

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por teco » 23 Jul 2014, 01:29

Vou acompanhar tb. Gostei da parte do seguro, definitivamente com o preço da 500X com ágio uma NC seria meu próximo passo.
Te66

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por ValMartins » 28 Jul 2014, 18:08

Nossa muuuito bom o blog. Parabens!!! Alias fiquei ainda mais assanhado pra pegar essa maquina.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por ValMartins » 28 Jul 2014, 18:09

Nossa muuuito bom o blog. Parabens!!! Alias fiquei ainda mais assanhado pra pegar essa maquina.
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por fjruthes » 30 Ago 2014, 11:00

cgazetta

Vc que já teve a Tenere... Como é a suspensão da NC, comparando com a Tenere? Tô começando a me interessar por essa moto, mas se a suspensão for muito dura.. Ai não rola amor.. Pego paralelepipedo e um asfaltinho jaguara todo dia... E com a tenere, vai sussa... Não gosto de moto com suspensão dura, parece que tá montando num cavalo brabo quando anda pela buraqueira.

Como todos os comentários na net sobre ela falam... Ela é uma escolha mais racional do que emocioanal... Então, tem que agradar muito...

O que me chamou a atenção até o momento...

- Motor suave... Pelo giro baixo deve ser muito confortável...
- Consumo - gasta a mesma coisa que a Tenere, até menos dependendo do caso.
- Troca de óleo e filtro a cada 12 mil km (tá no manual)
- Revisões de 6 em 6.
- Seguro com o mesmo valor da Tenere 250.
- Aquele porta treco no tanque

Sei que ela não é off... Mas eu só me meto a fazer off com a Tenere pq eu posso :rock: ... Mas não é uma necessidade... Se na NC der pra pegar uma estrada de chão sem sofrer muito já está valendo :urrruuu: ...

Tem uma NC que eu sempre vejo por aqui toda equipada... Ficou bonitona com báu lateral e traseiro, protetor de motor e bolha mais alta...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

ivojoseaug
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 710
Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Cidade onde mora: Distrito Federal
Localização: Brasília

Re: Honda NC700 no Brasil (mitos)

Mensagem por ivojoseaug » 01 Set 2014, 10:23

Depois de dois ou tres meses com a NC, algumas ponderações sobre exageros que veiculam sobre ela:

- Consumo: A minha nunca passou de 25km/L, mínimo de 22km/L, quem acha que vai ter uma 700cc com consumo de 250, pode esquecer. Desafio qualquer dono de NC a demonstrar esse consumo baixo perto da casa dos 30km/L.
- Custo de manutenção: Peguei a moto com 11000, agora está com 16000, os pneus ainda dão um caldo. me parece que vão acabar juntos. A compra do conjunto custa entre 700 e 1000 reais, a cada 18000 km, sendo bem otimista. Regulei válvulas, troquei óleo, filtro e fluido de arrefecimento. Devo ter gastado uns 150 reais de materiais. Essa mesma revisão, na CC, sai por 500 e poucos, que seria a revisão dos 12000.
- Suspensão é osso duro, mas a moto é muito estável e confiável.
- A ciclistica dela é meio esquisita, existe um movimento fantasma no guidom, devido o centro de gravidade muito baixo da moto, que na curva o piloto precisa fazer uma compensação, um contrapeso, no sentido inverso ao da curva. Depois que acostuma, não atrapalha...mas ao primeiro contato, da a impressão de que ela não faz curva. Devido essa característica, não acho prudente emprestar a moto pra galera fazer um teste drive, esse efeito que relatei pega o piloto que não conhece a moto de surpresa.
- Potência e desempenho: Embora ela seja uma 700cc, o motor dela é muito progressivão, de modo que ela tem motor, mas não tem. Eu acostumei ao relativo silêncio do motor dela e prefiro esse comportamento ao som estridente de outras motos, mas ela é mais molenga que outras colégas dela. Ela toma pau da xt, transalp, gs 650 e etc, imagine das naked...

Resumo da ópera: Não acho que exista milagre na NC com relação ao prometido consumo. mas a moto tem intervalos de manutenção altos, é pouco visada, é versátil, ou seja, ela assume a tarefa do dia na cidade e de rodar nas rodovias (enfase no rodovia) sem muita cerimônia. E ela ainda da um caldinho com a mulherada, caso seja esse intuito do sacana...To gostando da moto, mas existem poréns...

Natão
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 282
Registrado em: 22 Mai 2013, 20:15
Cidade onde mora: Campinas-SP

Re: Honda NC700 no Brasil

Mensagem por Natão » 01 Set 2014, 12:41

Ivo, mas o que mais tem na internet é gente que consegue fazer mais de 30km/L com esse motor, na estrada... Se entrar no portal Big-Trails é o mais comum as pessoas relatarem uma média de 28km/L (percurso misto, rodovia/cidade).

Meus colegas conseguem fazer no máximo 20km/L com uma Ninja 250, eu fazia 30 e provava pra eles... Ou seja, depende de como acelera, de como estão calibrado os pneus, regulagem, peso, piso, topografia... São "Várias Variáveis" pra isso, mas a regra básica é.: "Troque marcha nos 4,5 mil rpm (a ninja ia até os 13 antes da faixa vermelha)". Não tem necessidade de esticar a moto até os 9, 10 mil rpm como eles fazem... (A NC como "corta" nos 6,5 mil rpm tal qual carro, acho que dá pra trocar nos 2 mil... como eu faço quando ando de automóvel... troco marcha lá pelos 2~2,5 mil rpm)

A suspensão, a traseira ou a dianteira é dura? Se for padrão CB 300... vixi, pelamor, quero passar longe!

Responder