Honda NC700 no Brasil
- CelioDias
- Mestre+
- Mensagens: 1458
- Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
- Cidade onde mora: são paulo
- Localização: São Paulo
Re: Honda NC700 no Brasil
Publicado no site motonline.
Honda NC700 X, prós e contras
Prós
Hoje após 10 mil km rodados na moto me sinto confortável em avaliar a mesma, ao contrário de certas avaliações onde a pessoa dá uma volta na moto e fala com propriedade como se tivesse a moto a mais de ano…
A moto vive em giro baixo, o que em tese aumenta muito a vida útil e desgaste de peças.
A moto vibra pouco, praticamente como uma 4cil. É confortável tanto para o piloto quanto para o garupa. Utilizo-a no dia a dia, cerca de 60km diário e já fiz duas viagens totalizando 4 mil km.
Utilizo bau e alforges da Givi, por isso não vejo problema algum em ter que levantar o banco do garupa para abastecer, visto que é obrigatório descer da moto ao abastecer, sem contar as questões do próprio corpo, como fazer um alongamento. E desculpem, mas uma pessoa que gasta 30 mil numa moto amarrar bagagem no banco é porque precisa rever seus gastos.
O consumo dela é ótimo nessa época em que a gasolina está a 3 reais o litro, fazendo médias de 28 a 30 km/l. Manutenções a cada 6 mil km, sendo que o maior gasto virá a cada 18 mil km (troca do filtro de ar) e 48 mil km (troca das velas) o resto é só verificação e troca de óleo. Até o momento não tive problemas com a moto.
A grande sacada da moto é o bau no local comum do tanque, aquilo salva qualquer um. Leva mochila, carteira, celular…
Hoje, depois de 10 anos andando de moto posso afirmar que encontrei a moto perfeita para meu uso, união de uma moto para utilizar no dia a dia e poder ao mesmo tempo fazer viagens longas sem problema algum.
Econômica, confortável, estável, potente. Muitos discordam nessa questão de potencia, mas falar que uma moto que pega 180 km/h com garupa, bau, alforges, ter 6.4 de torque a 4.750 rpm ser chamada de fraca? Ela pode ser menos potente que as concorrentes, mas fraca não é.
Contras
A moto, ao meu ver, tem dois pontos contras:
1 – Esse eu já comprei a moto sabendo, falta um cavalete central, em viagens é uma mão na roda para lubrificar a corrente ou algum eventual reparo na moto. E não encontro no Brasil, apenas fora.
2 – Esse só percebi depois, falta um para lama traseiro, qualquer poça de água suja muito a moto, principalmente a perna do garupa.
Fora isso tem alguns detalhes, como os comandos de seta e buzina que são invertidos, com o tempo você acostuma, facilita para dar seta, mas para buzinar é meio complicado em alguma situação de emergência.
CONDIÇÃO DO TESTE:
Tempo de Uso: Menos de um ano
Ano de Fabricação: 2012
Tipo de uso: Meio de transporte
Terreno testado: Urbano, estrada, pista
Quilometragem: 10.000 Km
Avaliado por “Pegasus” e publicado na Comunidade Motonline .Trinta e seis pessoas concordaram com a avaliação.
http://www.motonline.com.br/honda-nc700 ... e-contras/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda NC700 X, prós e contras
Prós
Hoje após 10 mil km rodados na moto me sinto confortável em avaliar a mesma, ao contrário de certas avaliações onde a pessoa dá uma volta na moto e fala com propriedade como se tivesse a moto a mais de ano…
A moto vive em giro baixo, o que em tese aumenta muito a vida útil e desgaste de peças.
A moto vibra pouco, praticamente como uma 4cil. É confortável tanto para o piloto quanto para o garupa. Utilizo-a no dia a dia, cerca de 60km diário e já fiz duas viagens totalizando 4 mil km.
Utilizo bau e alforges da Givi, por isso não vejo problema algum em ter que levantar o banco do garupa para abastecer, visto que é obrigatório descer da moto ao abastecer, sem contar as questões do próprio corpo, como fazer um alongamento. E desculpem, mas uma pessoa que gasta 30 mil numa moto amarrar bagagem no banco é porque precisa rever seus gastos.
O consumo dela é ótimo nessa época em que a gasolina está a 3 reais o litro, fazendo médias de 28 a 30 km/l. Manutenções a cada 6 mil km, sendo que o maior gasto virá a cada 18 mil km (troca do filtro de ar) e 48 mil km (troca das velas) o resto é só verificação e troca de óleo. Até o momento não tive problemas com a moto.
A grande sacada da moto é o bau no local comum do tanque, aquilo salva qualquer um. Leva mochila, carteira, celular…
Hoje, depois de 10 anos andando de moto posso afirmar que encontrei a moto perfeita para meu uso, união de uma moto para utilizar no dia a dia e poder ao mesmo tempo fazer viagens longas sem problema algum.
Econômica, confortável, estável, potente. Muitos discordam nessa questão de potencia, mas falar que uma moto que pega 180 km/h com garupa, bau, alforges, ter 6.4 de torque a 4.750 rpm ser chamada de fraca? Ela pode ser menos potente que as concorrentes, mas fraca não é.
Contras
A moto, ao meu ver, tem dois pontos contras:
1 – Esse eu já comprei a moto sabendo, falta um cavalete central, em viagens é uma mão na roda para lubrificar a corrente ou algum eventual reparo na moto. E não encontro no Brasil, apenas fora.
2 – Esse só percebi depois, falta um para lama traseiro, qualquer poça de água suja muito a moto, principalmente a perna do garupa.
Fora isso tem alguns detalhes, como os comandos de seta e buzina que são invertidos, com o tempo você acostuma, facilita para dar seta, mas para buzinar é meio complicado em alguma situação de emergência.
CONDIÇÃO DO TESTE:
Tempo de Uso: Menos de um ano
Ano de Fabricação: 2012
Tipo de uso: Meio de transporte
Terreno testado: Urbano, estrada, pista
Quilometragem: 10.000 Km
Avaliado por “Pegasus” e publicado na Comunidade Motonline .Trinta e seis pessoas concordaram com a avaliação.
http://www.motonline.com.br/honda-nc700 ... e-contras/" onclick="window.open(this.href);return false;
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
- Fmm4100
- Administrador
- Mensagens: 4287
- Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
- Cidade onde mora: Jundiaí/SP
Re: Honda NC700 no Brasil
Vou precisar comprar uma XR200 pro off... Essa NC me conquistou.
Felipe - T250 12/12 Azul
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...)
- CelioDias
- Mestre+
- Mensagens: 1458
- Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
- Cidade onde mora: são paulo
- Localização: São Paulo
Re: Honda NC700 no Brasil
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Compra e libera test ride pra galera...kkkkkkk
Compra e libera test ride pra galera...kkkkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP
- bprezotto
- Usuário+
- Mensagens: 248
- Registrado em: 22 Set 2012, 23:25
- Cidade onde mora: Santos/SP
- Localização: Ponta da Praia
Re: Honda NC700 no Brasil
Tenho um amigo vendendo uma muito nova, Branca em Jacarepaguá.
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88D7128798" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 88D7128798" onclick="window.open(this.href);return false;
Prezotto
Atual - ?
Ex - F800GS - 16/16
Ex - F800GS - 14/14
Ex - XTZ250Z - 12/13
Atual - ?
Ex - F800GS - 16/16
Ex - F800GS - 14/14
Ex - XTZ250Z - 12/13
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: Honda NC700 no Brasil
essa moto tem tudo pra ser uma puta moto...
- batugade
- Participativo-
- Mensagens: 318
- Registrado em: 14 Jan 2012, 21:47
- Cidade onde mora: Resende/RJ
Re: Honda NC700 no Brasil
Se ela fosse bigtrail até que valeria a pena pra mim mas parece uma mistura de naked com biz.
Celular
Celular
- motown
- Ténéré Fã
- Mensagens: 2066
- Registrado em: 19 Jul 2012, 21:44
- Cidade onde mora: Valinhos/SP
- Contato:
Re: Honda NC700 no Brasil
pelos comentários é uma daquelas motos que o pessoal adora ou detesta, a melhor ou pior coisa do mundo, indiferença nunca
Motown
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
ténéré 250 areia 13
xlx 350 branca 90
xlx 250 preta 84
dt 180 preta 87
xlx 250 vermelha 86
xl 250 vermelha 83
rdz 125 prata 83
cb 500 four azul 74
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
atual > Suzuki DL 650 V-Strom preta 12
https://www.facebook.com/falco.fontanini" onclick="window.open(this.href);return false;
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Honda NC700 no Brasil
A impressão é que é uma daquelas reportagens "compradas"...tudo a favor.....e contra apenas o cavalete...rsrs...e um paralamas..??? faça-me um favor... qualquer moto joga um pouco de água. lama, etc...nas pernas...quer ficar sem espirros..anda de carro
gente....voces não fazem idéias do que as montadoras fazem para conquistar uma fatiazinha de mercado...especialmente a ronda...
a moto até pode ser muito boa....mas só andando e o tempo de uso para ver se realmente é tudo aquilo que se fala. Será que faz os 30 km/litro ? o que voces acham ?
abraços
gente....voces não fazem idéias do que as montadoras fazem para conquistar uma fatiazinha de mercado...especialmente a ronda...
a moto até pode ser muito boa....mas só andando e o tempo de uso para ver se realmente é tudo aquilo que se fala. Será que faz os 30 km/litro ? o que voces acham ?
abraços
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- doug01n
- Administrador
- Mensagens: 1985
- Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
- Contato:
Re: Honda NC700 no Brasil
Eu acho que pode fazer sim. Assim como a tezinha pode fazer 32km/L andando na cidade. Se tiver a mão um pouco mais pesada, já cai pra 27... Pelos relatos que vejo lá fora, é pra usuário que não gosta de levar o giro lá em cima, como eu.
Administrador
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Honda NC700 no Brasil
tenho minhas dúvidas....o pessoal falava que as Triumphs 800 tbm eram economicas e os amigos que vejo comentar dizem que não passa de 14, 16 km/l......
voces conhecem alguem que tenha uma NC para passar a experiencia ?
voces conhecem alguem que tenha uma NC para passar a experiencia ?
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11