HORNET 2011 COM NOVO VISUAL
As mudanças na versão 2011 da naked (sem carenagem) de média cilindrada foram singelas, mas suficientes para corrigir as críticas de muitos motociclistas, como o painel de instrumentos realçado sobre o farol e com suporte e capa do painel na cor da moto. Totalmente digital, ele agora está na horizontal e integrado , ao conjunto óptico dianteiro, mais discreto e harmônico com as linhas da moto.
Na traseira, mais pontiaguda, o destaque é o novo formato da lanterna, com LEDs, e a ausência das alças para o garupa. O encaixe para as mãos agora fica em um recorte na rabeta.
A mecânica não recebeu atualizações. O motor de quatro cilindros, 599 cm³ e 102 cv permanece em cena. O câmbio tem seis velocidades. Já o sistema de freios traz ABS como opcional. O escapamento curto, um dos charmes da linha anterior, também foi mantido.
Na Europa, a nova Hornet chegará às concessionárias em meados de fevereiro. O preço sugerido será de 7.700 euros (o equivalente a pouco mais de R$ 18 mil).
No Brasil, resta saber se o modelo atualizado vai demorar a chegar – ainda não há previsão de lançamento. Aqui, a versão lançada em 2004 e remodelada em 2008 tem tabela de R$ 33.260 a R$ 36.680 (com ABS).
Leandro Alvares
Fotos: Honda/Divulgação